Home / Games / Webedia entra no mercado de eSports trazendo logística completa e portfólio 360º
Natura 234x60

Webedia entra no mercado de eSports trazendo logística completa e portfólio 360º

Após realização do Overwatch Old Spice Tournament by IGN, multinacional de mídia digital quer usar a sua estrutura para fomento do setor brasileiro de esportes eletrônicos.

Imagem Webedia

Após firmar-se como uma dos maiores publishers digitais do Brasil, a Webedia, multinacional francesa de mídia online, já se posicionou como um dos principais players no mercado de eSports no Brasil e no mundo. A empresa, que possui em seu portfólio verticais líderes em seus segmentos como IGN Brasil, Tudo Gostoso, Adoro Cinema e diversos outros sites, além de subsidiárias como Digital Stars, uma companhia de gestão de carreira de influenciadores, inaugurou em 2017 uma nova divisão, voltada para a criação e promoção de eventos de eSport.

 

Imagem eSports

Chefiada por Lucas “Marduk” Rampinelli, a nova área da Webedia tomou forma graças a um investimento de R$ 3 milhões, pelo qual a empresa criou toda uma estrutura física e logística que engloba também uma arena para eventos de competição eletrônica. “Se antes, falávamos de um derivado do mercado de jogos, o eSport virou a sua própria indústria”, comenta Lucas “Marduk” Rampinelli, Head de eSports da Webedia.

Imagem eSports

A Webedia construiu uma arena – a eSports Arena – dentro de seu novo prédio na Vila Olímpia, na zona Sul de São Paulo. A ideia é oferecer um ambiente que conte com toda a expertise logística da empresa, além da estrutura física necessária. “Na França, a Webedia é bem envolvida no cenário de eSports”, explica Renato Paiva, vice presidente comercial e de marketing da empresa, que completa: “Nosso desejo para o Brasil é ter essa mesma presença. Por isso, oferecemos um escopo de 360º, onde nós mesmos seremos os responsáveis pelo marketing, divulgação e comunicação; bem como a logística necessária e o local de realização desse tipo de evento, enquanto patrocinadores poderão dessa forma se concentrar exclusivamente nos investimentos e em suas estratégias de mercado”.

 

O primeiro evento a contar com essa estrutura, o Overwatch Old Spice Tournament by IGN, contou com o patrocínio da P&G. Diversas atividades de ambas as empresas foram executadas na ocasião e tiveram grande sucesso: foram mais de 11 mil telespectadores nos canais oficiais de live streaming do IGN Brasil (1.997 via Twitch / 9.061 no YouTube), 150 convidados, além da presença de influenciadores digitais como o casal Leon e Nilce (“Coisa de Nerd”), Polado (“MrPoladoful”), Coelho (“mateiformiga”) e BRKsEdu, que disputaram entre si partidas amistosas de Overwatch na chamada “Batalha das Fragrâncias”, onde cada um representava um tipo de desodorante da linha Old Spice. O canal “Coisa de Nerd” teve aproximadamente 32 mil visualizações de sua transmissão da partida.

Para saber mais sobre as ações da Webedia no setor de eSports, acesse www.webedia.com.br e IGN Brasil.
Sobre a Webedia

Fundada em 2007, a Webedia (www.webedia.fr) uniu-se, em 2013, com a Fimalac, companhia de investimentos liderada pelo bilionário Marc Ladreit de Lacharriere, acionista da agência de classificação de risco de crédito Fitch Ratings. Liderado por Cyrille Reboul, sócio da Webedia e CEO no Brasil, o grupo lançou desde 2012 vários sites verticais hoje líderes no País, como AdoroCinema, IGN Brasil, PurePeople e PureBreak. Todos os seus verticais na internet brasileira somam mais de 36 milhões de visitantes únicos por mês. A liderança do time comercial é desde 2014 do vice-presidente Renato Paiva, executivo com mais de 15 anos de experiência no mercado de agências, marketing digital e desenvolvimento de negócios.

 

Em agosto de 2015, a Webedia anunciou a compra por R$ 49 milhões do maior site de culinária do Brasil, o TudoGostoso; e em setembro, assumiu controle do canal Parafernalha. Em 2016, foram duas novas incorporações: a Digital Stars, agência de influenciadores liderada por Luiz Felipe Barros, CEO e fundador; e a Nerd ao Cubo, empresa de assinaturas de produtos Nerd que passou a ser unidade de negócios dedicada a desenvolver ações para as comunidades de todas as marcas do grupo. Diogo Santos é sócio responsável pela direção comercial da Nerd ao Cubo.

Um dos empreendimentos mais recentes da Webedia é nos eSports, com a criação de uma divisão exclusiva no fim de 2016 e a construção de uma arena na nova sede na Vila Olímpia, em São Paulo. O investimento de R$ 3 milhões na área tem como objetivo organizar competições com grandes premiações, transmissões ao vivo e eventos físicos para engajar os principais gamers profissionais do Brasil com o crescente público interessado nos eSports.

300x250

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*