Home / Empreendedorismo / Soluti adquire a unidade de negócios de Certificação Digital da DocuSign no Brasil

Soluti adquire a unidade de negócios de Certificação Digital da DocuSign no Brasil

A aquisição fará a empresa se tornar a segunda maior emissora de certificados digitais do Brasil e aumenta a sua rede de atuação

Soluti

Michel Medeiros CEO Soluti

São Paulo, Brasil  abril, 2017 – A Soluti, empresa especializada em segurança e certificação digital, acaba de anunciar que entrou em acordo para a aquisição da unidade de negócios de certificação digital da DocuSign no Brasil. Com a aquisição, a Soluti adicionará 11 novas unidades próprias e assumirá a segunda colocação no ranking das autoridades certificadoras no país com 15% de Market Share. A aquisição permite que a empresa aumente sua cobertura e capilaridade para melhor servir os seus clientes.

 

“Nos últimos dois anos, com o objetivo de ampliar a nossa rede de atuação, investimos na aquisição de sete empresas sinérgicas ao nosso negócio e no estabelecimento de parcerias estratégicas com companhias que são referência em segurança da informação. E novas aquisições estão em nosso radar, ainda neste ano”, afirma Vinícius Sousa, Presidente do Conselho Administrativo da Soluti.

 

“Estamos satisfeitos de termos acordado a venda da nossa operação de Certificação Digital do Brasil, a partir de agora o foco da nossa equipe está no avanço de nossa liderança como padrão global em Gestão de Transações Digitais (DTM) e Assinatura Eletrônica no Brasil e em todo o mundo”, diz Marco Américo D. Antonio, Vice-Presidente de Operações LATAM da Docusign.

 

Com a aquisição, a Soluti adicionará 80 funcionários e filiais próprias nos estados do Rio Grande do Norte, Sergipe, Pernambuco, Bahia, Ceará, Piauí e Paraná, além de São Paulo, sede da operação, passando a ter mais de 900 colaboradores em todo o país.  A Soluti expande a sua área de atuação e cobertura passando a contar com 1.800 pontos de atendimento para seus clientes no Brasil, praticamente dobrando o índice atual.

 

“Além de ganhar mais capilaridade, com esta aquisição, a Soluti fortalece a sua presença em São Paulo, notadamente o mercado de segurança digital mais movimentado do país”, afirma Michel Medeiros, CEO da Soluti. São Paulo representa mais de 20% das validações de certificados digitais e é um dos principais alvos da Soluti para atingir a meta de 40% de crescimento esse ano.

 

“Somos a empresa de segurança e certificação digital que mais cresce no país e essa aquisição representa um passo significativo para manter essa curva ascendente em 2017”, conclui Sousa.

“Isso faz parte do primeiro bloco de aquisições da Soluti. Temos planos ambiciosos ainda para 2017”, finaliza Medeiros.

A aquisição deve ser concretizada no final de Maio de 2017 após a conclusão de obrigações contratuais e de não competição da Docusign. O valor da transação não foi divulgado. Para mais informações sobre a Soluti visite www.soluti.com.br.

 

Sobre a Soluti

A Soluti é uma empresa especializada em oferecer soluções de segurança e certificação digital integradas às empresas de todos os portes e setores, pessoas físicas e profissionais liberais, com atuação em todo o território nacional. Toda a sua linha de produtos utiliza tecnologia criptográfica para a proteção de transações eletrônicas, dados em repouso e identidades digitais.

Presente em 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, com cerca de 1800 pontos de atendimento, desenvolveu um modelo operacional 100% dentro das regras ICP-Brasil, proporcionando agilidade para parceiros e clientes. Ao longo dos últimos anos, tendo em vista a ampliação de sua rede de atuação, tem investido na aquisição de empresas e estabelecimento de parcerias estratégicas com companhias que são referência em segurança da informação

Pré Jogo 300x250

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*