Home / Hardware e Modding / Placas-mãe GIGABYTE 100 Series são as primeiras a adotarem o controlador Intel® USB 3.1
Natura 234x60

Placas-mãe GIGABYTE 100 Series são as primeiras a adotarem o controlador Intel® USB 3.1

GIGABYTE TECHNOLOGY Co. Ltd., fabricante líder de placas-mãe e placas de vídeo, orgulhosamente anuncia que a Série 100 de placas-mãe é a primeira do mundo a possuir o novo controlador Intel® USB 3.1 onboard, para melhor solução de conectividade utilizando o Type-C™.

A nova geração de processadores Intel® 6th Gen. Core™ estão prontas para as placas-mãe GIGABYTE e irão trazer a conectividade Intel® USB 3.1 para oferecer maior compatibilidade e, futuramente, conectividade DisplayPort e Thunderbolt™ 3. Tudo isso será possível devido ao Type-C™ que garante ampla conectividade.

 image013

Conectividade Intel® USB 3.1 com suporte para transferências rápidas

Utilizando o PCIe Gen.3 x4, o conector USB 3.1 da Intel é capaz de entregar uma banda total de 40 Gb/s. Quando configurado para dual USB 3.1, seja com o conector Type-C ou Type-A, isso significa que o controlador é capaz de proporcionar ininterruptos 10 Gb/s de banda por ambas as portas, fazendo das placas-mãe GIGABYTE as melhores soluções para USB 3.1.

Conector Type-C™: Poderoso e Versátil

Uma maior quantidade de dispositivos agora contem o conector Type-C™, fazendo dela uma solução que será, em breve, bastante conhecida para armazenamento externo, conectividade de monitores e até recarga de bateria de aparelhos móveis. Presente na mais nova Séria 100 de placas-mãe GIGABYTE, o Type-C™ pode ser configurado para suportar USB 3.1, oferecendo transferência de banda de 10Gb/s e é compatível com dispositivos USB 2.0 e 3.0; contará também com suporte Thunderbolt™ 3, incrível capacidade de transferência de 40Gb/s ao longo de um único cabo para o daisy chaining de até 12 dispositivos Thunderbolt assim como DisplayPort 1.2 com 4K/60P para monitores simultâneos. Para melhorar a utilização, o Type-C™ também é um conector reversível, uma vantagem para quem conecta o aparelho móvel na parte de trás do PC, onde a visibilidade e o acesso é um pouco limitado. Além disso tudo, o Type-C™ tem suporte ao USB Power Delivery 2.0, isso significa que o mesmo pode ser utilizado para carregar as próximas gerações de notebook e tablets.

 

Para maiores detalhes a respeito das placas-mãe GIGABYTE, acesse: http://www.gigabyte.com/products/main.aspx?s=42

 

Share the news to Facebook and Twitter

 

Sobre a GIGABYTE

GIGABYTE, com sede em Taipei, Taiwan, é conhecida como uma marca líder global na indústria de TI, com funcionários e canais de negócio em quase todos os países. Fundada em 1986, a GIGABYTE começou como uma equipe de pesquisa e desenvolvimento e, desde então, assumiu a liderança na placa-mãe e placa gráfica mercados do mundo. No topo de motherboards e placas gráficas, a GIGABYTE expandiu o seu portfólio de produtos para incluir PC Componentes, Periféricos para PC, Portáteis, PCs Desktop, comunicações de rede, servidores e telefones móveis para atender a cada faceta da vida digital em casa e no escritório. Todos os dias a GIGABYTE aponta para “Upgrade Your Life” com tecnologia inovadora, qualidade excepcional, e serviço ao cliente inigualável. Visite br.gigabyte.com para mais informações.

300x250

About Agência Canal Veiculação

Função: Agências e Canais Cadastrados | Sobre o autor: Material veiculado através da mídia parceira e canal associado. O OverBR não se responsabiliza pela veracidade do conteúdo deste artigo ou canal quando não certificado e acompanhado devidamente da Fonte ou Agência Publicitária, bem como a assinatura do seu Autor. Qualquer divergência de conteúdo ou Autoria, procure imediatamente nossa Redação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*