Home / Mídia Corporativa / Telefônica implanta roteadores Cisco na América Latina

Telefônica implanta roteadores Cisco na América Latina

A Cisco anunciou que a Telefônica, uma das maiores operadoras de serviços de telecomunicação na América Latina, implantou os roteadores ASR 9000 (roteador de serviços de agregação), ASR 901 e ASR 903 da Cisco como parte da sua evolução nas redes programáveis (Evolved Programmable Network – EPN), oferecendo backhaul móvel aprimorado em alta velocidade no Brasil, Argentina, Chile e México. Os roteadores ASR 901 e ASR 903 da Cisco irão fornecer os serviços de backhaul móvel e mais recursos para que as operadoras móveis possam suportar os serviços de dados intensos exigidos pelos consumidores e pelas empresas.

Para a Telefônica, a região da América Latina é o motor de constante crescimento para a empresa. A operadora implantou os equipamentos ASR 9000 e ASR 903 no Brasil, além do ASR 9000 na Argentina e no Chile, para fornecer serviços para as redes metro Ethernet e backhaul. Além disso, a Telefônica escolheu a Cisco para implantar os roteadores da série ASR9000, ASR 901 e ASR 903 para o suporte de serviços backhaul e LTE no México. A Telefônica também foi a primeira operadora móvel a implantar as redes 4G na Colômbia.

 

A tecnologia, os serviços e a experiência da Cisco em ajudar operadoras de telefonia com serviços de escala que atendem às demandas dos clientes de telefonia móvel foram os motivos fundamentais pelos quais a Telefônica escolheu a Cisco para essa implantação. De acordo com o Cisco Visual Networking Index™ (VNI), em 2018 haverá mais de 10 bilhões de dispositivos e conexões móveis, cerca de 3 bilhões a mais do que havia em 2013; e o tráfego global de dados móveis será 18 vezes maior nos próximos cinco anos. As operadoras móveis requerem um backhaul móvel robusto para acomodar esse crescimento do tráfego móvel, facilitando a entrega de novos serviços, aplicações e experiências móveis.

 

A Cisco oferece a solução para backhaul móvel mais abrangente da indústria, incluindo roteadores e tecnologia de auto-otimização tanto para o espectro licenciado como não licenciado (small cells e macro cells) e das small cells, incluindo Wi-Fi.

 

Os roteadores da série Cisco ASR 9000 irão ajudar a Telefônica a atender a esse crescimento por meio de uma infraestrutura convergente que otimiza a prestação de serviços com flexibilidade, suporte potente ao IPv6 e recursos de Carrier Ethernet.

 

A utilização da plataforma do sistema operacional Cisco IOS XR irá simplificar as operações de rede da empresa, permitindo a redundância do sistema e resiliência da rede contínuas.

 

Destaques

 

  • O roteador da série ASR 9000 da Cisco foi desenvolvido especificamente para garantir flexibilidade às operadoras, possibilitando novos serviços por meio de uma base sólida para serviços como Internet móvel 4G, rede Ethernet corporativa, e recursos de vídeo e banda larga residencial.
  • O ASR 9000 oferece capacidade 100GE líder da indústria e programação de rede via NETCONF/YANG, garantindo à Telefônica escalabilidade e flexibilidade para necessidades futuras.
  • O backhaul móvel é um dos serviços que mais cresce para a Telefônica. Este recurso será extensivamente incorporado aos mercados de toda a América Latina ao longo dos próximos meses.
  • Além do backhaul móvel 4G, a nova rede Carrier Ethernet permitirá maior capacidade de banda larga, oferecendo velocidade de banda larga mais rápida em novos mercados.
  • Segundo o Cisco Visual Networking Index (VNI) Forecast, 2014-2018, o tráfego global da Internet irá atingir uma taxa anual de 1,6 zettabyes.

 

Discursos de Apoio

Javier Gavilán, Diretor de Tecnologia e Planejamento da Telefônica

“A Telefônica tem um compromisso com a entrega de serviços móveis mais rápidos e mais avançados em todos nossos mercados na América Latina. A parceria com a Cisco nos garante uma base, em termos de rede, para atingir os nossos objetivos de negócios, oferecendo aos nossos clientes a melhor escolha, desempenho e inovação.”

 

Brendan Gibbs, vice-presidente de Service Provider Routing da Cisco

“É nosso trabalho ajudar as operadoras a transformar suas redes, tornando-as mais ágeis, reduzindo custos operacionais e buscando novos modelos de negócios rentáveis, por isso estamos satisfeitos que a Telefônica escolheu a Cisco para servir como base para a sua evolução nas redes programáveis, inaugurando uma nova onda de serviços e aplicativos extremamente interessantes”.

 

Recursos de Apoio

 

Sobre a Telefônica

A Telefônica é uma das maiores empresas de telecomunicações do mundo em termos de capitalização de mercado e número de clientes. Oferecendo o melhor serviço de redes móveis, redes fixas e de banda larga e um portfólio inovador de soluções digitais, a Telefônica está se transformando em uma empresa de Telecomunicação Digital, posicionando-se para melhor atender às necessidades de seus clientes e captar novas formas de receita. Mais informações estão disponíveis no site www.telefonica.com.

 

Sobre a Cisco

 

A Cisco (NASDAQ: CSCO) é líder mundial em Tecnologia da Informação, que ajuda empresas a aproveitarem as oportunidades do amanhã, demonstrando que coisas surpreendentes acontecem quando se conecta o que antes estava desconectado. Para informações sobre a Cisco, acesse http://www.cisco.com.br. Para notícias sobre Brasil, acesse: http://newsroom.cisco.com/brasilnetwork. Siga a Cisco no Twitter.

 

 

300x250

About Agência Canal Veiculação

Função: Agências e Canais Cadastrados | Sobre o autor: Material veiculado através da mídia parceira e canal associado. O OverBR não se responsabiliza pela veracidade do conteúdo deste artigo ou canal quando não certificado e acompanhado devidamente da Fonte ou Agência Publicitária, bem como a assinatura do seu Autor. Qualquer divergência de conteúdo ou Autoria, procure imediatamente nossa Redação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*