Home / Hardware e Modding / ASUS anuncia plataformas baseadas nos novos processadores Cavium ThunderX
Banner MAV 300x250

ASUS anuncia plataformas baseadas nos novos processadores Cavium ThunderX

A ASUS anuncia seus novos servidores e placas para servidores baseadas no mais recente processador Cavium ThunderX™ em arquitetura ARM® de 48 núcleos e 64 bits.  Os novos produtos são projetados para oferecer extrema eficiência, capacidade de expansão e usabilidade em data centers, grandes estruturas de TI corporativa, bem como ambientes de pequenas e médias empresas. O lançamento internacional está previsto para ocorrer ainda este ano, já neste quarto trimestre.

De acordo com benchmarks HPC (computador de alta performance) e com a análise de outros modelos de servidores e placas de servidores com soquete duplo para trabalhos na nuvem, as novidades ASUS estruturadas no novo ThunderX apresentam desempenho superior. Com os sistemas executados em aceleração máxima, os componentes das plataformas ASUS ARM exibiram maior eficiência.

“A ASUS possui vasta experiência e grande credibilidade no mercado de servidores. Estamos honrados em estabelecer essa parceria com a Cavium para oferecer aos nossos clientes desempenhos inigualáveis e melhor eficiência energética com os sistemas ThunderX ARM”, comentou Robert Chin, gerente geral da Unidade de Negócios ASUS Server.

“Os processadores ThunderX ARM estão ainda mais desenvolvidos e com procura ainda maior pelos clientes, já que agora contam com capacidade para dois soquetes, grande eficiência de energia, e aceleração de hardware embutida. É uma enorme satisfação trabalhar com a ASUS e vemos um futuro bastante promissor nessa aliança para construirmos juntos cada vez mais projetos inovadores”, declarou Gopal Hegde, vice-presidente e gerente geral do Datacenter Processor Group da Cavium.

Desempenho ultra eficiente para múltiplas aplicações

A família de produtos ThunderX oferece os melhores processadores ARMv8 64 bits para data centers e computação em nuvem. Esses processadores de alta performance suportam configurações de placas com até dois soquetes, têm maior largura de banda de memória e capacidade, além de serem integrados com aceleradores para máxima carga de trabalho.

A plataforma de servidor ASUS baseada no Cavium ThunderX ainda oferece uma grande variedade de aplicações em computação, armazenamento, rede e segurança. Ela é otimizada para usos e situações diversos, como Ceph, nuvem, Big Data e altíssimas atividades na web.

Layout otimizado, fluxo de ar contínuo, resfriamento máximo e controle flexível de ventoinhas

A eficiência suprema, desempenho e durabilidade dos novos servidores e placas para servidor ASUS são características cuidadosamente pensadas e trabalhadas no desenvolvimento desses produtos para montagem em racks de alta densidade, resultando na melhor estabilidade térmica possível. Os servidores internos ASUS também são livres de cabeamento a fim de garantir um canal livre e direto para o fluxo de ar e dissipação de calor.

Outro elemento presente nas novidades ASUS é o controle flexível das ventoinhas, que podem ser operadas em modo automático ou manualmente. No modo automático, um sensor de temperatura de alta precisão detecta a carga de trabalho da CPU e ajusta a velocidade das ventoinhas conforme a situação exige. Já no modo manual, o administrador é livre para decidir a velocidade do ventilador para adequá-la mediante a necessidade.

Sobre a ASUS

A ASUS é a terceira maior fabricante de notebooks para o consumidor final e fabricante das mais vendidas e mais premiadas placas-mãe do mundo, uma empresa líder na nova era digital. A ASUS desenvolve e fabrica produtos que se encaixam perfeitamente às necessidades atuais de casas, escritórios e pessoas. Seu amplo portfólio inclui tablets, Ultrabook™, notebooks, netbooks, placas-mãe, placas de vídeo, unidades óticas, desktops, servidores, soluções para redes sem fio e telefones móveis. Movida pela inovação e comprometida com a qualidade, a ASUS ganhou 4.326 prêmios em 2014 e é amplamente reconhecida por revolucionar a indústria de PCs com o Eee PC™. Com um time global composto por mais de 11.000 pessoas e uma equipe de R&D de classe mundial de 3.100 engenheiros, a receita da empresa em 2013 foi de US$ 14 bilhões. Com estrutura própria no Brasil desde 2008, a empresa conta com mais de 200 colaboradores no escritório administrativo, além de produção local na Zona Franca de Manaus.

About Agência Canal Veiculação

Função: Agências e Canais Cadastrados | Sobre o autor: Material veiculado através da mídia parceira e canal associado. O OverBR não se responsabiliza pela veracidade do conteúdo deste artigo ou canal quando não certificado e acompanhado devidamente da Fonte ou Agência Publicitária, bem como a assinatura do seu Autor. Qualquer divergência de conteúdo ou Autoria, procure imediatamente nossa Redação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*