Home / Artigos / AWS cloud platform é base para empresas de games

AWS cloud platform é base para empresas de games

Mais de 90% das maiores empresas de jogos usam a AWS cloud platform

Logotipo Amazon - AWS cloud platform

A Amazon web services é ambiente de cloud computing  para as empresas top do mercado gamer mundial.

 

As desenvolvedoras, incluindo Activision (Destiny 2), Supercell (Clash Royale), e a Ubisoft (For Honor) estão inovando com a AWS cloud platform para encantar os jogadores ao redor do mundo.

Durante a Game Developers Conference (GDC), em São Francisco, a Amazon Web Services, Inc. (AWS);

Uma empresa da Amazon.com (NASDAQ: AMZN), anunciou que mais de 90% das maiores empresas de jogos públicos do mundo  estão usando a AWS Incluindo:

  • Activision
  •  Supercell
  •  Ubisoft

 

Vídeo da Amazon Arcádia no evento GDC

Amazon Game Tech na Game Developers Conference (GDC) evidenciou a plataforma AWS de computação em nuvem.

Os jogadores exigem execução técnica impecável, inovação constante e experiências online perfeitas em seus jogos.

A AWS cloud computing platform ajuda as fabricantes de jogos a inventar em nome de seus clientes, em todas as fases de desenvolvimento.

Desde a produção e gerenciamento de infraestrutura multijogador altamente escalável;

Até operações de serviços ao vivo, Twitch Integration, inovações com ativação de voz pelo Alexa durante o jogo e aprendizado de máquina em grande escala.

Destiny-2 cena

Activision

Publicado pela Activision e criado pela Bungie, o Destiny 2 foi o segundo game mais vendido na América do Norte em 2017.

Os desenvolvedores reconheceram o poder da voz para fornecer aos jogadores uma maneira natural de explorar o mundo do Destiny 2.

Com a habilidade Ghost, os jogadores que possuem Alexa podem usar comandos de voz para:

Descobrir seu próximo objetivo

Gerenciar o inventário de seus personagens

Ou fazer parceria com amigos no jogo.

Para a Activision e a Bungie, assim como uma infinidade de outros desenvolvedores, a voz é uma nova fronteira para os jogos.
“O recurso de voz oferece uma nova maneira de os jogadores se envolverem com o Destiny 2, e nós fomos encorajados com o feedback que recebemos até agora sobre a habilidade Destiny 2 Ghost.”

Disse Ian Trombetta, vice-presidente de Marketing de Consumo da Activision. “As ferramentas fornecidas pelo Alexa Skills Kit facilitaram a construção e a inovação com o Alexa.”

Clash-Royale da Supercell

Supercell

A Supercell, empresa de jogos móveis por trás de alguns dos jogos mais populares do mundo, incluindo o Clash Royale.

Usa os serviços de banco de dados e análises da AWS, incluindo Amazon Aurora, Amazon Kinesis e Amazon CloudFront;

Para melhorar constantemente seus jogos com base nos terabytes de dados coletados diariamente.

Ao analisar esses dados, a Supercell pode tomar decisões instantaneamente para aprimorar as experiências dos jogadores;

Como ajustar a dificuldade do jogo, fazer alterações no design do nível ou otimizar a interface do usuário.

“Na Supercell, vimos grandes benefícios ao construir e executar nosso canal de análise na AWS, o que nos permite oferecer suporte a mais de 100 milhões de jogadores todos os meses.”

Disse Saami Yliharju, líder de serviços em nuvem da Supercell.

A infraestrutura da AWS nos permite ingerir mais de 45 bilhões de eventos no jogo e 10 terabytes de dados por dia;

Capacitando a Supercell para otimizar jogos rapidamente com base em dados de jogadores, quase em tempo real.

 

Ubisoft

For-Honor da Ubisoft -

A Ubisoft desenvolve jogos de PC e de consoles de grande sucesso;

E quando precisou transferir seu jogo de ação online, For Honor, de redes ponto-a-ponto para servidores dedicados.

A Ubisoft se voltou à Amazon GameLift, uma solução dedicada de hospedagem e matchmaking criada na AWS, para oferecer aos jogadores uma experiência online rápida e confiável.

“O jogo For Honor atingiu uma barreira invisível com o desempenho da solução anterior ponto-a-ponto, resultando em problemas de estabilidade com nossos modos quatro contra quatro de multiplayer.”

Disse Damien Kieken, diretor de jogos da Ubisoft.

“A transição para servidores dedicados com o Amazon GameLift nos permitiu eliminar vários problemas de emparelhamento e conectividade;

Ao mesmo tempo em que melhoramos a experiência do jogador do For Honor em todas as plataformas. ”

 

Na GDC 2018 a Amazon Game Tech

GDC 2018 conferência dos desenvolvedores de games

A Amazon mostrou soluções de ponta a ponta para desenvolvedores de jogos na GDC, ajudando-os a:

Desenvolver, dimensionar, operar e comercializar seus jogos em qualquer plataforma.

Os desenvolvedores puderam aprender como encontrar crescimento inexplorado na comunidade global do Twitch por meio da análise do Twitch Insights;

Enquanto aprofundam seu envolvimento com as emissoras por meio do Twitch Extensions.

 

Sistema de voz Alexia

Os desenvolvedores também puderam aprender em primeira mão como a Activision e a Bungie criaram a Ghost Skill para o Alexa.

Além de explorar como podem usar o Amazon Lex e as tecnologias de aprendizado de máquina do Amazon Polly;

Para conversas de texto, voz e linguagem natural para automatizar o script e a fala de milhares de usuários, linhas de diálogo;

Alem de inovar nas experiências de jogo e reduzir milhares de horas de desenvolvimento.

 

Desenvolvedores

Os desenvolvedores podem aproveitar o poder do sistema de aprendizado de máquina reforçado em larga escala e fácil de usar da AWS.

O Amazon SageMaker, para reduzir o tempo de produção, detectar trapaças e automatizar a garantia de qualidade.

Desenvolvedores como Ubisoft e Illfonic também demonstraram como eles operam seus servidores multiplayer e jogos de serviços ao vivo com poderosas ferramentas de análise e dimensionamento do Amazon GameLift e GameSparks.

 

Cloud Gems

 

A equipe do Amazon Lumberyard demonstrou como criar jogos conectados em nuvem usando o Cloud Gems.

E a equipe de varejo da Amazon também estava disponível para ajudar os desenvolvedores a alcançar clientes e expandir seus negócios na Amazon.com.

Para uma visão completa da presença da Amazon na GDC, incluindo mais de 30 demos e dezenas de workshops.

Por favor visite https: //aws.amazon.com/gdc-2018/

 

Sobre a Amazon Web Services e AWS cloud platform

 

Lançado oficialmente em 2006, Amazon Web Services;

É um provedor de serviços online para websites ou aplicações cliente servidor baseado nas nuvens.

A maioria destes serviços não é acessível pela internet, mas oferecem funcionalidades que outros desenvolvedores podem usar em suas aplicações.

Amazon Web Services pode ser acessado usando HTTP, protocolo REST, estilo de arquitetura ou pelo protocolo SOAP.

O modelo de cobrança pelos serviços é de acordo com o uso.
Em junho de 2007, Amazon alega que possui mais de 180.000 desenvolvedores inscritos no Amazon Web Services.
Em novembro de 2010, todos os usuários do web services mudou do Amazon.com para AWS.
Em abril de 2015 AWS anunciou seu faturamento em mais de 1,57 bilhões de dólares no primeiro quadrimestre do ano.

 

12 anos do provedor da Amazon o AWS computing provider

 

Portanto há 12 anos, a Amazon Web Services é a plataforma em nuvem mais abrangente e amplamente adotada do mundo.

A AWS oferece mais de 100 serviços completos para computação:

Armazenamento, banco de dados, networking, analytics, machine learning e inteligência artificial (AI);

Alem de Internet das Coisas (IoT), mobile, segurança, hibridização, realidade virtual e realidade aumentada (VR e AR);

E mais, mídia, e desenvolvimento de aplicações, deployment e gerenciamento a partir de 53 zonas de disponibilidade (AZ).

Isto em 18 regiões geográficas e uma Região Local, abrangendo EUA, Austrália, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Irlanda, Japão, Coreia, Cingapura e Reino Unido.

Os serviços da AWS contam com a confiança de milhões de clientes ativos em todo o mundo.

Incluindo as startups que mais crescem no mercado, as maiores corporações e importantes órgãos governamentais;

Que utilizam se dos serviços AWS para viabilizar suas infraestruturas, agilizá-las e reduzir custos.

Para saber mais sobre a AWS, acesse http://aws.amazon.com

 

Sobre a Amazon

A Amazon orienta-se por quatro princípios:

Obsessão pelo consumidor ao invés de foco na concorrência

Paixão por invenções

Compromisso com excelência operacional

E visão de longo prazo.

Avaliações de consumidores, compra com 1-Clique, recomendações personalizadas, Prime, Fulfillment by Amazon, Amazon Web Services (AWS), Kindle Direct Publishing, Kindle, Fire tablets, Fire TV, Amazon Echo e Alexa;

São alguns dos produtos e serviços pioneiros da Amazon.

Para mais informações, visite www.amazon.com/about 

Assuntos relacionados:

Trend Micro é destaque no AWS Summit:

AWS anuncia o Amazon Connect

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*