Home / Lançamentos / Asus apresenta placa-mãe conceito: anos-luz à frente da atualidade: conheçam ZEUS !

Asus apresenta placa-mãe conceito: anos-luz à frente da atualidade: conheçam ZEUS !

A Asus novamente quebrando tabus, introduzindo novos conceitos e sendo uma das principais e mais ousadas empresas dentro da Computex 2012 acabou revelando uma placa-mãe conceito e que promete dar muito o que falar nos próximos meses: a motherboard Zeus X79.

Sendo um dos estandes mais visitados e comentados, tanto por seus produtos ROG como principalmente pelas novidades, este foi um dos muitos outros protótipos que foram apresentados como ‘conceito’ durante o evento e que acabou tendo um destaque notório perante os canais especializados.

Mesmo sabendo que a placa conceito tem como principal objetivo demonstrar as capacidades da engenharia Asus e do seu mais alto escalão desenvolvedor de criação, é bem provável que não chegará à mão do consumidor final, pelo menos não existe um plano de introdução e nenhum comentário foi falado sobre a sua produção em escala comercial, mas temos que confessar que literalmente a placa quebra todos os tabus e mostra que a ASUS está muito á frente do tempo tecnologicamente falando.Por falar em ZEUS, vamos ver o que nosso auxiliar de informações oficiais tem a nos revelar sobre o título:

Zeus (em grego: Ζεύς, transl. Zeús[1]), na mitologia grega, é o rei dos deuses, soberano do Monte Olimpo e deus do céu e do trovão. Seus símbolos são o relâmpago, a águia, o touro e o carvalho. Além de sua herança obviamente indo-europeia, o clássico “amontoador de nuvens”, como era conhecido, também tem certos traços iconográficos derivados de culturas do antigo Oriente Médio, como o cetro. Zeus frequentemente era mostrado pelos artistas gregos em uma de duas poses: ereto, inclinando-se para a frente, com um raio em sua mão direita, erguida, ou sentado, em pose majestosa.

A Zeus é um protótipo baseado na motherboard X79 e LGA2011 com dual GPU on-board, vem equipada com duas portas Thunderbolt, doze portas USB 3.0 e inclui também oito DIMM slots DDR3 que permitem obter um total de 128GB de memória.Como um verdadeiro Deus Grego, a imponência da placa é notada a primeira vista e todos aqueles que tiveram o prazer em passar pelo estande notaram de imediato este espaço singular de mais alto destaque.

Outros detalhes estaremos trazendo assim que nossa redação nos enviar o material de divulgação adquirido no estande do fabricante.

About Carlos Xandelly

Função:Reviewer-Editor Chefe | Cidade: Campinas - SP | Nick: Xandelly | Seu perfil: Analista de Negócios Estratégicos, Empreendedor, Curador Campus Party Brasil 2013, 2014 e 2015, Curador da Campus Future, redator e editor técnico com expertise no segmento tecnológico e empreendedorismo digital. Fundador do OverBR, trabalhou na IBM durante 11 anos e participou da implantação do projeto EDI (electronic transfer of data), Analista de Network da American Express Brasil durante 2009 a 2012. Atualmente se dedica a auxiliar novos empreendedores e redação técnica para diversas mídias da WEB.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*