Home / Noticias / Microsoft Windows 8 será lançado nos próximos 18 meses

Microsoft Windows 8 será lançado nos próximos 18 meses

A Microsoft mostrou nesta quarta-feira (1º) imagens de seu novo sistema operacional, Windows 8, projetado para PCs e tablets. A apresentação aconteceu na conferência D9, na Califórnia e na feira de computação Computex, em Taiwan. O novo sistema possui recursos para tela sensível ao toque e widgets organizados em seu painel principal.

 

Leia também: Windows 8 deve ter loja de aplicativos

A maior fabricante mundial de software deve lançar o Windows 8 nos próximos 18 meses, como parte da corrida para recuperar o atraso em relação à Apple.

Veja abaixo um vídeo (em inglês) sobre o Windows 8

Em apresentações na conferência D9 em Palos Verdes, na Califórnia, e na feira de computação Computex, em Taiwan, executivos da Microsoft mostraram uma página inicial que se assemelha ao mais recente sistema operacional da Microsoft para celulares, com hubs ativos manipuladas por movimentos dos dedos sobre a tela.

A demonstração prova que a Microsoft está realizando progressos no desenvolvimento do novo sistema operacional que, segundo a empresa, funcionará em diversos tipos de equipamentos, dos computadores tradicionais a notebooks e tablets, com o acesso tanto por comandos de tela de toque quanto do sistema tradicional de teclado e mouse.

A companhia declarou em Palos Verdes que não estava “fora do jogo” dos tablets.

“O fato de já terem se passado um ou dois anos da chegada do iPad não importa de fato. Há muita infraestrutura já instalada,” disse Adrian Crisan, diretor de engenharia da divisão VAIO e de aparelhos móveis da Sony nos Estados Unidos, a jornalistas em Taipei, na quinta-feira.

“Hoje a Apple é a primeira em uma categoria e a Microsoft primeira em outra, e isso resultará em uma corrida na qual os consumidores comprarão aquilo de que gostarem,” acrescentou

A Microsoft, entretanto, instruiu os fabricantes de chips que desejam utilizar o sistema para tablets a trabalhar com apenas um fornecedor, a fim de acelerar as entregas, segundo informações da mídia, gerando preocupação de que alguns fabricantes de computadores fiquem de fora. Alguns fabricantes de computadores se queixavam das restrições à participação no desenvolvimento do sistema.

* Com informações da Reuters

Comente

Seu email não será publicado.Os campos assinalados (*) são obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>