Home / Noticias / Campus Party Brasil abre inscrições para Maratona de Negócios

Campus Party Brasil abre inscrições para Maratona de Negócios

 Durante a semana de realização da Campus Party Brasil, que acontecerá entre 26 e 31 de janeiro, no Anhembi, em São Paulo, os milhares de campuseiros que participarão da maior experiência tecnológica do mundo terão a oportunidade de ampliar seu conhecimento por meio das palestras de renomados keynotes, mas também de empreender, criar e colocar em prática seus próprios negócios. E o melhor, contando com a mentoria e dicas de como acelerar o processo de desenvolvimento de uma startup.

As inscrições para a Maratona de Negócios já estão abertas. “Um dos principais objetivos da Campus Party é cada vez mais fomentar o espírito empreendedor do jovem e das pessoas criativas que querem tirar do papel e colocar suas ideias em prática. O objetivo das Maratonas de Negócios é justamente orientar esses talentos por meio de mentorias, direcionar suas ideias para que se desenvolvam e tornem suas startups negócios promissores”, explica Tonico Novaes, diretor-geral da Campus Party Brasil.

Em sua última edição, os 25 finalistas tiveram a oportunidade de realizar suas apresentações para o cartunista Maurício de Souza. E as três ideias com maior impacto social receberam o valor de R$ 10 mil reais cada, para o desenvolvimento de seus negócios.

Processo – até cem projetos serão selecionados e participarão de uma série de atividades e mentorias, além de muito conteúdo educacional e workshops para colocar a “mão na massa”. Os escolhidos passarão por uma série de avaliações, sendo a última, um Pitch para uma banca com as 25 finalistas. Dessas, as cinco melhores receberão prêmios e gratificações. Todas as ideias selecionadas deverão se encaixar em uma das cinco categorias abaixo, sendo que em todas, o critério Impacto Social gerado pelo negócio será considerado:

– Economia Criativa

– Mobilidade e Urbanismo

– Saúde

– Educação

– E-commerce

Inscrições – As inscrições podem ser feitas no site da Campus (brasil.campus-party.org) até dia 16 de dezembro.  É fundamental que um dos integrantes da equipe seja campuseiro. Todo o conteúdo voltado para Maratonas de Negócios, inclusive as mentorias, será realizado na área de Startups&Makers da Campus Party Brasil 2016. O anúncio dos projetos selecionados será feito em 20 de dezembro.

Startup&Makers – Em sua terceira edição no Brasil, o projeto que já ajudou mais de 690 empresas embrionárias no país e irá selecionar 200 startups, faz parte do programa Startup 360 que contempla também várias atividades voltadas ao empreendedorismo em todas as áreas de conhecimento do evento. As inscrições para quem já possui uma startup também estão abertas no site brasil.campus-party.org.

Serviço:
Campus Party Brasil 2016
De 26 a 31 de janeiro de 2016
Centro de Exposições Anhembi
São Paulo- SP

Sobre a Campus Party
A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo. Realizada desde 1997, reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e entretenimento digital.  Desde a sua primeira edição, na Espanha, encontrou um público tão entusiasmado que cresceu e se internacionalizou passando a ter, a partir de 2008, edições no Brasil, Inglaterra, Alemanha, Colômbia, México Equador e El Salvador. Em fevereiro de 2015, a Campus Party Brasil realizou sua oitava edição em São Paulo com mais de 120 mil visitantes, 8 mil campuseiros vindos de 21 países e de todos os Estados brasileiros. Ao longo de uma semana, os participantes ficaram instalados em mais de 6 mil barracas e contaram com uma internet de 50 gigabytes para aproveitar mais de 600 horas de atividades e conteúdos. Neste ano também foi realizada a Campus Party Recife, que chegou a sua quarta edição no último mês de julho reunindo mais de 60 mil visitantes, 4 mil campuseiros e mais de 300 horas de conteúdo.

300x250

About Agência Canal Veiculação

Função: Agências e Canais Cadastrados | Sobre o autor: Material veiculado através da mídia parceira e canal associado. O OverBR não se responsabiliza pela veracidade do conteúdo deste artigo ou canal quando não certificado e acompanhado devidamente da Fonte ou Agência Publicitária, bem como a assinatura do seu Autor. Qualquer divergência de conteúdo ou Autoria, procure imediatamente nossa Redação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*