Home / Noticias / INTEL acaba renomear seus processadores ATOM

INTEL acaba renomear seus processadores ATOM

Qual modelo de processador da Intel é mais potente, o Atom Z3735F ou o Z3735G? Complicado, certo? Pois bem, pensando nisso a Intel resolveu reformular a nomenclatura da linha de processadores dedicados para dispositivos móveis. A empresa deseja criar algo simples e eficiente como a linha Core para desktops e notebooks. Afinal, qualquer um sabe que um Core i7 é mais potente que um Core i3.

Pensando nisso, a Intel acaba de anunciar que a linha Atom seguirá a mesma lógica. Assim, ao invés de lidarmos com números e letras misturados, teremos apenas os Atom X3, X5 e X7. Simples, não? Com esta mudança os compradores terão uma ideia mais clara sobre o nível de desempenho que cada modelo é capaz de oferecer.

Os modelos que farão parte da linha X3 serão focados em smartphones e tablets de entrada, enquanto os modelos da gama X5 serão focados nos dispositivos intermediários. Claro, também teremos uma linha dedicada para os flagships que contarão com os novos Atom X7. Este último será voltado mais para tablets que buscam oferecer uma experiência próxima a de notebooks.

intel atom

Essa mudança chega para inaugurar a nova gama de processadores a serem anunciados na Mobile World Congress (MWC 2015) trazendo arquitetura fabricada a 14nm. A empresa deverá informar as parceiras que adotarão a novidade este ano, mas a ASUS é uma das quais já podemos contar como certa, já que a mesma vem lançando vários produtos da linha ZenFone com processadores da Intel.

Os novos produtos fazem parte da geração Cherry Trail e prometem oferecer grande desempenho com baixo consumo. E agora com uma nomenclatura mais fácil de entender, a Intel finalmente poderá cair no gosto dos consumidores no mercado de dispositivos móveis que atualmente é dominado pela Qualcomm.

300x250

About Agência Canal Veiculação

Função: Agências e Canais Cadastrados | Sobre o autor: Material veiculado através da mídia parceira e canal associado. O OverBR não se responsabiliza pela veracidade do conteúdo deste artigo ou canal quando não certificado e acompanhado devidamente da Fonte ou Agência Publicitária, bem como a assinatura do seu Autor. Qualquer divergência de conteúdo ou Autoria, procure imediatamente nossa Redação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*