Home / Empreendedorismo / ThinkOn, Spinmaster e Accident Exchange confiam no Hitachi Content Platform para gerenciar seus dados mais importantes
Natura 234x60

ThinkOn, Spinmaster e Accident Exchange confiam no Hitachi Content Platform para gerenciar seus dados mais importantes

O HCP atinge $1B em rendimentos e impulsiona as transformações digitais dos clientes por meio de uma vasta gama de casos de uso e indústrias.

São Paulo, 17 de março de 2017 — A Hitachi Data Systems (HDS), uma subsidiária integral da Hitachi, Ltd. (TSE:6501), anunciou hoje que o portfólio da Hitachi Content Platform (HCP) gerou $1 bilhão em rendimentos para a HDS. O portfólio é visto como um aumento significativo em novos clientes e como a evolução de casos de uso e do reconhecimento da indústria. Na verdade, clientes como ThinkOn, Spinmaster e Accident Exchange confiam no portfólio do Hitachi Content Platform para gerenciar seus dados mais importantes por causa da sólida governança de dados, da adequação e dos recursos de gerenciamento inteligente do HCP.

“Os clientes estão utilizando o Hitachi Content Platform para possibilitar sua jornada rumo à transformação digital. Nosso objetivo tem sido sempre auxiliar os clientes na modernização dos tradicionais ambientes de TI como uma primeira etapa, com o objetivo definitivo de fornecer uma solução fundamental que permita que eles obtenham valor utilizando seus dados de modos novos e interessantes”, declarou Peter Sjoberg, diretor de tecnologia, nuvem e mobilidade na Hitachi Data Systems.

Embora as soluções da HDS não estejam limitadas a organizações em indústrias altamente regulamentadas, como a de finanças, bancária e de saúde, a companhia está na vanguarda no que diz respeito a enfrentar muitos desafios modernos e emergentes envolvendo dados, incluindo rigorosas políticas relacionadas ao gerenciamento de dados, conformidade e uma crescente onda de regulamentações governamentais. Ao mesmo tempo, os dados dos clientes precisam ser mais móveis do que nunca e estar prontos para análise, a fim de serem impulsionados. O Hitachi Content Platform enfrenta esses desafios preparando as empresas com as ferramentas necessárias para a sua jornada de transformação digital.

O Hitachi Content Platform proporciona um valor único no sentido de que oferece um ecossistema de soluções totalmente integrado em torno da plataforma de armazenamento de objetos a fim de proporcionar aos clientes maiores benefícios e mais valor aos negócios. Os dados se tornaram a força vital de todas as organizações em todas as indústrias, quer sejam dados de funcionários, informações sobre clientes, comunicações internas, propriedade intelectual, dados ou pesquisas em máquinas. A capacidade de assegurar o controle, a visibilidade, a governança, a colaboração, a acessibilidade e a análise destes dados vitais é primordial.

As quatro histórias de sucesso a seguir destacam a flexibilidade e o valor que o portfólio do HCP proporciona aos clientes ao resolver importantes desafios organizacionais com uma abordagem holística orientada a soluções.

 

ThinkOn
A ThinkOn, uma fornecedora atacadista de infraestrutura como serviço (infrastructure as a service, ou IaaS), precisou criar um conjunto de ofertas de serviço para aumentar a produtividade, oferecer percepções e manter a governança. Depois de implementar o armazenamento de objetos do HCP, a ThinkOn deu início a diversos serviços pré-pagos que ajudam as companhias a protegerem seus ativos de dados críticos e otimizarem seus custos de infraestrutura de aplicativos. O HCP e seu gateway de nuvem integrado, denominado Hitachi Data Ingestor, os ajudou a obter um desempenho maior que o esperado, simplificar o provisionamento de armazenamento e melhorar a eficiência na utilização de armazenamento. “Ao iniciar qualquer novo serviço, você faz o melhor possível no sentido de se preparar para todos os benefícios esperados, assim como para os riscos. Com o HCP, descobrimos que teremos um desempenho de infraestrutura melhor do que esperávamos ou para o qual havíamos nos planejado. Isto nos deu muito mais flexibilidade do que originalmente previmos com relação à compatibilidade com os ativos de propriedade de clientes assim como com nossa própria infraestrutura”, comentou Craig McLellan, diretor executivo da ThinkOn.

Spinmaster
Spinmaster, a quarta maior companhia de brinquedos no mundo, escolheu o portfólio do HCP, substituindo a IBM® e a NetApp como seus tradicionais provedores de armazenamento para arquivos e conteúdo. O portfólio do HCP substituiu uma série de ferramentas de sincronia e compartilhamento de arquivos em dispositivos de usuários por uma solução corporativa comum e aprovada. “A Spinmaster implementou o Hitachi Content Platform (HCP) para unificar e gerenciar dados não estruturados e também para simplificar tarefas de backup. Utilizando os produtos Hitachi Data Ingestor (HDI) e Hitachi Content Platform Anywhere para acelerar a produtividade, a HCP oferece percepções e governança de negócios a partir de qualquer nuvem, dispositivo ou local, o que foi vital em nossa decisão de eleger a Hitachi Data Systems”, disse Pravine Balkaran, Líder Global de TI.

 

Accident Exchange
“Com o HCP como sua principal solução de armazenamento de objetos, a companhia de serviços de contratação de crédito e seguros, Accident Exchange (partedo AIS Group), simplificou a gestão de dados e reduziu a dificuldade das auditorias e os riscos das exigências regulatórias, que estão sempre em constante transformação. Ao utilizar o portfólio do HCP, a companhia também conseguiu reduzir o aumento do armazenamento, diminuir substancialmente o backup e cortar o custo total de propriedade para o armazenamento de dados. Nossa indústria está constantemente sob a ameaça de auditorias e sujeita às exigências regulatórias que sempre se modificam e evoluem. Com o Hitachi Content Platform, eliminam os silos ineficientes e podemos facilmente visualizar e administrar centenas de milhões de segmentos de dados, permanecendo à frente dessas exigências. O HCP está nos permitindo dormir melhor à noite. Com o HCP como nosso armazém de objetos, capacitamos nossa companhia a ditar nosso contínuo desenvolvimento de aplicativos liderando o caminho para a transformação digital, sem ficarmos restritos pelos formatos de dados e pelas preocupações com a adequação, algo que nenhuma outra tecnologia de armazenamento conseguiu nos proporcionar”, afirmou Ray Ford, diretor de tecnologia no AIS Group.

Recentemente, a Hitachi Data Systems ganhou o prêmio de Best Information Governance Company 2016 (Melhor Companhia de Governança de Informações de 2016) na Information Governance Conference 2016 (Conferência sobre Governança de Informações, de 2016), reafirmando a capacidade do Hitachi Content Platform de resolver modernos desafios relacionados a dados. O HCP já implantou 500 petabytes de capacidade, gerou $1 bilhão em rendimentos e é utilizada por quatro em cada cinco dos maiores bancos no mundo. Além disso, desde 2010, tem havido um crescimento anual médio de 1000% nos produtos de software do HCP.

 

Sobre o portfólio do Hitachi Content Platform
O portfólio do Hitachi Content Platform é a única solução que permite que as organizações reúnam armazenamento de objetos; sincronizem e compartilhem arquivos, disponham de gateways para armazenamento em nuvem, e sofisticados recursos de busca e análise destinados a criar uma solução simples e inteligente de armazenamento em nuvem, totalmente integrada. O HCP proporciona escalonamento massivo, múltiplas camadas de armazenamento, poderosa segurança, recursos em nuvem, amplo suporte a protocolos, atributos configuráveis e para múltiplos “inquilinos”, tudo isso assegurado pela legendária confiabilidade da Hitachi. Projetada para manter dados, de modo confiável, por longos períodos, o HCP apresenta mecanismos integrados de proteção de dados e é elaborada para evoluir fluentemente com tecnologias de armazenamento, sem a necessidade de backup em fitas. Além disso, o HCP é capaz de resolver uma ampla variedade de desafios em uma próspera comunidade de parceiros de software terceirizados. O HCP elimina a necessidade de manter sistemas separados para cada carga de trabalho. Os clientes desfrutam de um tempo mais rápido de valorização, e os provedores de serviços aceleram o tempo de disponibilização no mercado, eliminando as dificuldades de fazerem a integração por si mesmos.

Sobre a Hitachi, Ltd.

Hitachi, Ltd. (TSE: 6501), com sede em Tóquio, Japão, oferece inovações que respondem aos desafios da sociedade. As receitas consolidadas da empresa para o ano fiscal de 2015 (encerrado em 31 de março de 2016) totalizou 10.034 mil milhões de ienes (US $ 88,8 bilhões). O Grupo Hitachi é o líder global em Negócios de Social Innovation, e tem aproximadamente 335 mil empregados no mundo todo. Através da criação colaborativa, Hitachi oferece soluções aos clientes em uma ampla linha de setores incluindo Energia, Indústria, Distribuição, Água, Desenvolvimento Urbano, Finanças, Governo e Saúde. Para mais informações sobre a Hitachi, visite o website da empresa em http://www.hitachi.com.

Sobre a Hitachi America, Ltd.

Hitachi America, Ltd. com sede em Tarrytown, New York, uma subsidiária da Hitachi, Ltd. e suas subsidiárias oferecem uma ampla gama de produtos eletrônicos, energia e equipamentos industriais e de serviços, as tecnologias de terapia de feixe de partículas, produtos automotivos e eletrônicos de consumo, atendendo Américas. Para mais informações, visite http://www.hitachi-america.us. Para obter informações sobre outras empresas do Grupo Hitachi nos Estados Unidos, por favor, visite: http://www.hitachi.us.

300x250

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*