Home / Noticias / Ericsson e Cisco em parceria para criar redes do futuro
Banner MAV 300x250

Ericsson e Cisco em parceria para criar redes do futuro

Parceria estratégica para próxima geração irá impulsionar crescimento, acelerar inovação e alavancar a transformação digital demandada por clientes em todas as indústrias.

  • Escala líder na indústria e capacidade de serviços irá entregar valor diferenciado ao cliente das operadoras, empresas e para o ecossistema de Internet das Coisas.
  • Oportunidade de incrementar receita em $1 bilhão de dólares ou mais é esperada para cada empresa até 2018.

Ericsson (NASDAQ:ERIC) e Cisco (NASDAQ:CSCO) – duas líderes da indústria no desenvolvimento e fornecimento de redes, mobilidade e nuvem – anunciam hoje uma parceira global de negócio e tecnologia para criar as redes do futuro.

A relação multi-facetada irá oferecer aos clientes o melhor de ambas as companhias: roteadores, datacenter, redes, nuvem, mobilidade, gerenciamento e controle, além de capacidade para serviços globais. Juntas as companhias planejam entregar valor aos clientes por:

  • Oferecer aos clientes das operadoras um portfólio de produtos e serviços fim-a-fim, e inovação conjunta que acelera novos modelos de negócio,
  • Criar a experiência da empresa móvel do futuro por meio de uma arquitetura de tecnologia altamente segura para integração contínua de redes indoor/outdoor, e
  • Canalizar a combinação de escala e inovação de ambas as empresas para acelerar as plataformas e serviços necessários para digitalizar os países e criar a Internet das Coisas.

Em um mundo conduzido pela mobilidade, nuvem e digitalização, as redes do futuro irão demandar novos princípios de design para assegurar que sejam ágeis, autônomas, e altamente seguras. Ericsson e Cisco irão enfrentar esse desafio juntas ao oferecer liderança fim-a-fim ao longo das arquiteturas de rede incluindo 5G, nuvem, IP e a Internet das Coisas – desde dispositivos e sensores até redes core e de acesso para a nuvem de TI corporativa. Os clientes serão capazes de acelerar a sua transformação de negócios, aproveitando as capacidades complementares das partes, incluindo capacidades de serviços globais, tais como consultoria, integração e suporte a operações de gestão em TI e redes.

O anúncio de hoje será apoiado por múltiplos acordos que incluem compromissos para a transformação das redes por meio de arquiteturas de referência e desenvolvimento conjunto, controle e gestão baseada em sistemas, um amplo contrato de revenda e colaboração nos principais segmentos de mercado emergentes. As partes também concordaram em discutir as políticas FRAND (acrônimo em inglês para Justo (Fair), Razoável (Reasonable) e Não-discriminatórios (Non-discriminatory) e entrar em um acordo de licenciamento para seus respectivos portfólios de patentes, permitindo a inovação conjunta sem restrições e fornecendo segurança para os clientes de ambas as organizações. Como parte deste acordo, a Ericsson receberá taxas de licença da Cisco.

A Ericsson e a Cisco são parceiras fortes e complementares, com um combinado de mais de 56.000 patentes, 11 bilhões de dólares em investimentos de pesquisa e desenvolvimento, e mais de 76.000 profissionais de serviços apoiando clientes em mais de 180 países.

A parceria estratégia será a principal força motriz de crescimento e valor para a próxima década, com cada empresa se beneficiando de receita incrementada no ano de 2016 e deverá aumentar para $1 bilhão de dólares ou mais para cada um até 2018. Novas e maiores oportunidades também são esperadas, já que a parceria permite à ambas empresas conduzir seus esforços e investimentos para entregar valor nos mercados em crescimento.

Equipes de ambas organizações também começarão a trabalhar em uma iniciativa conjunta focada em SDN/NFV e controle e gerenciamento de redes.

Centerview Partners assessorou na parceria estratégica.

CITAÇÕES DE APOIO

Hans Vestberg, Presidente e CEO, Ericsson

“Estou animado para trabalhar com a Cisco em continuar a moldar a Sociedade Conectada. Acima de tudo, nós compartilhamos a mesma visão do papel estratégico da rede no centro de todas as empresas e da transformação digital de todos as indústrias. Inicialmente, a parceria irá se concentrar em operadoras, e em seguida nas oportunidades para o segmento empresarial e em acelerar a escala e adoção de serviços IoT ao redor das indústrias. Para a Ericsson, esta parceria também fortalece a estratégia de IP que temos desenvolvido ao longo dos últimos anos, e é um movimento-chave rumo a nossa própria transformação

Chuck Robbins, CEO, Cisco

“Com o ritmo que o mercado se move, as empresas bem sucedidas serão aquelas que constroem as parcerias estratégicas corretas para acelerar inovação, crescimento e valor para o cliente. O anúncio de hoje reúne dois líderes visionários da indústria com culturas e histórico de inovação complementares. Temos trabalhado com a Ericsson durante o último ano no desenvolvimento de uma estratégia para a futura liderança da indústria, e podemos iniciar a execução em conjunto hoje. Nossa parceria irá impulsionar o crescimento para ambas as empresas, valor único para nossos clientes, e incrível inovação para a indústria.”

Vittorio Colao, Executivo-chefe do Grupo, Vodafone

“Parabenizamos a parceria entre a Ericsson e a Cisco, a qual acreditamos que irá acelerar o ritmo da inovação em toda a indústria de comunicação com redes ultra-rápidas, serviços em nuvem, e a Internet das Coisas tornando-se cada vez mais fundamental para as necessidades dos nossos clientes.”

Randall Stephenson, Membro do Conselho e CEO, AT&T

“O anúncio de Cisco e Ericsson reforça ainda mais a importância da integração contínua de soluções sem fio e IP. Este tipo de iniciativa está em linha com os planos e investimentos que nós estabelecemos ao longo dos últimos quatro anos para soluções integradas.”

Roger Gurnani, Vice-presidente Executivo e chefe da Arquitetura de Tecnologia e Informação, Verizon Communications

“Esta parceria global tem potencial para remodelar a indústria. Estamos animados em trabalhar com a Ericsson e a Cisco, e estamos ansiosos para uma parceria que vai acelerar o desenvolvimento de novas tecnologias sem fio.”

NOTAS AOS EDITORES

Sobre a Ericsson

A Ericsson é a impulsionadora da Sociedade Conectada – uma empresa líder em tecnologia da comunicação e serviços. Nosso relacionamento a longo prazo com todas as maiores operadoras no mundo permite que pessoas, negócios e sociedades alcancem seu potencial e criem um futuro mais sustentável.

Nossos serviços de softwares e soluções de infraestrutura – especialmente nos setores de mobilidade, banda larga e na nuvem – permitem à indústria de telecomunicações e outros setores a concretizar melhores negócios, aumentar a eficiência, melhorar a experiência do usuário e captar novas oportunidades.

Com mais de 110 mil profissionais e clientes em 180 países, combinamos tecnologias em escala global e liderança em serviços. Damos suporte a redes que conectam mais de 2,5 bilhões de assinantes. De todo o tráfego mundial de dados, 40% deles passa pelas redes da Ericsson. Nosso investimento em pesquisa e desenvolvimento garante que nossas soluções – e nossos clientes – estejam sempre na frente.

Fundada em 1876, a Ericsson está sediada em Estocolmo, na Suécia. Em 2013, a empresa gerou receitas de 227,8 bilhões de coroas suecas (US$ 34,9 bilhões). A Ericsson está listada nas bolsas de valores NASDAQ OMX (Estocolmo) e NASDAQ (Nova York).

Na América Latina estamos presentes desde 1896, quando entregamos equipamentos pela primeira vez na Colômbia, e este ano completamos 90 anos de presença no Brasil. No início do século XX, aumentamos nossa presença na região ao firmar acordos na Argentina, Brasil e México. Hoje, estamos presentes em mais de 50 países da América do Sul, América Central, México e Caribe, com instalações completas, como duas unidades de Produção e Centro de Inovação com atividades de pesquisa e desenvolvimento (P&D), além de Centro de Treinamento. A Ericsson é a fornecedora líder do setor de telecomunicações com mais de 40% do mercado na América Latina e mais de 100 contratos de serviços de telecomunicações na região.

About Agência Canal Veiculação

Função: Agências e Canais Cadastrados | Sobre o autor: Material veiculado através da mídia parceira e canal associado. O OverBR não se responsabiliza pela veracidade do conteúdo deste artigo ou canal quando não certificado e acompanhado devidamente da Fonte ou Agência Publicitária, bem como a assinatura do seu Autor. Qualquer divergência de conteúdo ou Autoria, procure imediatamente nossa Redação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*