Home / Games / Minecraft é o jogo mais comentado nas redes sociais, revela estudo

Minecraft é o jogo mais comentado nas redes sociais, revela estudo

A Rezendeevil, AM3NlC e PlayHard, respectivamente, são os maiores formadores de opinião do segmento gamer do Brasil.

Minecraft

São Paulo, abril de 2017 – O game Minecraft, disponível para Mac, Windows, Xbox 360 e One; PlayStation 3 e 4 e que ainda possui a Pocket Edition para iOS e Android, é o mais comentado na web, com 40% das menções.

O dado foi retirado de uma pesquisa produzida pela plataforma Stilingue, especializada em análises de influenciadores e conteúdo na internet;

Que monitorou as redes sociais entre os dias 14 de março e 12 de abril para saber o comportamento dos gamers brasileiros.

O levantamento captou mais de 240 mil menções espontâneas dentro das principais redes sociais;

Sites de notícias, blogs pessoais e comentários em blogs.

O estudo constatou que o público que mais gerou conteúdo durante o período foi o masculino (83%), seguido das mulheres (16%) e por fim as marcas (1%).

De acordo com a análise, o game Clash of Clans ficou em segundo lugar (22%), depois Counter-Strike: Global Offensive (11%), Overwatch (8%), League of Legends (7%), Pokémon GO (7%), Yu-Gi-Oh! Duel Links (3%) e World of Warcraft (2%).

A pesquisa também apresentou os Top 10 geradores de conteúdo sobre games do Brasil, que ficou representado, respectivamente, por rezendeevil, AM3NlC, PlayHard, AuthenticGames, italo Matheus, Jazzghost, Coisa de Nerd, Gelli Clash, Esporte Interativo e LipaoGamer.

O ranking AAA da plataforma leva em consideração três informações sobre a performance de quem produz a respeito do assunto:

Alcance, atratividade ao conteúdo e afinidade com o tema.

Em relação às redes sociais, o Twitter foi a mídia que teve maior engajamento no período (170 mil menções);

Seguido do YouTube (62 mil) e Instagram (7 mil).

Além disso, a maior parte das publicações e jogatina foram realizadas por meio de desktops;

Com 88%, enquanto que aparelhos de celulares e tablets representaram 12%.

Sobre o Stilingue:
A STILINGUE é especialista em fornecer análises de influenciadores e de conteúdo na internet – compreendendo mais de 15 mil veículos de notícias (portais, impresso, rádio e TV), 100 mil blogs, fóruns, reviews, principais redes sociais e websites.

Diferente de qualquer solução similar no mercado, a plataforma da empresa é a pioneira na aplicação de inteligência artificial;

Aplicadas a textos (especialmente ao idioma português) e imagens.

Um grande diferencial e reforço para os profissionais de publicidade e comunicação. Mais informações em https://stilingue.com.br/

300x250

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*