Home / Empreendedorismo / IBM e Startup Farm buscam top startups de Blockchain

IBM e Startup Farm buscam top startups de Blockchain

IBM e Startup Farm buscam top startups para serem aceleradas com uso de inteligência artificial e Blockchain.

IBM blockchain cloud

IBM blockchain 

Edição especial do programa Ahead vai selecionar empresas com potencial de impactar positivamente o mercado em que atuam
São Paulo, junho de 2017 – A Startup Farm, a mais experiente aceleradora da América Latina, com 258 startups aceleradas, e a IBM Brasil anunciam o programa Ahead | IBM Watson.
Segundo Alan Leite, CEO da Startup Farm, esta edição do Ahead “busca empresas que possam utilizar o que há de mais avançado em soluções cognitivas e/ou blockchain para transformar os mercados em que atuam, independente se o mercado for de agro, varejo, financeiro ou educação”.
O programa está com as inscrições abertas até o dia 2 de julho e selecionará até 10 startups de qualquer segmento e modelo de negócio para serem aceleradas durante seis meses.

As empresas selecionadas passarão por três módulos com focos específicos:
● Laser focus: Com duração de 5 semanas, esta etapa é uma imersão “full-life” para os fundadores trabalharem focados na construção do modelo de negócios da sua startup, com suporte da Startup Farm e de uma ampla rede de mentores, parceiros e investidores.

Essa etapa é presencial e acontece em São Paulo.
● Get Sales Done: Também com 5 semanas, neste módulo a startup trabalhará na construção de uma estratégia de vendas e definirá as principais métricas de desempenho do seu negócio.
● Fundraising: Com 15 semanas de duração, o objetivo desta etapa é que as empresas aceleradas estruturem uma estratégia de captação de recursos, elaborando uma projeção de necessidade de capital e definam quais os investidores que fazem sentido para o seu negócio.
Por meio da plataforma na nuvem IBM Bluemix, as startups terão acesso aos serviços de computação cognitiva IBM Watson para utilizarem em seus projetos.

Hoje, são mais de 15 serviços de inteligência artificial, além das APIs de Blockchain – que certificam transações de todos os segmentos do mercado.

A colaboração da IBM permite o acesso ao Bluemix por meio de seu Programa Global de Empreendedorismo (Global Entrepreneur Program – GEP), que dará créditos de até US$ 120 mil em um período de um ano para as startups selecionadas utilizarem seus serviços.

Executivos da IBM serão os mentores de negócios e produtos;

Técnicos e especialistas em tecnologia da IBM poderão ainda eventualmente auxiliá-las no desenvolvimento de suas soluções.
“As plataformas cognitivas e o blockchain têm o poder de promover uma verdadeira revolução na sociedade em que vivemos.

E para melhor.

Para a IBM, é um prazer trabalhar com a Startup Farm e realizar programas como o Ahead, que democratizam cada vez mais tecnologias inteligentes e permitem que empreendedores as utilizem como ferramenta de transformação e criação de negócios.”

Afirma Marcelo Porto, Presidente da IBM Brasil.
Segundo Renata Favale Zanuto, líder de Developer Ecosystem e Startups da IBM Brasil, “há seis anos, a IBM abriu as portas para o ecossistema de empreendedores e desenvolvedores através do Global Entrepreneur Program – GEP, e o programa Ahead | IBM Watson é mais um passo no compromisso da IBM em oferecer suas principais tecnologias para as startups, iniciando seus projetos já com um poderoso diferencial competitivo, como as aplicações cognitivas de Watson”, afirma.
As inscrições do Ahead | IBM Watson vão até o dia 2 de julho através do site da Startup Farm.

Para se inscrever basta acessar http://aceleracao.startupfarm.com.br/.

O anúncio das selecionadas será na segunda quinzena de agosto e o programa;

Ahead | IBM Watson iniciará no dia 16 de setembro.
“Iremos selecionar startups com fundadores que tenham potencial de transformar os mercados em que atuam.

Esperamos ao final do programa, negócios estruturados que realmente impactem positivamente a nossa sociedade”, conclui Alan Leite.
Serviço:
Inscrições: de 5 de junho a 2 de julho
Link: http://aceleracao.startupfarm.com.br/
Divulgação dos resultados: Agosto
Início do programa: 16 de setembro
Sobre o IBM Watson
O IBM Watson é uma plataforma de serviços cognitivos na nuvem que aprende em larga escala;

Raciocina de acordo com propósitos e interage com os humanos de forma natural.

Qualquer empresa, desenvolvedor ou startup pode ter acesso aos serviços de inteligência artificial por meio da plataforma de desenvolvimento de aplicações na nuvem, IBM Bluemix.

O portfólio fornece soluções como , reconhecimento de imagens e outras aplicações que permitem aprimorar interação entre tecnologia e seres humanos.

O maior objetivo da solução é aumentar a capacidade cognitiva do ser humano, ou seja;

Profissionais podem utilizá-lo para gerar insights e ter suporte na tomada de decisão.

O alimento da plataforma IBM Watson são os dados e funciona de forma parecida com o raciocínio dos seres humanos (pensa, raciocina e aprende).
Sobre a Startup Farm
A Startup Farm é a mais experiente aceleradora da América Latina.

Já apoiou mais de 250 startups, que captaram em conjunto mais de US$ 100 milhões em investimentos e possuem valor de mercado agregado superior a U$ 1 bilhão.

Sete startups do portfólio já foram incorporadas por outras empresas, sendo a mais recente a UpPoints, adquirida pela Embraco.

Ao colocar o empreendedor como eixo central de sua atuação, a Startup Farm oferece aos empreendedores atendidos em seus programas acesso a uma ampla rede de mentores e facilitadores que, aliada aos seus parceiros institucionais, acadêmicos, grandes empresas e investidores, têm gerado cases de sucesso no mercado brasileiro e internacional, como EasyTaxi, WorldPackers, Social Miner, Nexer, NetShow.me, UpPoints, InfoPrice, Beauty Date, entre tantas outras.
Única aceleradora latino-americana do Google for Entrepreneurs Partner Network a Farm também é a aceleradora residente do Campus São Paulo, a Google Space.

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*