Home / Mídia Corporativa / TIM integra carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial pelo oitavo ano consecutivo

TIM integra carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial pelo oitavo ano consecutivo

A TIM integra, pelo oitavo ano consecutivo, a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBOVESPA, que entra em vigor a partir de janeiro de 2016. Divulgada hoje (26/11), a lista é composta de ações emitidas por empresas que apresentam alto grau de comprometimento com sustentabilidade e governança corporativa. O valor de mercado da nova carteira, que reúne 40 ações de 35 companhias, é de R$ 960,52 bilhões.

Uma das iniciativas de destaque em 2015 na TIM foi a continuidade da sistematização de aspectos ambientais e de saúde e segurança ocupacional por meio da expansão do Sistema de Gestão Ambiental (de acordo com a ISO 14.001) e da implantação do Sistema de Saúde e Segurança do trabalho (de acordo com a OHSAS 18.001). Outro ponto importante foi a adoção de medidas para o monitoramento e desenvolvimento dos fornecedores críticos.

A TIM é a empresa do setor de telecomunicações que se mantém por mais tempo na carteira do ISE A operadora é ainda a única telefônica listada no segmento Novo Mercado da BM&FBOVESPA, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, e também integra a carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2), que reúne companhias comprometidas com as questões climáticas e com a preparação para a economia de baixo carbono.

Sobre a TIM

A TIM é a segunda maior operadora do Brasil e a empresa líder do segmento pré-pago. Atualmente, possui mais de 72 milhões de clientes e 26,3% de market share.

A companhia tem como missão conectar a sociedade e cuidar de cada cliente para que todos possam fazer mais, potencializando a vida dos usuários por meio dos seus serviços de comunicação. Para isso, além de focar na inovação e acessibilidade, a TIM prioriza a qualidade da sua rede e atendimento Uma prova desse compromisso é o investimento de R$ 14 bilhões destinado para a operação brasileira no triênio que vai até 2017.

A transparência também é um pilar da operadora. A TIM é a única empresa do setor de telecomunicações no Novo Mercado da BM&FBOVESPA, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de fazer parte também do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente (ICO2). Vale ressaltar também as iniciativas do Instituto TIM (www.institutotim.org.br), que buscam criar e potencializar recursos estratégicos para a democratização da ciência e inovação no Brasil.

About Agência Canal Veiculação

Função: Agências e Canais Cadastrados | Sobre o autor: Material veiculado através da mídia parceira e canal associado. O OverBR não se responsabiliza pela veracidade do conteúdo deste artigo ou canal quando não certificado e acompanhado devidamente da Fonte ou Agência Publicitária, bem como a assinatura do seu Autor. Qualquer divergência de conteúdo ou Autoria, procure imediatamente nossa Redação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*