Home / Lançamentos / Faraday Future FF 91 Carro elétrico inovador é revelado oficialmente na CES 2017
Natura 234x60

Faraday Future FF 91 Carro elétrico inovador é revelado oficialmente na CES 2017

O executivo Nick Sampson apresenta o novo modelo de carro elétrico, no Consumer Electronics
Show de Las Vegas

Imagem carro elétrico FF91

 

O Faraday Future FF 91 é o primeiro produto desenvolvido pela startup americana, que anda tendo problemas financeiros para erguer uma bilionária fábrica nos EUA. Após um conceito de hiperes-portivo visto na CES 2016, agora é a vez de um crossover dedicado à produção, que foi  exibido ao público da CES 2017  terça feira 2/01, feira tecnologia que ocorre em Las Vegas.

Feito sobre uma plataforma modular de alumínio, o Faraday Future FF 91 tem estilo futurista, mas próximo da realidade do mercado de carros elétricos, que apostam nesse detalhe para destacar al-guns modelos. A aerodinâmica foi um dos focos do projeto, que apresentam coeficiente de 0,25. Ele mede 5,25 m de comprimento, 2,28 de largura, 1,58 de altura e 3,20 de entre eixos.

 

Imagem frontal carro elétrico FF91

A proposta do Faraday Future FF 91 é de um crossover com espaço de minivan, tendo frente curta e dotada de projetores de LED para os fachos dos faróis, faróis de neblina, luzes diurnas e repetidores de direção. No diminuto capô, um sensor laser LIDAR do sistema de condução autônoma se eleva quando nesse perfil de direção.
As colunas A são avançadas, enquanto as D são largas e bem inclinadas. Chama atenção o pequeno tamanho das portas traseiras, visto que os passageiros traseiros se sentam mais recuados, lembrando em parte o conceito da Lucid Motors. Na traseira, as lanternas de LED – assim como o conjunto ótico frontal – formam uma única peça.

Imagem trazeira carro elétrico FF91

 

 

Por dentro, o Faraday Future FF 91 tem aspecto bem luxuoso, mas não foi destacado pela marca, tendo sido visto apenas por quem foi no evento de apresentação. Inclusive, nos testes de condução, o ambiente apareceu totalmente desmontado. Mas, ele não deve decepcionar seus clientes, já que o foco do crossover elétrico é brigar com carros de alto luxo, tais como BMW Série 7, Tesla Model S e Bentley Bentayga, por exemplo. Os bancos traseiros, por exemplo, podem inclinar a 60 graus, enquanto um Maybach não passa de 43 graus, por exemplo.
Para chegar a isso, o Faraday Future FF 91 conta com quatro motores elétricos que somam 1.050 cv e 182,9 kgfm, suficientes para levá-lo de 0 a 96 km/h em 2,39 segundos, superando por muito pouco o Tesla Model S P100D, por exemplo. Suas baterias de lítio da LG Chem tem 130 kWh de densidade e garantem autonomia de 608 km, já testados pela EPA. Na norma europeia NEDC, esse valor alcança 700 km! A recarga doméstica em 220V necessita de 4 horas e meia para preencher 50%.

 

Imagem lateral carro elétrico FF91

 

Na condução autônoma, de nível 4, o Faraday Future FF 91 possui 13 radares de curto e longo alcance, bem como 10 câmeras de alta resolução (excluindo as duas utilizadas como retrovisores), 12 sensores de ultrassônicos e um radar laser LIDAR, aquele do capô. O elétrico ainda possui um sistema chamado Driveless Valet, que permite ao condutor “chamar” seu carro estacionado.
Ainda sem preço anunciado – provavelmente bem acima de US$ 100.000 – o autônomo de luxo tem 300 unidades em pré-venda da edição de lançamento Alliance Edition, cujo sinal é de US$ 5.000.  A Faraday Future promete doar parte do valor para um fundo ambiental nos EUA.
“Este é o dia 1 de uma nova era da mobilidade”, afirmou o vice-presidente executivo de engenharia, Nick Sampson. “O carro é o primeiro de uma nova espécie”, acrescentou.

Fonte: www.noticiasautomotivas.com.br

Assuntos relacionados:

Imagem Ranger 2017 tecnologia para trabalhos forçados

Desenvolvimento de produto Com Sustentabilidade Raça Forte

 

Imagem Ford Fusion2 tecnologia autonoma

Ford revela nova geração de carro autônomo e promete triplicar frota em 2017

 

300x250

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*