Home / Noticias / Cisco Anuncia Parceria com Cubo para Fomentar Empreendedorismo no Brasil

Cisco Anuncia Parceria com Cubo para Fomentar Empreendedorismo no Brasil

A Cisco anuncia hoje uma parceria com o centro de empreendedorismo Cubo no apoio a startups brasileiras. O acordo de cooperação consiste na colaboração do Centro de Inovação IoE da Cisco Rio de Janeiro e tem o objetivo de promover a digitalização e o desenvolvimento e integração de tecnologia de Internet de Todas as Coisas (IoE – Internet of Everything). A iniciativa também pretende contribuir na construção de um ecossistema para que as empresas que façam uso do Cubo tenham maior chance de sucesso no mercado.

Inaugurado hoje em São Paulo, o Cubo é um espaço de coworking e incubação desenvolvido pelo Itaú Unibanco e pelo Fundo de Venture Capital Redpoint e.ventures. que visa fomentar o empreendedorismo no Brasil, oferecendo serviços, espaço de trabalho e educação empreendedora. A Cisco também irá colaborar com a definição de uma arquitetura tecnológica de ponta, e com serviços de Intercloud para apoiar o modelo de negócios do Cubo.

As startups e empresas do Cubo contarão com o apoio do Centro de Inovação IoE da Cisco Rio de Janeiro, tendo acesso a novas soluções da companhia e ao programa Cisco DevNet, que oferece aos desenvolvedores APIs, kits de ferramentas, learning labs e fóruns de discussão com especialistas do ecossistema global da Cisco. A iniciativa facilitará uma integração com o ecossistema do Centro de Inovação da Cisco, abrindo a possibilidade de participar em projetos  do co-desenvolvimento com clientes e parceiros Cisco.

 “Com este acordo, a Cisco estabelece uma cooperação de longo prazo com o Cubo e dá mais um passo na promoção da inovação e aceleração da digitalização e da Internet de Todas as Coisas”, afirma Nina Lualdi, diretora sênior de Inovação da Cisco para América Latina. “Somente através de parcerias e do co-desenvolvimento de tecnologias destinadas às necessidades locais, poderemos criar um verdadeiro ecossistema de inovação no país, estimulando a criação e consolidação de novas empresas e oportunidades de negócio”, conclui a executiva.

Sobre a Cisco

A Cisco (NASDAQ: CSCO) é líder mundial em Tecnologia da Informação, que ajuda empresas a aproveitarem as oportunidades do amanhã, demonstrando que coisas surpreendentes acontecem quando se conecta o que antes estava desconectado. Para informações sobre a Cisco, acesse http://www.cisco.com.br.

300x250

About Carlos Xandelly

Função:Reviewer-Editor Chefe | Cidade: Campinas - SP | Nick: Xandelly | Seu perfil: Analista de Negócios Estratégicos, Empreendedor, Curador Campus Party Brasil 2013, 2014 e 2015, Curador da Campus Future, redator e editor técnico com expertise no segmento tecnológico e empreendedorismo digital. Fundador do OverBR, trabalhou na IBM durante 11 anos e participou da implantação do projeto EDI (electronic transfer of data), Analista de Network da American Express Brasil durante 2009 a 2012. Atualmente se dedica a auxiliar novos empreendedores e redação técnica para diversas mídias da WEB.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*