Home / Mídia Corporativa / Hitachi Content Platform foi nomeado líder no estudo sobre Armazenamento de Objetos do IDC MarketScape

Hitachi Content Platform foi nomeado líder no estudo sobre Armazenamento de Objetos do IDC MarketScape

Liderança em rendimentos, forte ecossistema e foco em mercados emergentes conquistam status influente para a HCP

 A Hitachi Data Systems, uma subsidiária total da Hitachi, Ltd. (TSE: 6501), anunciou hoje que o Hitachi Content Platform (HCP) foi colocado pela International Data Corporation (IDC) na categoria Líderes, no estudo denominado IDC MarketScape: Worldwide Object-based Storage 2016 Vendor Assessment (IDC MarketScape: Avaliação de Fornecedores sobre Armazenamento em Nível Mundial com Base em Objetos, para 2016, documento nº US41918416, dezembro de 2016).

Os analistas da IDC avaliaram 12 dos mais notáveis fornecedores de armazenamento de objetos, com base em uma estrutura abrangente e em um conjunto de parâmetros que analisa o sucesso de um fornecedor em distribuir no mercado uma solução de armazenamento de objetos.

O relatório afirma: “Hoje, a solução HCP atende ao que muitos clientes estão tentando realizar nas áreas de nuvem híbrida e mobilidade da força de trabalho, enquanto, ao mesmo tempo, mantêm a visibilidade e o controle sobre seus ativos digitais”.

“O portfólio de HCP da HDS, juntamente com seu crescente ecossistema de parceiros de tecnologia, está em uma posição única no mercado de armazenamento com base em objetos. Com uma base instalada de mais de 1.700 clientes e foco em mercados emergentes, como a Internet das coisas (IoT, na sigla em inglês), web 2.0 e análises, o HCP da HDS está no caminho certo para o sucesso contínuo nesse setor”, comentou Amita Potnis, gerente de pesquisas e sistemas de armazenamento de arquivos e objetos, na IDC. “Por meio da recente iniciativa em torno da transformação digital, a HDS está posicionando o portfólio de HCP como a tecnologia do futuro, que pode sustentar o crescimento do volume de dados e o desempenho e a capacidade em grande escala, a custos acessíveis para as cargas de trabalho atuais e futuras”.

De acordo com o estudo IDC MarketScape, “A força da HDS está no ecossistema de produtos que a companhia criou em torno da solução HCP com HCP Anywhere e Hitachi Data Ingestor. Os contínuos esforços de desenvolvimento da HDS resultaram não somente em um ecossistema de produtos, mas também em opções de configurações e hierarquização de dados. A liberdade de mesclar e combinar nós de acesso baseados somente em software ou hardware (nós G) e nós de armazenamento econômico (nós S), bem como a hierarquização para nuvem pública, é uma tremenda oportunidade de personalização do usuário final, com base em suas exigências. Aquisições como o Pentaho, software de análise de negócios, ajudarão a HDS a atender a mercados emergentes, como a internet das coisas (IoT), análises e soluções de Inovação Social”.

“O software Hitachi Content Platform é um catalisador para a transformação digital porque é mais do que apenas um simples armazenamento de objetos. Trata-se de um portfólio integrado de objetos, gateways de arquivos em nuvens e colaboração com o usuário, que permite que as organizações obtenham o controle dos dados e extraiam valor de seus negócios em escala. Ele também soluciona questões relativas à adequação e governança, criando nuvens privativas, públicas e híbridas, e proporcionando compatibilidade dom a IoT (Internet das coisas), web 2.0 e grandes projetos de análises de dados”, observou Peter Sjoberg, diretor de tecnologia, nuvens e mobilidade da Hitachi Data Systems.

De acordo com a Previsão Mundial sobre Armazenamento de Arquivos e Objetos, para 2016–2020 (IDC #US41685816, setembro de 2016), espera-se que a capacidade de armazenamento de objetos aumente a uma CAGR (Compound Annual Growth Rate, ou taxa composta de crescimento anual) de 30,7% de 2016 até 2020, atingindo 293,7EB em 2020.

Em abril de 2016, a IDC produziu um relatório sobre o portfólio de produtos para armazenamento de objetos, da Hitachi, intitulado “Hitachi Content Platform: End-to-End Portfolio for the 3rd Platform” (“Plataforma de Conteúdo Hitachi: Portfólio Completo para a 3ª Plataforma”).

Sobre o IDC MarketScape

O modelo de análise de fornecedores IDC MarketScape foi projetado para oferecer uma visão geral da adequação competitiva dos fornecedores de ICT (tecnologia de informação e comunicações) em um determinado mercado. A metodologia de pesquisa utiliza um rigoroso sistema de pontuação com base em critérios qualitativos e quantitativos, que resultam em uma única ilustração gráfica da posição de cada fornecedor em um mercado específico. O IDC MarketScape apresenta uma clara estrutura, na qual as ofertas de produtos e serviços, as capacidades e estratégias, assim como os atuais e futuros fatores de sucesso no mercado dos fornecedores de TI e telecomunicações, podem ser significativamente comparados. A estrutura também fornece aos compradores de tecnologia uma ‘análise em 360 graus’ dos pontos fortes e fracos dos atuais e futuros fornecedores.

Sobre a Hitachi, Ltd.

Hitachi, Ltd. (TSE: 6501), com sede em Tóquio, Japão, oferece inovações que respondem aos desafios da sociedade. As receitas consolidadas da empresa para o ano fiscal de 2015 (encerrado em 31 de março de 2016) totalizou 10.034 mil milhões de ienes (US $ 88,8 bilhões). O Grupo Hitachi é o líder global em Negócios de Social Innovation, e tem aproximadamente 335 mil empregados no mundo todo. Através da criação colaborativa, Hitachi oferece soluções aos clientes em uma ampla linha de setores incluindo Energia, Indústria, Distribuição, Água, Desenvolvimento Urbano, Finanças, Governo e Saúde. Para mais informações sobre a Hitachi, visite o website da empresa em http://www.hitachi.com.

Sobre a Hitachi America, Ltd.

Hitachi America, Ltd. com sede em Tarrytown, New York, uma subsidiária da Hitachi, Ltd. e suas subsidiárias oferecem uma ampla gama de produtos eletrônicos, energia e equipamentos industriais e de serviços, as tecnologias de terapia de feixe de partículas, produtos automotivos e eletrônicos de consumo, atendendo Américas. Para mais informações, visite http://www.hitachi-america.us. Para obter informações sobre outras empresas do Grupo Hitachi nos Estados Unidos, por favor, visite: http://www.hitachi.us.

300x250

About Agência Canal Veiculação

Função: Agências e Canais Cadastrados | Sobre o autor: Material veiculado através da mídia parceira e canal associado. O OverBR não se responsabiliza pela veracidade do conteúdo deste artigo ou canal quando não certificado e acompanhado devidamente da Fonte ou Agência Publicitária, bem como a assinatura do seu Autor. Qualquer divergência de conteúdo ou Autoria, procure imediatamente nossa Redação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*