Home / Noticias / Executivos da Mercedes-Benz querem ouvir os clientes

Executivos da Mercedes-Benz querem ouvir os clientes

Executivos da Daimler Trucks e da Mercedes-Benz pegam estrada para ouvir os seus clientes

Reafirmando o compromisso “As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve”.

Um grupo de executivos da Daimler Trucks e da Mercedes-Benz do Brasil realizou visita a clientes no interior de Minas Gerais.

Como resultado, entre 14 e 15 de novembro, conheceram a realidade do transporte na mineração junto à CBMM, em Araxá;

E na atividade canavieira da Usina Santo Ângelo, em Uberaba.

Um comboio de cavalos mecânicos Actros e Axor com 74 toneladas percorreu cerca de 450 km entre as duas cidades, com os executivos dirigindo os veículos em todo o percurso.

“A participação de membros do board da Daimler Trucks tornou essa visita aos clientes ainda mais especial.

Eles puderam conhecer in loco operações de transporte de setores que vêm puxando a retomada do crescimento da economia brasileira;

O que deverá aquecer as vendas de caminhões em 2018”, diz Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.

“Os caminhões Actros e Axor têm se destacado nessas atividades, como pôde ser constatado pelos nossos colegas alemães nas unidades de produção da CBMM e da Usina Santo Ângelo, a quem agradeço a colaboração e a parceria”.

Entre os executivos da Daimler Trucks estavam Stefan Buchner, chefe mundial da Mercedes-Benz Trucks;

O Prof. Uwe Baake, chefe mundial de Desenvolvimento da Mercedes-Benz Trucks;

E o Dr. Frank Reintjes, chefe mundial de Agregados.

Philipp Schiemer e Roberto Leoncini participaram do evento em companhia de vários executivos da Mercedes-Benz do Brasil.

 

Soluções eficientes e rentáveis para cada necessidade do cliente

“Precisamos compreender quem é o nosso cliente e o que ele espera de nós;

Para que assim possamos preparar nossos caminhões para as suas necessidades”, afirma Stefan Buchner.

“Por isso, foi muito importante para mim vir ao Brasil, conhecer o que os clientes estão querendo comprar da Mercedes-Benz.

Essa é a melhor maneira que podemos fazer isso”.

“Já há algum tempo temos ido aos clientes, ouvindo transportadores e motoristas, o que nos permite criar soluções que estejam de acordo com sua realidade e efetivamente atendam suas demandas”;

Ressalta Philipp Schiemer.

“Temos obtido ótimos resultados com essa iniciativa.

Tanto é que, cada vez mais, os clientes têm adotado a Mercedes-Benz como marca preferida.

Os muitos prêmios que conquistamos em 2017 mostram isso muito bem, entre eles o caminhão mais desejado e a marca mais lembrada.

Assim, temos feito a diferença junto aos clientes”.

“Nossa missão é entender o negócio do cliente e propor soluções para aquilo que ouvimos dele.

Estamos escutando o empresário, o autônomo e os motoristas, buscando conhecer detalhes para poder oferecer ganhos de eficiência e produtividade no seu dia a dia de transporte”;

Diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

“Quando o cliente compartilha a operação dele com a gente, fica mais fácil entender o seu negócio. A partir disso, vamos pensar nas soluções, desenvolver e aprimorar produtos e serviços, já no contexto das suas expectativas e necessidades”.

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*