Home / Hardware / [review] Xigmatek Dark Knight SD1283 Night Hawk Edition
Natura 234x60

[review] Xigmatek Dark Knight SD1283 Night Hawk Edition

Resultados:

Plataforma Intel – Fan stock:

core0_xigmatek_fan_stock

core1_xigmatek_fan_stock

Temperatura máxima CORE #0: 65ºC

Temperatura máxima CORE #1: 59ºC

Plataforma Intel – Modo “hardcore”:

IMG_5792

 

Vamos aos gráficos com os resultados obtidos:

core0_xigmatek_powerrr_dual_fan

core1_xigmatek_powerrr_dual_fan

Temperatura máxima CORE #0: 62ºC

Temperatura máxima CORE #1: 58ºC

Plataforma AMD – Fan stock:

 

Temperatura máxima CORE #0,1,2,3: 55,3ºC

Plataforma AMD – Modo “hardcore”:

IMG_5820

 

 

Temperatura máxima CORE #0,1,2,3: 51ºC

Conclusão: 

Os resultados falam por si só, o Dark Knight apresentou uma ótima performance nos nossos testes, sendo capaz de manter até mesmo o nosso “exigente” Phenom II perto de sua temperatura “limite” (passou de 56ºC da erro no OCCT se estiver com overclock) mas ainda assim abaixo (55,3ºC) mesmo usando apenas um fan.

Com o Intel ele também foi muito bem mas novamente devemos ressaltar que o nosso Pentium teve o IHS removido e a maravilhosa pasta térmica da Intel substituida por Phobya Liquid Metal, o que em termos de resultados significa que em um Pentium “padrão” rodando no mesmo clock/tensão, as temperaturas seriam algo em torno de 15ºC a 20ºC maiores mas ainda sim continuariam dentro do tolerável.

Em relação ao nível de ruído, devemos destacar que usando apenas o fan que acompanha o Dark Knight, ele se mostrou bastante silencioso em operação o que é excelente! Obviamente que no modo “hardcore” (ou soviético, como preferir…) as coisas foram um tanto quanto barulhentas, mas isso é o de se esperar em fans de mais de 130cfm…:D

Introdução:     A Xigmatek, empresa fundada em 2005 que está presente em vários países e agora no Brasil. Possue em seu portifólio uma vasta gama de produtos que variam desde air coolers, fontes, gabinetes, fans e acessórios. Em mais esse review, iremos analisar o Xigmatek Dark Knight SD1283 Night Hawk Edition, que é um air-cooler do tipo torre que possui como diferencial algumas tecnologias como a chamada "Stealth Technology" e HDT (Heat-pipe direct touch). Possui também suporte a diferentes plataformas e promete entregar boa performance aliado a um bom preço. Mas será que ele realmente é um bom produto e que cumpre…

Review Overview

Performance
Qualidade e acabamento
Custo-Beneficio

Summary : O Xigmatek Dark Knight SD1283 Night Hawk Edition, que é um air-cooler do tipo torre que possui como diferencial algumas tecnologias como a chamada "Stealth Technology" e HDT (Heat-pipe direct touch). Possui também suporte a diferentes plataformas e promete entregar boa performance aliado a um bom preço.

User Rating: Be the first one !
300x250

About Giancarlo C. Dalmedico

Função: Reviewer | Cidade: Bauru - SP | Nick: NoMS | Seu perfil : Atualmente é estudante de engenharia e overclocker apaixonado desde novo por computadores, sejam eles novos ou antigos (old-school :D). Atualmente escreve reviews e notícias sobre processadores e placas-mãe que chegam para agitar o mercado e fazer a alegria dos overclockers e entusiastas de plantão.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*