Home / Gadget / Incrível Carregador de celular através do próprio capacete!
Banner MAV 300x250

Incrível Carregador de celular através do próprio capacete!

Sabemos que hoje em dia utilizam-se muito mais os aparelhos celulares, pois existem diversas outras funções úteis, além das próprias ligações. Devido à este uso constante, as baterias duram por pouco tempo e as vezes não aguentam até o final do dia.

Adaptar o carregador ao capacete faz com que o motociclista tenha sempre essa possibilidade ao seu alcance, já que o equipamento é obrigatório e está sempre em mãos, mesmo quando ele não está guiando.

De acordo com o criador do projeto, o mesmo foi desenvolvido a partir desta observação: “A ideia veio quando questionei onde os motoboys, que passam o dia na rua, carregam a bateria de seus celulares.” Afirma Edmar.

O projeto desenvolvido pelo Desenhista Técnico Mecânico e inventor Edmar Teixeira Horta, foi denominado Kit para capacetes para recarregar aparelhos eletrônicos. Trata-se de um kit de placas de captação de energia solar, com bateria de armazenamento, para a recarga de celular em capacete de moto.

22 23

Os benefícios agregados são diversos, dentre eles destacamos algumas: o projeto é de fácil utilização, pode ser aplicado em qualquer capacete já existente, carrega a bateria sem custo adicional e não afeta a capacidade de segurança do capacete, pois não afeta em sua estrutura.

O projeto já possui proteção legal, além de estudos de seu funcionamento e no momento procura por empresas e parceiros que queiram investir na ideia e disponibilizá-la em escala no mercado.

Para mais informações, representações ou distribuições entre em contato pelo site ou com seus procuradores – Associação Nacional dos Inventores

 

About Agência Canal Veiculação

Função: Agências e Canais Cadastrados | Sobre o autor: Material veiculado através da mídia parceira e canal associado. O OverBR não se responsabiliza pela veracidade do conteúdo deste artigo ou canal quando não certificado e acompanhado devidamente da Fonte ou Agência Publicitária, bem como a assinatura do seu Autor. Qualquer divergência de conteúdo ou Autoria, procure imediatamente nossa Redação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*