Home / Noticias / Novo Volvo XC60 estreia sistema de direção automática que evita acidentes

Novo Volvo XC60 estreia sistema de direção automática que evita acidentes

A estreia do novo SUV XC60 da Volvo no Salão do Automóvel de Genebra revelará tecnologias inovadoras nos produtos até aqui comercializados pela marca sueca.

Imagem Volvo direção inteligente

New generation of City Safety: Steering support

O novo XC60 terá um sistema de alerta de colisão que além de travar, função que a marca oferece há alguns anos, conseguirá evitar colisões através de intervenção automática na direção do automóvel.

 

Ao todo serão três sistemas de alerta de colisão e assistência à condução que o novo Volvo XC60 estreará e servirão para o tornar num dos automóveis mais seguros da atualidade. A atualização do sistema City Safety passa a incorporar intervenção automática na direção do SUV XC60. Esta função intervem apenas quando a travagem automática não é suficiente para evitar a potencial colisão. O sistema de intervenção na direção funciona entre os 50 e os 100 km/h.

Além desta inovação o novo Volvo XC60 conta igualmente com assistência à mudança de faixa que de forma automática e a velocidades entre os 60 e os 140 km/h efetua automaticamente alteração da faixa de rodagem.

Também o assistente de veículos no ângulo cego BLIS recebe uma importante atualização sendo capaz de intervir na direção do novo Volvo XC60 para evitar colisões laterais.

Fonte: https://www.maistecnologia.com

Créditos:  André Torres

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*