Home / Mídia Corporativa / McAfee apresenta centro de segurança na Europa e EUA

McAfee apresenta centro de segurança na Europa e EUA

McAfee apresenta centro de segurança nos EUA e na Europa para operações globais.

centro de segurança - McAfee Security Fusion Centers

As unidades recebem o nome de  McAfee Security Fusion Centers, um Fica na Irlanda e outro no Texas.

A McAfee, apresenta um centro de segurança nos Estados unidos e um segundo na Europa.

A empresa de cibersegurança que vai dos dispositivos à nuvem, apresenta dois novos centros de operações de segurança (SOCs);

Física e cibernética de última geração chamados McAfee Security Fusion Centers;

Situados na cidade de Plano, no estado norte-americano do Texas, e em Cork, na Irlanda.

Logotipo da McAfee - centro de segurança

Os McAfee Security Fusion Centers foram desenvolvidos como modelo de referência de resposta a ameaças cibernéticas para os clientes.

Os McAfee Security Fusion Centers foram desenvolvidos para oferecer visibilidade completa e gestão de riscos em escala global;

Bem como para proteger não só a McAfee e identificar novas necessidades de produtos de cibersegurança, mas também para funcionar como um modelo de referência de práticas recomendadas para clientes e parceiros.

As instalações estarão abertas com uma programação mensal para os clientes que desejarem fazer visitas;

E aprender a gerenciar melhor as rigorosas exigências de suas próprias operações de segurança, bem como para ver a união de humanos e máquinas na prática.

McAfee segurança de internet - centro de segurança global

Os McAfee Security Fusion Centers são administrados por Grant Bourzikas.

Diretor de segurança da informação e vice-presidente de operações de laboratórios da McAfee.

A Criação

“Criamos o McAfee Security Fusion Center como um modelo de referência que emprega tecnologias de operações de segurança de maneiras totalmente novas e revolucionárias, aumentando a colaboração entre as equipes de pesquisa, a integração com os processos de detecção e resposta, além de permitir a escalabilidade futura das tecnologias em nuvem.”

Afirma Bourzikas.

“Tratamos nossa própria empresa como o ‘Cliente Zero’, pois somos a primeira organização a usar as novas ofertas e atualizações dos produtos da McAfee e porque compartilhamos aquilo que aprendemos para ajudar os clientes a implementar as soluções com mais rapidez e facilidade.”

Desafios

As operações de segurança nunca foram tão essenciais e desafiadoras para as organizações como agora. Os ataques estão mais sofisticados e os criminosos estão cada vez mais habilidosos.

Ao mesmo tempo, as organizações têm dificuldade para encontrar os especialistas talentosos necessários para gerenciar suas ferramentas de detecção e investigar possíveis ameaças.

Aproveitando a união de humanos e máquinas, bem como implantando tecnologias de análise automatizadas e avançadas para acelerar e ampliar o acesso a informações relevantes e indicadores de contexto.

Os membros da equipe do McAfee Security Fusion Center responsáveis por examinar as ameaças cibernéticas podem dedicar sua atenção a atividades estratégicas que agregam mais valor, como entender o impacto de uma ameaça em toda a organização e identificar o que é necessário para corrigi-la.

Missão

A missão do McAfee Security Fusion Centers é estruturada em três partes:

1)      Proteger a empresa e a infraestrutura tecnológica da McAfee contra ameaças cibernéticas

2)      Ajudar a McAfee a desenvolver produtos melhores com base na experiência e nas necessidades do SOC em tempo real e

3)      Oferecer um ambiente educativo aos clientes para que eles possam aprender as práticas recomendadas de operações e tecnologias do SOC.

Nova arquitetura

A McAfee também anunciou uma nova arquitetura de operações de segurança;

Desenvolvida sobre uma nova versão do McAfee Enterprise Security Manager (McAfee ESM 11), novas melhorias nos produtos McAfee Behavioral Analytics, McAfee Investigator e McAfee Advanced Threat Defense, bem como novas integrações com o McAfee Active Response.

A nova solução completa foi implantada nos McAfee Security Fusion Centers, fazendo da McAfee seu próprio ‘Cliente Zero’ e permitindo que a empresa apresente um modelo de referência de operações de segurança em tempo real.

 

O McAfee ESM 11 e o McAfee Behavioral Analytics já estão disponíveis para os clientes.

O McAfee Investigator estará disponível em abril e as melhorias no:

McAfee Advanced Threat Defense e no McAfee Ative Response estarão disponíveis em maio.

 

Sobre a McAfee

A McAfee é a empresa de cibersegurança que vai dos dispositivos à nuvem.

Inspirada pelo poder do trabalho conjunto, a McAfee cria soluções para empresas e consumidores diretos que tornam o mundo um lugar mais seguro.

Para empresas, a McAfee ajuda a orquestrar ambientes integrados de cibersegurança que funcionam de forma mais inteligente e com menos esforço.

Para consumidores, a McAfee ajuda a proteger sua vida digital dentro e fora de casa. www.mcafee.com

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*