Home / Games / Lenovo patrocina torneio de CS:GO Legion Challenge

Lenovo patrocina torneio de CS:GO Legion Challenge

Para o lançamento de linha gamer, Lenovo promove Legion Challenge 2017 com prêmios de R$ 35 mil.

Lenovo
Torneio de CS:GO conta com a divisão de e-Sports da Webedia e IGN Brasil, além de gestão de mídia da Ampfy.
Os esportes eletrônicos entraram definitivamente no radar das grandes marcas em 2017.

Nesse embalo, a Lenovo é a nova parceira da divisão de eSports da Webedia e patrocinará o Legion Challenge 2017;

Torneio de Counter Strike que reunirá seis equipes, entre quatro times profissionais convidados e dois classificados na fase preliminar;

E que teve início no último dia 27 de outubro.

A fase final será no dia 8 de dezembro e terá R$ 35 mil em prêmios para as seis equipes participantes.

 

Sobre o projeto

O projeto foi desenvolvido pela Lenovo em colaboração com a Webedia.

De acordo com Sergio Friedheim, diretor de Marketing da Lenovo, o objetivo da ação é continuar as atividades dedicadas à nova linha Legion, de computadores para o público Gamer.

O recém-lançado notebook Y720 é o primeiro que vem com a marca para o Brasil.

“Estamos preparados para atender o público gamer, que tem um perfil exigente e busca máquinas de alto desempenho e design, características fundamentais da linha Legion da Lenovo. Investir em eSports nos ajuda a ter uma relação mais próxima com esses consumidores, para que conheçam a qualidade do nosso portfólio”;

Afirma o executivo.
Para Aydin Sarmadi, diretor do IGN, a combinação do engajamento do público pelo jogo no Brasil com a expertise;

De, eSports da Webedia resultou num show capaz de integrar a marca como uma autêntica agregadora para a comunidade competitiva.

“Esse é o segredo para que um torneio de eSports seja um sucesso para as marcas envolvidas”;

Afirma Sarmadi.
Em recentes torneios promovidos pelo IGN, o engajamento resultou em mais de 400 mil horas de jogos assistidas;

Com até 34 mil usuários acompanhando simultaneamente as partidas pelos canais oficiais do h.IGN no YouTube, Facebook e Twitc

“Esses números indicam um franco interesse, para não dizer um crescimento substancial de engajamento dos jogadores mais contumazes, que não apenas disputam partidas entre si, mas acompanham o dia a dia de seus cyberatletas favoritos e equipes de preferência”;

Conta o executivo do IGN Brasil.

 

O Counter Strike

O Counter Strike é uma série de jogos de tiro em primeira pessoa multiplayer, no qual times de terroristas e contra-terroristas batalham entre si.

Criado em 1999, o CS:GO integra o portfólio da norte-americana Valve.

Com mais de 25 milhões de unidades vendidas, o CS:GO é até hoje o game mais vendido de todos em tempos para PCs;

Passando de febre nas lan houses para um dos mais prestigiados jogos em ligas profissionais.
Para acompanhar o torneio Legion Challenge 2017, acesse o canal do IGN Brasil no Twitch a partir de 27 de outubro: http://www.twitch.tv/ignbr.

 

Lenovo

notebook, Legion Y720

Para saber mais sobre o recém-lançado notebook, Legion Y720 acesse:https://www3.lenovo.com/br/pt/laptops/ideapad/legion-serie-y/Legion-Y720-15IKB/p/81CQ0001BR

 

Sobre a Lenovo

 

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma empresa global da Fortune 500 avaliada em US$ 43 bilhões;

E líder no fornecimento de tecnologia inovadora para os segmentos comercial, corporativo e de consumo.

Nosso portfólio de produtos e serviços seguros e de alta qualidade abrange:

PCs (Incluindo a legendária linha Think e a marca multimodal YOGA), estações de trabalho, servidores, armazenamento, smart TVs;

E uma variedade de dispositivos móveis, como smartphones (incluindo a marca Moto), tablets e aplicativos.

Junte-se a nós no LinkedIn, siga-nos no Facebook ou no Twitter (@Lenovo) ou visite nosso site em www.lenovo.com

 

Sobre o IGN Brasil

O IGN é a maior marca de mídia sobre games e cultura pop no mundo, presente em 114 países, com 28 edições internacionais em 25 idiomas.

A edição brasileira do site foi lançada em fevereiro de 2015;

E em um ano alcançou mais de 4,3 milhões de usuários únicos por mês e mais de 2,5 milhões de curtidas no Facebook;

Sendo a segunda maior edição do IGN no mundo e a primeira na América Latina.
A redação do IGN é comandada por Pablo Miyazawa, com mais de 20 anos de carreira jornalística dedicada à cobertura do mercado de games.

O ex-apresentador de programas de games da TV Globo, Gustavo Petró, também é um dos editores do site com mais de 10 anos de experiência na área.

Flávia Gasi, Ph.D em Games e professora universitária, é uma das principais colunistas do time.

No estúdio interno, localizado na sede da Webedia, em São Paulo, são produzidos os programas Daily Fix;

Gamepedia, IGN Hype, IGN Dicas, Video Reviews, Unboxing e o Live Gameplays.

O IGN também produziu o primeiro torneio de e-Sports patrocinado por uma marca de massa no Brasil;

O Old Spice Overwatch Tournament, concluído em março de 2017.

 

Sobre a Webedia

 

Fundada em 2007, a Webedia (www.webedia.fr) uniu-se, em 2013, com a Fimalac, companhia de investimentos liderada pelo bilionário Marc Ladreit de Lacharriere, acionista da agência de classificação de risco de crédito Fitch Ratings.

O grupo lançou desde 2012 vários sites verticais hoje líderes no Brasil, como AdoroCinema (www.adorocinema.com);

IGN (br.ign.com), PurePeople (www.purepeople.com.br) e PureBreak (www.purebreak.com.br).

Em agosto de 2015, a Webedia anunciou a compra por R$ 49 milhões do maior site de culinária do Brasil;

O TudoGostoso (www.tudogostoso.com.br).

Em março deste ano, a Digital Stars, network de influenciadores liderada por Luiz Felipe Barros;

Também passou a integrar o portfólio da Webedia.

Todos os seus verticais na internet brasileira somam mais de 20 milhões de visitantes únicos por mês.

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*