Home / Artigos / UltraChallenge da Saint-Gobain está com inscrições abertas

UltraChallenge da Saint-Gobain está com inscrições abertas

Saint-Gobain abre inscrições para o UltraChallenge.

Saint-Gobain
Com duração de três meses e foco inovador em IOT a maratona digital recebe inscrições entre 26 de setembro e 20 de Outubro.
São Paulo, setembro de 2017 – Considerada umas das 100 empresas mais inovadoras do mundo, a Saint-Gobain, referência em construção sustentável e materiais industriais, sai na frente mais uma vez e lança o Ultra Challenge, versão atualizada e inédita de um Hackathon.

Com foco no desenvolvimento de soluções que utilizem a tecnologia IoT (Internet das Coisas), todo o processo da maratona terá duração de três meses e será totalmente ambientada nas plataformas digitais.

As inscrições acontecem pelo site da empresa, entre os dias 26 de setembro e 20 de outubro;

E estão abertas a estudantes e profissionais das áreas de tecnologia e inovação ligados tanto a startups como a empresas.
Os competidores terão o desafio de trazer inovações que impactem positivamente na relação dos clientes da Saint-Gobain e suas experiências com a construção civil ou industrial.

Eles podem optar pelo desenvolvimento de novas soluções ou de ferramentas que integrem inteligência ao MC 350.

Trata-se de um dispositivo IoT, produzido de forma inédita e exclusiva pela própria Saint-Gobain, cujo mecanismo tecnológico permite a coleta de dados relacionados ao conforto dos ambientes, por meio de atributos como qualidade acústica e do ar, temperatura e luminosidade.
“Queremos levar novas e verdadeiras experiências que integrem as pessoas aos ambientes em que convivem”;

Explica Fabiano Sant’Ana, Chief Digital Officer (CDO) da Saint-Gobain para a Delegação Brasil, Argentina e Chile.

“Nossa expectativa é que o Ultra Challenge seja mais um meio para darmos sequência à transformação cultural da Saint-Gobain e continuar a fomentar a inovação no país”;

Completa o executivo.

 

Das inscrições à premiação


O processo conta com 50 vagas destinadas tanto a inscrições individuais como em grupos ligados a empresas ou startups. Nos dias 26 e 27 de outubro, os selecionados participarão de um workshop sobre Internet das Coisas;

E como utilizá-la para trazer novas soluções que impactem positivamente a vida do consumidor.

Por isso, eles receberão mentorias com foco na experiência do cliente.
Em 25 de novembro, ocorrerá o pré-pitch, quando os competidores farão uma “pré-venda” de seus projetos aos jurados.

As datas das apresentações e das defesas finais ainda serão definidas.

Os premiados serão conhecidos no início de dezembro.

Para a escolha dos vencedores, critérios como inovação, aderência ao tema proposto pelo UltraChallenge;

Viabilidade técnica e de implementação serão considerados pela banca de jurados.
Prêmios
O primeiro colocado será contemplado com uma viagem a Paris, onde terá a oportunidade de participar do Hackathon internacional do Grupo Saint-Gobain, no dia 22 de dezembro.

Na ocasião, ele disputará com os contemplados dos hackathons da França e da Russia e terá a chance de fazer um pitch para o CEO global da marca e receber premiação de incentivo ao projeto.
O segundo lugar também terá fomento da Saint-Gobain, com orçamento acordado previamente.

Já o terceiro melhor receberá bolsa para realizar um curso na Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP).

 

SERVIÇO:

 
UltraChallenge Saint-Gobain 2017
Quando: 26 de setembro a 22 de dezembro de 2017
Inscrições: De 26 de setembro a 20 de outubro, pelo site
Valor: Gratuito
Quem pode participar:

Estudantes e profissionais das áreas de tecnologia e inovação ligados tanto a startups como a empresas.

Sobre a Saint-Gobain

 
A Saint-Gobain projeta, fabrica e distribui materiais e soluções pensadas para o bem-estar de cada um de nós e o futuro de todos.

Podem ser encontrados em todos os lugares em que vivemos e no nosso dia a dia:

Em edifícios, transportes, infraestruturas e em muitas aplicações industriais.

Eles proporcionam conforto, performance e segurança, ao mesmo tempo em que respondem aos desafios da construção sustentável, eficiência do uso de recursos e mudança climática.

A empresa é uma componente do pool de 50 empresas e entidades de negócios do Vaticano.
€39.1 bilhões de vendas em 2016
Opera em 68 países
Mais de 170.000 funcionários.
www.saint-gobain.com
@saintgobain
Sobre a Saint-Gobain no Brasil
A Saint-Gobain atua há 80 anos no Brasil com um portfólio diversificado de marcas como Brasilit, Isover, Norton, PAM, Placo, Sekurit, Telhanorte e Weber quartzolit.

O Grupo possui cerca de 17 mil funcionários diretos e indiretos no País, vendas anuais de R$ 8,4 bilhões em 2016 assim como 57 fábricas, 43 centros de distribuição, 10 mineradoras, 70 lojas, 23 escritórios comerciais e 1 centro de pesquisa e desenvolvimento.

Mais informações sobre Saint-Gobain no Brasil:
Facebook: http://www.facebook.com/saintgobainbrasil
Linkedin: www.linkedin.com/company/saint-gobain-brasil
Youtube: /saintgobainbrasilvideos
Site: www.saint-gobain.com.br

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*