Home / Noticias / Amazon expande no Brasil traz linha de eletrônicos com 110 mil SKUs

Amazon expande no Brasil traz linha de eletrônicos com 110 mil SKUs

Amazon começa a vender 110 mil produtos eletrônicos no Brasil.


Companhia vendia somente livros físicos e digitais e seu leitor de e-books, o Kindle, em seu site.

A Amazon começou a vender nesta quarta-feira (18) aparelhos eletrônicos em seu site no Brasil — acesse aqui.

São 110 mil produtos novos e usados à disposição, entre smartphones, videogames, TVs, notebooks e acessórios de marcas como Samsung, LG, Motorola e Sony.

Os produtos podem ser parcelados em até dez vezes e são aceitos cartões de crédito e débito como forma de pagamento.

Por enquanto, a empresa não oferece a opção de boleto bancário.

A venda de eletrônicos no site da Amazon funciona através do modelo de marketplace, uma espécie de shopping eletrônico. A Amazon oferece o seu site, a sua marca e sua infraestrutura tecnológica para que lojistas parceiros anunciem e vendam seus produtos.

Cabe ao lojista parceiro comprar os produtos, mantê-los em estoque e despachá-los para entrega.

Entre as empresas que vão vender dentro do site da Amazon estão KaBuM e Girafa.

Abertura para pessoas físicas.

Como é bastante comum no marketplace a oferta de produtos por pessoa física.
As Pessoas físicas e jurídicas podem vender dentro do site da Amazon.

A empresa cobra uma comissão de 10% sobre cada transação, mais R$ 2 por item ou uma mensalidade de R$ 19, dependendo do tipo de plano escolhido.

Segundo o jornal Valor Econômico, a comissão está abaixo do praticado indistintamente pelos principais player do mercado;

Como a B2W, empresa dona da Americanas, Shoptime e Submarino.
Os clientes que comprarem um produto eletrônico na Amazon até o dia 25 de outubro vão receber um e-book grátis.

A empresa oferece, ainda, a opção de garantia do produto até a entrega da encomenda.
A gigante entra no mercado com 110 mil produtos diferentes, entre celulares, capinhas, tablets, videogames, consoles, aparelhos de televisão, computadores, câmeras fotográficas digitais, acessórios e periféricos como cabos, fones, carregadores toda uma gama de produtos indiferente a marcas.

“Na primeira semana, como somos produtores de conteúdo, vamos dar um e-book de graça, entre 40 títulos

Para quem comprar pelo marketplace (site de vendas)”

Conta o gerente. A promoção é válida até 25 de outubro.

Entre as marcas que estarão disponíveis no site da Amazon estão Sony, LG, Motorola, Acer, Multilaser, Positivo, Semp Toshiba.

“Hoje em dia, mais de 50% do que a Amazon vende no mundo vem de marketplace.

Isso mostra a relevância.

Mais de 100 mil vendedores fecharam US$ 100 mil em negócios globalmente em 2016”, destaca Szapiro.
Expansão
A expansão da Amazon para o segmento de eletrônicos já era aguardada pelo mercado.

Até então, a companhia vendia somente livros físicos e digitais, seu leitor de e-books, o Kindle, e serviços adicionais;

Como o Kindle Unlimited, plano de assinatura digital de e-books, e o Amazon Web Services, solução de serviços na nuvem para outras empresas.
A expectativa, agora, é saber se ela vai conseguir oferecer preços baixos e entrega rápida — dois dos seus principais diferenciais no exterior — e repetir por aqui o sucesso que é nos Estados Unidos.

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*