Home / Empreendedorismo / Festival de Cannes terá tecnologia de geolocalização brasileira

Festival de Cannes terá tecnologia de geolocalização brasileira

Tecnologia de geolocalização indoor brasileira será destaque no Cannes Innovation Festival 2017.

indoor

Novo recurso de oportunidades para o varejo será debatido por profissionais que estão na vanguarda do tema.

São Paulo, 2 de junho de 2017 – André Ferraz, CEO e cofundador da In Loco Media, primeira rede de publicidade mobile baseada em geolocalização indoor do mundo, será um dos brasileiros a palestrar no Festival de Cannes, que acontecerá este ano entre os dias 17 e 24 de junho, em Cannes, na França.

Ferraz integrará o painel State of the geolocation art:

Where will it lead us, ao lado de Daniel da Hora, da DH´LO Creative Boutique;

E Anna Bager, VP Mobile do Interactive Advertising Bureau – IAB, na segunda-feira, 19 de junho, às 16h, no palco Discovery.

O encontro debaterá a geolocalização como um novo recurso de oportunidades para o varejo, no qual empresas de diversos tamanhos podem se beneficiar.

A discussão contará com a ótica do player fornecedor da tecnologia, representado por Ferraz, da entidade que apoia a popularização da geolocalização indoor, por entendê-la como um benefício a todo o varejo, representado por Bager e a visão dos profissionais das agências, representados por Daniel da Hora.

Outros assuntos como o impacto de conhecer a localização de clientes potenciais, possibilidades de prospecções, aumento da presença de marcas no mercado, novas práticas, vantagens, tendências e oportunidades possíveis com a geolocalização no planejamento de marketing também serão abordados.

De acordo com Anna Bager, “O mobile é uma ótima maneira de se comunicar com o público com assertividade.

A maior vantagem do celular é que ele oferece algo que outras plataformas não têm: dados de localização.

Detentora de uma tecnologia mundialmente exclusiva;

Baseada em sinais wi-fi, GPS e sensores inerciais, hoje, a In Loco Media se prepara para liderar o mercado de soluções baseadas em dados geolocalizados e análise do comportamento dos dados de dispositivos móveis.

Empreendendo desde os 19 anos, esta é a segunda vez em que Ferraz palestra sobre a tecnologia de geolocalização indoor em Cannes.

“Será um grande privilégio dividir o Discovery Stage com a Anna e com o Daniel para discutir como a geolocalização está transformando a publicidade.

Minha expectativa é compartilhar a minha experiência e inspirar profissionais criativos de todo o mundo a criarem campanhas publicitárias inovadoras através da geolocalização”, comenta André.

“Os processos de entendimento sobre público e audiência ganham uma escala diferenciada com o mobile e a geolocalização.

E as marcas que já perceberam isso estão saindo na frente e se posicionando de forma mais próxima dos seus consumidores”;

Afirma Daniel da Hora.

Neste ano, a 66ª edição do evento também trará outros nomes de peso, como Fernando Meirelles e Vik Muniz, criativos responsáveis pela cerimônia de abertura da Rio 2016.

Entre os palestrantes internacionais, David Droga, sócio da Droga5, Paul Venables, fundador da Venables Bell & Partners, Bob Greenberg, fundador da R/GA, John Hegarty, cofundador da BBH, Jean Lin, CEO da Isobar, David Remnick, editor da The New Yorker e Lisa McKnight, vice-presidente sênior e gerente global da marca Barbie.

Sobre a In Loco Media
A In Loco Media (www.inlocomedia.com) é a primeira rede de publicidade mobile baseada em localização indoor do mundo a disponibilizar os anúncios em locais definidos pelo anunciante com o objetivo de atrair visitas físicas ao varejo.

Sua tecnologia exclusiva – baseada em sinais wi-fi, GPS e sensores inerciais (acelerômetro, giroscópio e campo magnético);

Foi eleita como a mais precisa do mercado global em 2014 pela Microsoft Research e é 30 vezes mais eficaz que apenas o uso do GPS.
Fundada em 2011, em Recife, a partir de um projeto criado por alunos do curso de Ciência da Computação na Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, a startup pernambucana hoje é pioneira no mercado de soluções baseadas em dados geolocalizados, análise do comportamento dos dados de geolocalização dos dispositivos móveis e mobile advertising na América Latina.
Graças à vocação para o pioneirismo e inovação, em 2015, a In Loco Media conquistou 2 troféus de ouro Lead Generation e Location Based, em parceria com a agência Ginga, além de ter sido considerada uma das 10 startups mais promissoras do mercado publicitário no Cannes Lions.

Para 2017, o objetivo é o fortalecimento de sua presença nos mercados europeu, norte-americano e latino-americano, além da contínua liderança global em soluções de dados e anúncios geolocalizados.

Sobre o Cannes Lions
Criado em 1953, o maior e mais importante evento sobre publicidade de todo o mundo é anualmente o ponto de encontro de mais de 15 mil profissionais do setor de comunicação e marketing de quase 100 países durante 8 dias, para compartilhar experiência, expandir networking, promover debates e premiações.
Durante o evento, o festival julga mais de 40.000 trabalhos inscritos em 24 categorias diferentes para concorrer ao prêmio mais cobiçado do mundo da criação: o Leão de Cannes.
Para mais informações, acesse www.canneslions.com.

Sobre o IAB
O Interactive Advertising Bureau (IAB) capacita as indústrias de mídia e marketing acerca da economia digital.

É composto por centenas de empresas de mídia e tecnologia líderes que são responsáveis pela entrega e otimização de publicidade digital;

Ou mesmo campanhas de marketing com base no digital.

Trabalhando com suas empresas associadas, o IAB desenvolve padrões técnicos, melhores práticas e pesquisa crítica de campos sobre publicidade interativa, além de educar marcas, agências e a comunidade empresarial em geral sobre a importância do marketing digital.

Sobre a DH´LO
A DH,LO Creative Boutique é uma consultoria com foco em branding, design, planejamento e soluções que unem criatividade, tecnologia e engajamento.

Ela acredita verdadeiramente que uma marca tem que ter posições fortes e mostrar uma cultura clara e inspiradora.

Criada em 2010, a empresa e seu fundador tem participado dos maiores fóruns globais da criatividade e inovação, como o Cannes Lions e o SxSW, ou mesmo mega eventos voltados para outras arenas, como a semana de Moda de Milão, MoMA R&D Saloon Series, os eventos da Academia Internacional de Artes e Ciências Digitais (iADAS), e a participação na A’Design Academy.

300x250

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*