Home / Games / Microsoft prepara o lançamento do Xbox Game Pass, o ‘Netflix’ de games
Natura 234x60

Microsoft prepara o lançamento do Xbox Game Pass, o ‘Netflix’ de games

Serviço vai funcionar como um aluguel de jogos, mas ainda não há previsão para estrear no Brasil

Imagem Microsoft games

Mais de 100 títulos integrarão a princípio o Game Pass e haverá um sistema de rodízio.

A Microsoft revelou um novo serviço para os usuários do Xbox One. Trata-se do Xbox Game Pass, que vai funcionar como uma espécie de Netflix de jogos. A empresa garantiu que haverá uma variedade rotativa de games para aluguel, em que, conforme novas opções forem sendo adicionadas, os títulos antigos sairão do catálogo e não poderão mais ser jogados. A não ser que o assinante do serviço queira adquirir o game definitivamente, com um desconto que irá de 10% a 20%.
O Xbox Game Pass seguirá os moldes do EA Access, ou seja, os gamers vão pagar uma determinada quantia por mês e ganhar acesso a uma biblioteca com mais de 100 jogos, incluindo títulos de Xbox One e de Xbox 360.
De acordo com a Microsoft, o serviço contará com games da 2K Games, 505 Games, Bandai Namco, Capcom, Codemasters, Deep Silver, Focus Home Interactive, Sega, SNK, THQ Nordic, Warner Bros Interactive, Microsoft Studios, entre outras produtoras. Títulos já confirmados são Halo 5: Guardians, Payday 2, NBA 2K16, Lego Batman, Fable III, Mad Max, Mega Man Legacy Collection, Tekken Tag Tournament 2, Gears of War Ultimate Edition e Soul Calibur II.
O Xbox Game Pass ainda não tem previsão para chegar ao Brasil, mas, nos EUA, seu lançamento deve acontecer até junho. O valor da assinatura por lá será de US$ 10 por mês.

Com o Game Pass, Gears of War e outros títulos
poderão ser jogados mesmo off-line. (Divulgação)

Substituição?
Após o anúncio do Xbox Game Pass, muitos usuários do Xbox One começaram a se perguntar se o novo serviço seria um substituto domes Games With Gold, que dá jogos gratuitos todos os meses aos assinantes. No entanto, de acordo com a Microsoft, o Games With Gold vai continuar a funcionar normalmente.

“O Xbox Game Pass não é uma reposição. Os ótimos jogos e os benefícios oferecidos pelo Gold vão permanecer”, afirmou Mike Ybarra, executivo da Microsoft, no Twitter.
Inclusive, ainda segundo a empresa, os assinantes do Games With Gold terão acesso ao Game Pass antes dos demais usuários do Xbox One. No momento, o novo serviço se encontra em fase de testes, com quem faz parte do programa Xbox Preview.

Fonte: http://www.atribuna.com.br

Créditos: Caíque Stiva 

Dicas para sites games

Nuuvem é a loja de games digitais para PC, Mac e Linux. Descubra, compre e baixe seus jogos instantaneamente.

A Gameforge é uma das principais plataformas de jogos on-line em todo o mundo, com um portfólio de mais de 20 games online grátis e mais de 450 milhões de usuários registrados.

No site da Amazon você encontra uma vasta literatura do mundo game como League Of Legends, Counter Strike, desenvolvimento de games, entre outros.

O Walmart.com conta com uma completa loja de games. Vale a pena conferir!

300x250

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*