Home / Noticias / AMD apresenta o futuro da computação
Natura 234x60

AMD apresenta o futuro da computação

Durante a Consumer Electronics Show (CES) 2015 – um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, que acontece de 06 a 09 de janeiro, em Las Vegas (Estados Unidos) –, a AMD apresenta uma série de tecnologias e produtos que marcam sua visão sobre o futuro da computação e reforçam a liderança da companhia em ‘surround computing’. As novidades incluem soluções baseadas em APUs (unidades de processamento acelerado) e placas gráficas (GPUs) Radeon, além de tecnologias embarcadas.

 “A AMD contribui para o entusiasmo em torno da CES 2015 com novas tecnologias gráficas e computacionais que impulsionam a inovação da experiência computacional para usuários finais e empresas de hoje e de amanhã“, afirma John Byrne, Vice-Presidente Sênior e Diretor-Geral da divisão de Computação e Gráficos da AMD. “Este ano, continuamos a nos inspirar em projetos baseados em realidade virtual, resolução computação de Ultra High Definition de 4K e além, inovação nos tamanhos e na interface intuitiva do usuário. A AMD está inspirada para impulsionar o melhor dessa nova geração de tecnologia inteligente, inovadora e eficiente”, acrescenta.

Destaques da AMD na CES 2015

  • Nova geração de computação móvel – o primeiro SoC (system-on-a-chip) de alta performance da AMD e a próxima geração de APU Móvel, codinome “Carrizo”. Esta última, com previsão de lançamento em meados de 2015, foi desenvolvida tanto para atender os hábitos de computação do consumidor moderno quanto às necessidades dos departamentos de TI. Trata-se de uma plataforma construída para um estilo de vida sempre conectado e baseado na produtividade com suporte a uma nova geração de APIs, como DirectX® 12, OpenCL™ 2.0  e o futuro Windows 10.

·         4K e além – a AMD demostra surpreendentes experiências em ultra definição 4K e além, por meio de jogos utilizando equipamentos com as placas gráficas AMD Radeon™ R9 e a tecnologia  AMD Eyefinity. Além disso, apresenta o iMac, da Apple, com tela de Retina 5K que utiliza o AMD Radeon R9, bem como os novos notebooks Alienware 15 com tela de 4k e que também utilizam os novos gráficos AMD Radeon R9 M295X.·         Novas experiências para consumidores e empresas – AMD e seus parceiros  apresentam experiências computacionais impressionantes para consumidores finais e empresas, por meio de inovações como o AMD Face Login e o AMD Gesture Control presentes no notebook Lenovo IdeaPad Z50, que utiliza a APU AMD A10-7300 e placa gráfica AMD Radeon™ R6. Assim como as aplicações aceleradas no HP EliteBook 725 G2, com a APU AMD A10 APU PRO- 7350B e com a placa gráfica AMD Radeon ™ R6, e formas inovadoras para gerenciar conteúdo de vídeo na HP Envy TouchSmart, com  APU AMD FX- 7500  e placa gráfica  AMD Radeon ™ R7, bem como um home theater PC com a ZOTAC ZBOX PA330 pico Series, APU AMD A4 Micro- 6400T.·         Tecnologia AMD FreeSync para jogos mais fluidos – A tecnologia FreeSync proporciona uma melhor experiência para jogos, por meio da taxa dinâmica de atualização sincronizada para a taxa de frame das placas gráficas AMD Radeon™ e APUs. Na CES, os parceiros da AMD, incluindo BenQ, LG Electronics, Nixeusm, Samsung e ViewSonic , apresentam as primeiras telas do mundo habilitadas com FreeSync[i].·         Inovação embarcada – A QNAP, fornecedora líder de sistemas de armazenamento NAS, anuncia a incorporação do SoC AMD Embedded Série G na nova plataforma TVS-x63. Também na CES, a AMD demonstra várias soluções que utilizam os processadores embarcados da marca, incluindo a Gizmo 2, uma placa desenvolvida com base em open source e que oferece uma performance gráfica e computacional superior para programadores e usuários avançados; o BioDigitalPC, um PC x86 do tamanho de um cartão de crédito e voltado a diferentes mercados verticais; e o ThinLabs All-In -One POE (Power over Ethernet) Thin Client, ideal para sistemas de publicidade digital e ponto de venda.

 

Sobre a AMD

A AMD (NYSE: AMD) desenvolve e integra a tecnologia de milhões de dispositivos inteligentes, incluindo computadores pessoais, tablets, consoles de jogos e servidores de nuvem, que definem a nova era da computação – Surround Computing. As soluções da AMD permitem que as pessoas em todos os lugares utilizem todo o potencial de seus dispositivos e aplicativos favoritos para superar os limites do que é possível. Para mais informações, visite www.amd.com.br .

 

300x250

About Agência Canal Veiculação

Função: Agências e Canais Cadastrados | Sobre o autor: Material veiculado através da mídia parceira e canal associado. O OverBR não se responsabiliza pela veracidade do conteúdo deste artigo ou canal quando não certificado e acompanhado devidamente da Fonte ou Agência Publicitária, bem como a assinatura do seu Autor. Qualquer divergência de conteúdo ou Autoria, procure imediatamente nossa Redação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*