Home / Empreendedorismo / In Loco Media e Serasa Experian lançam plataforma de insights

In Loco Media e Serasa Experian lançam plataforma de insights

In Loco Media e Serasa Experian lançam a primeira plataforma de insights de dados de mobilidade RWA – Real World Audience.

geolocalizados

Permite a compra de mídia programática mais inteligente, por meio do conhecimento do fluxo de consumidores de uma determinada região
A In Loco Media, criadora da plataforma de geolocalização mais precisa do mundo e reconhecida pela Microsoft Research, lançou segunda feira dia 12, em parceria com a Serasa Experian, a Real World Audience (RWA), primeira plataforma brasileira baseada em dados de geolocalização e sócio-demográficos que, cruzados, permite entender o comportamento do consumidor dentro e fora dos estabelecimentos dos anunciantes.
“Trabalhamos durante seis meses para desenvolver um sistema que permitisse juntar os dados de mobilidade, tipo de público, classe social, gênero e idade, locais mais frequentados, visitas por horário, tempo de permanência e deslocamento de mais de 55 milhões de consumidores brasileiros e 5 milhões de estabelecimentos à plataforma Mosaic Serasa, que já classificou mais de 2,3 bilhões de consumidores em 29 países”, comenta Fernando Rosolem, da Serasa Experian.
No Brasil, o Mosaic classifica a população brasileira em 11 grupos e 40 segmentos baseados em aspectos financeiros, geográficos, demográficos, de consumo, comportamento e estilo de vida.
“Com a integração das informações é possível saber quais os horários de maior visitação nos pontos de venda, as razões que motivam a visita física às lojas, a média de tempo que o consumidor permanece na loja física e quais são os outros locais que o público frequenta além da loja física“;

Conta Rodrigo Junco, Head of Business Development e Data Innovation na In Loco Media.

“Uma questão importante a colocar é que não temos acesso aos dados pessoais do consumidor e sim ao comportamento daquele determinado dispositivo móvel”

Reitera Junco.
Dentre as vantagens da RWA para marcas e anunciantes estão o fornecimento de dados de mobilidade, que permite definir estratégias e ações de trade marketing mais assertivas, além de avaliar melhor as ações em andamento.

O monitoramento da audiência em diversos pontos de venda, o levantamento de informações precisas sobre o posicionamento dos pontos de venda em relação aos concorrentes fazem com que a RWA seja uma ferramenta precisa o suficiente para reduzir custos e tempo na coleta de dados, sendo uma alternativa para a necessidade de se investir em pesquisas extremamente custosas e demandantes em termos de tempo.

Além disso, a partir dos dados coletados pela ferramenta, também é possível reduzir o tempo gasto na formatação de relatórios e apresentações.

Já em uso por marcas como Coca-Cola, Subway, por meio da agência Wieden + Kennedy e TIM, pela agência Zmais, a Real World Audience também possibilita compartilhar a audiência dos pontos de interesse, áreas de influência, e acioná-las nas Plataformas Parceiras de AdTech, como Oracle (Bluekai), Facebook, BrightRoll (Yahoo), Clear Channel (Out Of Home) e AOL, entre outras.

Desta forma, além do inventário In Loco, com mais de 600 aplicativos parceiros e 11 bilhões de impressões ao mês, a solução permite aos profissionais de marketing agregar dados de comportamento offline para melhorar o desempenho das campanhas on-line através das DSPs e DMPs que já utilizam a compra programática.

Essa ferramenta possibilita integrar todos os dados com o ecossistema de digital marketing da agência/empresa.
“Desenvolver a RWA, um produto mundialmente inédito, nos permitiu trazer uma solução inovadora que permitirá ao mercado entender cada vez mais o comportamento do consumidor para oferecer os melhores serviços, no momento certo”, finaliza André Ferraz, CEO da In Loco.
Para mais informações, visite: www.inlocorwa.com.br
Sobre a In Loco Media
A In Loco Media (www.inlocomedia.com) é a primeira rede de publicidade mobile baseada em localização indoor do mundo;

A disponibilizar os anúncios em locais definidos pelo anunciante com o objetivo de atrair visitas físicas ao varejo.

Sua tecnologia exclusiva – baseada em sinais wi-fi, GPS e sensores inerciais (acelerômetro, giroscópio e campo magnético);

Foi eleita como a mais precisa do mercado global em 2014 pela Microsoft Research e é 30 vezes mais eficaz que apenas o uso do GPS.
Fundada em 2011, em Recife;

A partir de um projeto criado por alunos do curso de Ciência da Computação na Universidade Federal de Pernambuco – UFPE;

A startup pernambucana hoje é pioneira no mercado de soluções baseadas em dados geolocalizados;

Análise do comportamento dos dados de geolocalização dos dispositivos móveis e mobile advertising na América Latina.
Graças à vocação para o pioneirismo e inovação, em 2015, a In Loco Media conquistou 2 troféus de ouro Lead Generation e Location Based em parceria com a agência Ginga, além de ter sido considerada uma das 10 startups mais promissoras do mercado publicitário no Cannes Lions.

Para 2017, o objetivo é o fortalecimento de sua presença nos mercados europeu, norte-americano e latino-americano,

Além da contínua liderança global em soluções de dados e anúncios geolocalizados.
Serasa Experian
A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas.

No Brasil, é sinônimo de fornecimento de soluções para todas as etapas do ciclo de negócios;

Desde a prospecção à recuperação de clientes, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro;

Conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian.

Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007.

Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos;

E indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.
Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação;

Com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.
Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br
Experian
A Experian é líder mundial em serviços de informação.

Nos grandes momentos da vida – desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade;

Até a crescer o negócio se conectando com novos clientes;

Nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança.

Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros;

Os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem;

De forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.
Empregamos cerca de 17.000 pessoas em 37 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias;

Profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade.

A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.

Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa www.experian.com/blogs/news.

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*