Home / Hardware e Modding / [casemod Campus party 2015] Acelere nessa aventura: casemod Speed Racer
Banner MAV 300x250

[casemod Campus party 2015] Acelere nessa aventura: casemod Speed Racer

Mais do que uma lição de vida e um eterno companheirismo entre Pai e Filho, os modders uniram suas idéias e forças e pretendem balançar de vez as estruturas da Arena de Casemod durante o Campus Party 2015. Mário e Rafael (pai e filho respectivamente) são conhecidos na comunidade de casemod como MVIANA e RAFINHA, ambos são integrantes da Cooler Master Team CPBR8., montam em ritmo acelerado o projeto Speed Racer e para isso contaram com o patrocínio da Cooler Master e Kingston HyperX.

Desde 2011 a dupla dinâmica vem apresentando projetos dos mais agressivos e otimizados, recebendo os melhores elogios e inclusive ganhando títulos ao longo desta união.

Projeto Speed Racer

10369694_746734678742141_4680081831486105471_n

Speed Racer, conhecido como Mach Go Go Go no Japão, é um mangá dos anos 1960, criado por Tatsuo Yoshida sobre corridas de automóveis. Speed Racer (nome dado na adaptação Norte Americana do anime, que nunca diz o nome original Go Mifune), um jovem e audaz piloto de corrida de 18 anos, dirige o carro Mach 5, criado por seu pai (Pops Racer) e vive diversas aventuras dentro e fora das corridas. Um produto típico dos anos 1960, é inspirada nos filmes Viva Las Vegas, protagonizado por Elvis Presley e 007 Contra Goldfinger .

O sobrenome Mifune é uma homenagem ao ator japonês Toshiro Mifune, protagonista do filme Os Sete Samurais .

O desenho é muito conhecido pela sua canção tema e pela ótima trilha sonora, que tocava ao fundo e tornava ainda mais emocionantes as corridas em que o piloto Speed participava, sempre repletas de acidentes espetaculares e “golpes sujos” dos participantes, tais como seus mais célebres rivais, a “Equipe Acrobática” e o “Carro Mamute”. As corridas eram em locais inusitados, como selvas, desertos e até uma realizada dentro de um vulcão.

O filme Speed Racer – Filme foi lançado em 9 de Maio de 2008 um filme em Live-action (com atores reais), baseados na história original. Ele é dirigido pelos “irmãos Wachowski”.

Para Mário e seu filho Rafael, o tema é uma volta aos velhos tempos e uma lembrança das boas e velhas tardes, no Brasil o desenho animado foi sucesso e até hoje tem seguidores fiéis aos personagens e principalmente ao carro.

Conheça algumas imagens deste lindo projeto que será exposto no 8º Concurso de Casemod da Campus Party Brasil, realizado no Centro de Exposição Imigrantes entre os dias 3 e 8 de fevereiro de 2015.

E ae? gostou deste projeto? Muitos outros estarão expostos e concorrendo aos títulos em 3 categorias. Quer saber mais, acompanhe nosso canal e fique ligadinho aqui, onde tudo acontece !

Desejamos sorte e ótimos resultados a todos os participantes.

About Carlos Xandelly

Função:Reviewer-Editor Chefe | Cidade: Campinas - SP | Nick: Xandelly | Seu perfil: Analista de Negócios Estratégicos, Empreendedor, Curador Campus Party Brasil 2013, 2014 e 2015, Curador da Campus Future, redator e editor técnico com expertise no segmento tecnológico e empreendedorismo digital. Fundador do OverBR, trabalhou na IBM durante 11 anos e participou da implantação do projeto EDI (electronic transfer of data), Analista de Network da American Express Brasil durante 2009 a 2012. Atualmente se dedica a auxiliar novos empreendedores e redação técnica para diversas mídias da WEB.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*