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Telemedicina e o boom na pandemia em 2020: balanço e perspectivas

por admin

O ano de 2020 foi marcado por um cenário complexo provocado pela pandemia de Covid-19. Os investimentos em transformação digital no mundo todo foram acelerados, para que assim, fosse possível que muitos dos serviços e atividades, normalmente presenciais, pudessem ocorrer remotamente. No mercado de saúde não foi diferente com as healthtechs se expandindo para oferecer serviços de saúde para a população. Com o isolamento social, o Congresso Nacional liberou a telemedicina para consultas diretas entre paciente e médico. De acordo com dados compilados pela Exame,  pelo menos 1,7 milhão de atendimentos já foram realizados desde então.

Para a ViBe Saúde, startup focada em saúde digital, detentora do app de telemedicina e outros serviços como linhas de saúde, este foi um ano promissor. Alavancando seus números e tornando-se cada vez mais referência em telemedicina no Brasil, em pouco tempo, alcançou o marco de 450 mil downloads e mais de 40 mil consultas realizadas com médicos de família, psicólogos, nutricionistas e treinadores físicos. Até o final de 2020, a previsão é que a startup atinja 550 mil downloads e cerca de 60 mil consultas.

Investida em março de 2020 pela Webrock Ventures, fundo sueco de Venture Capital, com um investimento Seed de R$12 milhões, a ViBe possui uma parceria de tecnologia com a Doktor.se, empresa sueca e uma das líderes de telemedicina na Europa, que possui um sistema de triagem digital que utiliza inteligência artificial para agilizar o atendimento. A ViBe possui uma estratégia de crescimento agressiva para o Brasil em 2021.

“Como meta de crescimento, queremos oferecer 2 milhões de atendimentos e ter 5 milhões de usuários, utilizando, além de serviços médicos, as ferramentas e conteúdos voltados a promoção da saúde e do bem-estar. As plataformas digitais foram alternativas às limitações do isolamento. É uma conveniência que veio pra ficar. Mas mais do que dar acesso a consultas médicas e atendimentos psicológicos pontuais, oferecemos um serviço com qualidade diferenciada a um custo muito acessível por termos tecnologia de ponta, uma equipe multidisciplinar própria e uma abordagem integrada e de longo prazo”, explica Ricardo Joseph, Co-Founder & COO da ViBe Saúde.

Mercado B2C

Para o mercado B2C, a ViBe oferece atendimentos gratuitos para democratizar o acesso a saúde no Brasil. Com uma jornada intuitiva, o usuário escolhe um sintoma e faz uma triagem inicial com a assistente digital antes de ser atendido pelos médicos ou psicólogos da empresa.

As consultas agendadas pagas, possuem valores acessíveis para que o usuário possa marcar atendimento em diversas especialidades médicas, como nutricionistas, psicólogos e instrutores físicos e de mindfulness.

Trabalhar com equipe própria é um diferencial em relação a outras plataformas e tem o objetivo de garantir integralidade e continuidade do cuidado, além de um padrão único de qualidade de atendimento.

Além destes dois modelos de atendimento, o app da ViBe oferece funcionalidades que beneficiam a promoção de saúde e a qualidade de vida: chat gratuito com os profissionais, feed personalizado com grupos temáticos, monitoramento de indicadores de saúde e desafios com premiações. Prescrições e pedidos de exames são feitos de forma integrada e 100% digital.

“A saúde digital é uma nova etapa muito útil na jornada do cuidado. Mas, sempre que possível, deve incluir o acolhimento presencial e a promoção da saúde. A ViBe já oferece orientações, treinos físicos e de meditação. Próximo passo é nos preparar para nos conectarmos ao mundo físico”, finaliza o COO, Ricardo Joseph.

 

 

 

Website: https://vibesaude.com/

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