O WhatsApp adiciona uma etiqueta especial de encaminhamento às mensagens encaminhadas com frequência nas conversas. Essa etiqueta de setas duplas indica aos usuários quando uma mensagem recebida não foi originalmente criada por quem a enviou. Para manter a natureza privada do WhatsApp, no início do ano, limitamos o encaminhamento das mensagens identificadas com essa etiqueta a uma conversa por vez.
A partir de hoje, começaremos a testar um novo recurso que permite facilmente verificar na internet o conteúdo das mensagens encaminhadas com frequência: basta tocar ou clicar no botão de lupa que será exibido ao lado da mensagem. Ao fornecer uma maneira simples de pesquisar na internet sobre o conteúdo desse tipo de mensagem, podemos ajudar nossos usuários a encontrar notícias ou outras fontes de informação sobre o conteúdo recebido.
Esse recurso permite que os usuários carreguem a mensagem diretamente pelo navegador do celular ou do computador sem que o WhatsApp tenha acesso ao conteúdo da mensagem.
O recurso de pesquisar na internet já está disponível para os usuários no Brasil, Espanha, Estados Unidos, Irlanda, Itália, México e Reino Unido que usam a versão mais recente do WhatsApp para Android e iOS, e do WhatsApp Web/Computador.