Home / Mídia Corporativa / Saint-Gobain reconhecida como empresa inovadora

Saint-Gobain reconhecida como empresa inovadora

Saint-Gobain é eleita uma das 100 empresas mais inovadoras do mundo.

Saint-Gobain

 A Saint-Gobain, líder em construção sustentável, foi anunciada como uma das empresas mais inovadoras do mundo;

Pelo ranking Top 100 Global Innovators, da Clarivate Analytics. É o sétimo ano seguido que o grupo entra para a lista.

Com cerca de 4 mil colaboradores ao redor do mundo dedicados a pesquisa e desenvolvimento;

A Saint-Gobain investe mais de 430 milhões de euros por ano na área.

Hoje, o grupo francês tem mais de 900 projetos de P&D em progresso, e um conjunto de inovações que permite o lançamento de novas soluções a cada ano.

Um em cada quatro produtos vendidos atualmente pelo grupo não existia há cinco anos.

Além de projetos específicos em cada atividade, a Saint-Gobain apoia, por meio de programas específicos, iniciativas para redução das emissões de carbono, e atua em três áreas principais:

Materiais e processos, ciências das edificações, transformação digital e tecnologia emergente associada.

“Para continuar a oferecer aos clientes novas soluções, nós registramos mais de 450 patentes por ano”;

Disse Armand Ajdari, Vice-presidente de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do Grupo Saint-Gobain. “Assim fortalecemos nossa liderança em diversos mercados”.

Leia também: UltraChallenge da Saint-Gobain está com inscrições abertas
Conheça a seguir cinco motivos pelos quais a Saint-Gobain leva o setor de construção para o topo da inovação no Brasil e no mundo:

Saint-Gobain
1. Centros de Pesquisa & Desenvolvimento

A Saint-Gobain investe cerca de €450 milhões por ano em projetos feitos em seus oito centros transversais de Pesquisa e desenvolvimento no mundo.

O Brasil abriga desde 2016 um centro de P&D, que é o único Centro de Pesquisa & Desenvolvimento do Hemisfério Sul.

Localizado na cidade de Capivarir (SP), o Centro recebeu R$ 55 milhões em investimentos para sua construção.

O resultado é o desenvolvimento de produtos que atendem às necessidades do mercado brasileiro.

2. Patentes

O investimento em pesquisa traz resultado em números. A Saint-Gobain registra mais de 450 patentes novas por ano.

Como resultado, de cada quatro produtos vendidos, um foi desenvolvido nos últimos cinco anos.

Isso comprova que a empresa está comprometida em adiantar as demandas do amanhã.

3. Soluções inteligentes e sustentáveis

A empresa trouxe ao Brasil um sistema de construção a seco, rápido, limpo, sustentável e com custo acessível;

Que pode ser usado em todos os tipos de construção – das mais populares às de alto padrão.

A novidade já foi usada em projeto do “Minha Casa, Minha Vida”, em Ponta Grossa (PR).

4. Internet das coisas

A Saint-Gobain também desenvolveu um sensor inédito e exclusivo para medir os níveis de conforto de um ambiente em quatro aspectos:

Umidade do ar, luminosidade, temperatura e qualidade acústica.

Do tamanho de uma caixa de fósforos, o sensor MC 350 usa tecnologia IoT e pode ser conectado ao smartphone.

5. Indústria 4.0

Os cobots já são realidade nas plantas da Saint-Gobain!

Os robôs colaborativos foram integrados em diversas unidades industriais, fazendo com que a empresa seja pioneira na utilização dessa tecnologia nos setores em que atua.

Saint-Gobain

Sobre a Saint-Gobain

 

A Saint-Gobain projeta, fabrica e distribui materiais e soluções pensadas para o bem-estar de cada um de nós e o futuro de todos. Podem ser encontrados em todos os lugares em que vivemos e no nosso dia a dia: em edifícios, transportes, infraestruturas e em muitas aplicações industriais. Eles proporcionam conforto, performance e segurança, ao mesmo tempo em que respondem aos desafios da construção sustentável, eficiência do uso de recursos e mudança climática.

€39.1 bilhões de vendas em 2016
Opera em 68 países
Mais de 170.000 funcionários

www.saint-gobain.com

Saint-Gobain

Sobre a Saint-Gobain no Brasil

A Saint-Gobain atua há 80 anos no Brasil com um portfólio diversificado de marcas como Brasilit, Isover, Norton, PAM, Placo, Sekurit, Telhanorte e Weber quartzolit.

O Grupo possui cerca de 17 mil funcionários diretos e indiretos no País, vendas anuais de R$ 8,4 bilhões em 2016 assim como;

57 fábricas, 43 centros de distribuição, 10 mineradoras, 70 lojas, 23 escritórios comerciais e 1 centro de pesquisa e desenvolvimento.

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*