Home / Ecoverde / I-UMA tem pós graduação de direito em agrobusines

I-UMA tem pós graduação de direito em agrobusines

O Instituto de Educação no Agronegócio I-UMA abre turmas de pós graduação

I-UMA

PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO AGRÁRIO E AMBIENTAL APLICADO AO AGRONEGÓCIO

 

Previsão de Inicio das Aulas 23/03/2018

 

Estamos em fechamento de Turma para a Pós-Graduação em DIREITO AGRÁRIO E AMBIENTAL APLICADO AO AGRONEGÓCIO;

Com previsão de inicio em no dia 23 de março.

 

Recebê-lo como novo aluno do I-UMA será uma grande satisfação.

Entendemos que é uma decisão de futuro e por isso encaminhamos alguns depoimentos de alunos que já concluíram o curso;

Validando conteúdo, grade curricular, professores, organização e atendimento do Instituto.

Leia também: O valor da inovação tecnológica no agronegócio

DEPOIMENTOS:

 

Estefania Heguaburu Silveira –  “Hoje sou uma Advogada – Especialista em Direito Agrário e Ambiental para o Agronegócio;

E devo tal título ao I-UMA (instituição referência no ramo do Agribusiness) que tornou possível a realização de um sonho:

O de agregar a minha carreira às minhas raízes. Durante a minha graduação em Direito, não foram poucas as vezes em que pensei sobre o meu futuro acadêmico.

Sempre tive em mente a ideia de me especializar em Direito Agrário ou Direito Ambiental, contudo encontrar cursos nestas áreas não se mostrou uma tarefa fácil.

As oportunidades, normalmente, eram distantes de Porto Alegre.

Eis que, para minha surpresa, tomei conhecimento da Especialização oferecida pelo Instituto de Educação no Agronegócio – I-UMA;

Em parceria com a Universidade Paulista – UNIP, que mais do que ser exatamente nas áreas que eu buscava;

Era uma junção perfeita das duas áreas essenciais para o desenvolvimento do Agronegócio.

Parabenizo e agradeço a todos os envolvidos no desenvolvimento do curso, desde a escolha das disciplinas, passando pelos excelentes professores, além da infraestrutura e organização, principalmente no que se refere aos materiais disponibilizados.

Enfim, fiquei muito satisfeita, com o curso que se mostrou dinâmico, inovador, essencialmente prático, abrangente e estruturado, que me tornou uma operadora do Direito apta para dirimir os conflitos e prestar consultoria nas mais diversas áreas do agronegócio.

O I-UMA me acolheu de uma forma tão maravilhosa que me senti em casa desde o início, além do conhecimento, adquiri amizades que pretendo levar para a vida.”

 

Sofia Silveira Bohrz – O curso foi uma grande oportunidade para aprofundar meu conhecimento, sendo que, além da contribuição para meu aprendizado, oportunizou o convívio com professores e colegas muito qualificados e ampliou a minha rede de relacionamentos nesse meio, de forma a auxiliar ainda na solução de questões práticas ligadas a esse setor”.

 

Shana Serrão Fensterseifer Gularte – Sou advogada, filha de proprietário rural e atuo no ramo do direito securitário agrícola.

Foi justamente este conjunto de fatores, pessoais e profissionais, que me levou a buscar um conhecimento mais aprofundado sobre o direito agrário e ambiental aplicado no agronegócio. O curso de pós-graduação significou para mim uma oportunidade de aprendizagem, atualização e, principalmente, troca de conhecimento e experiência com os colegas e professores altamente qualificados e heterogêneos, na medida em que as aulas e a própria turma abrangia varias áreas do conhecimento, dentre estas, direito (civil – contratual, empresarial, tributário família e sucessões, – , trabalhista e penal), agronomia, biologia, medicina veterinária, economia, dentre outras áreas abrangidas pelo cenário do agronegócio.

O curso me permitiu perceber e concluir que o agronegócio é um dos setores mais dinâmicos da economia brasileira e que hoje para progredir no agronegócio, vale dizer, ampliar investimentos e obter produtividade, é preciso dar a devida relevância ao tema da sustentabilidade, modernização tecnológica e eficiência tributária.

Todos estes aspectos são devidamente e satisfatoriamente enfrentados e trabalhados no curso. Hoje, após a conclusão do curso, posso afirmar com segurança que a Especialização em Direito Agrário e Ambiental aplicado ao Agronegócio ministrado pelo I-UMA em parceria com a UNIP, me proporcionou um significativo crescimento em conhecimento, experiência, confiança e uma expressiva ampliação de minha rede de contato professional e acadêmica.

 

Ana Carolina Milani Fett – “Possuo fortes laços com o meio rural porque minha família, ao longo das gerações,  sempre trabalhou no ramo, e as demandas na área do direito agrário, ambiental, tributário-rural, direito civil com ênfase nas questões rurais, etc naturalmente foram surgindo em minha trajetória profissional.

Minha atuação neste ramo foi muito natural, porém, o curso de Pós graduação na área foi de especial contribuição para minha carreira pois, além de proporcionar ótimos relacionamentos entre colegas e professores – valor este que se perdurará ao longo do tempo – proporcionou também um importante aperfeiçoamento e atualização nas diversas áreas do direito, cotejando conjuntamente questões que envolvem o agronegócio, o que certamente enriquecerá meu curriculum profissional, que trará este importante diferencial.”

 

Maurício Gewehr – Advogado e especialista em Direito Agrário e Ambiental aplicado ao agronegócio.

Ex-aluno e professor do curso.

“Este é um curso muito importante porque, como advogado, temos que estar pensando sempre preventivamente nas demandas do cliente, que precisa estar protegido das possíveis situações que possa enfrentar no desenvolvimento do seu negócio.

A pós-graduação vem te trazer esta proteção.

A especialização traz um conhecimento que dá ao cliente a sensação de confiança no desenvolvimento do negócio.

Eu, como ex- aluno do I-UMA e professor da parte de crédito rural, tenho a missão de levar ao estudante a possibilidade de melhorar o seu conhecimento em relação a área de crédito rural e possibilitar que, tanto o produtor quanto a indústria, estejam melhor protegidos em relação ao crédito rural.”

 

Talís Maciel – Advogada Especializada em Direito Empresarial e Pesquisadora em Qualidade Ambiental pela Universidade Feevale.

“Eu considero muito importante fazer a pós-graduação do I-UMA porque eu percebo que o setor é ansioso por mudanças, mas às vezes faltam ferramentas.

A partir do momento em que se consegue ter a teoria linkada à prática, e é isso que o I-UMA nos traz, acaba facilitando a vida de quem está aqui em Porto Alegre, hoje, mas quer voltar para o campo com ferramentas que o empoderam  e que permita que ele consiga gerir uma melhor gestão da propriedade rural.”

 

O conteúdo do curso na opinião do Professor Wellington Pacheco Barros:

No Brasil, falta  profissionais na área jurídica para o atendimento das novas demandas do setor do agronegócio.

O Mestre em Direito Ambiental,  Wellington Pacheco Barros, Desembargador Aposentado do TJ/RS, autor de mais de 50 livros e membro da Academia Brasileira de Letras Agrárias (ABLA), destaca:

“O Curso de Especialização em Direito Agrário e Ambiental do I-UMA representa o fechamento de um hiato entre a teoria e a prática no estudo destes direitos.

Isso porque, como são direitos que se imbricam, ao estudá-los isoladamente não se consegue atingir a eficiência tão necessária para o desenvolvimento da atividade do agronegócio

 

Aguardamos a documentação para finalizar a sua inscrição:

 

– Cópia simples do CPF.

– Cópia simples do RG.

– Cópia simples da Certidão de Nascimento ou Casamento.

– Cópia simples do Diploma da Graduação (frente e verso)

– Cópia simples do Atestado de Conclusão

– Cópia simples do Histórico Escolar

– 02 Fotos 3×4

– Currículo

 

 

ÚNICA ESPECIALIZAÇÃO DO BRASIL QUE PREPARA OS EGRESSOS DO CURSO PARA ATENDER AS NOVAS DEMANDAS DO AGRONEGÓCIO;

SEJA EM NÍVEL CONTENCIOSO, ASSESSORIA TÉCNICA OU PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE CONSULTORIA JURÍDICA PARA O SETOR.

 

DIFERENCIAIS DA PÓS-GRADUAÇÃO:

 

 Une de forma única, os conteúdos das atividades agrária e ambiental no agronegócio, onde a legislação jurídica tem demandado conhecimento de marcos regulatórios novos e revisão dos atuais pela relevância do agro brasileiro, atendendo exigências contratuais pertinentes aos mercados nacional e  internacional.

 

 Destaca-se a procura do conteúdo o curso por alunos de fora do Estado e do interior gaúcho que ficam durante um ano e oito meses na ponte aérea.

80% de nossos alunos são oriundos de várias regiões do país.

Temos alunos dos estados do Amapá, MG, Paraná, Goiás, Bahia e dos de municípios gaúchos com uma distância média de 400 a 700 km;

Entre eles Cruz Alta, Horizontina, Ijuí, Bagé, Vacaria, Lagoa Vermelha, Tupanciretã, Santiago, Alegrete, São Gabriel, Uruguaiana, Santa Maria, Carazinho e Dom Pedrito.

 

 O objetivo da especialização é promover o desenvolvimento agrário;

A sustentabilidade e a segurança jurídica através do conhecimento teórico e prático aplicado do direito.

 

 Os alunos são incentivados em sua trajetória.

Trabalhamos com o conceito de coaching para aprimorar e acompanhar o desempenho do aluno no curso.

 

 Para os trabalhos de conclusão de curso, os alunos são incentivados a refinar sua visão de mercado no agronegócio.

Falamos em advocacia de nicho, por região e por cultura e oportunidades de mercado e estudos de casos que também sustentam a prática do curso.

 

 Temos o compromisso científico em termos de conteúdo, de ensinar com ética no sentido acadêmico.

Honestidade intelectual para utilizar o direito como ferramenta de empreender no agronegócio.

 

 Entre nossos professores temos referências em suas especialidades, mestres e doutores entre eles:

Kelly Brunch, Desembargador Wellington Pacheco Barros, Luiza Falkenberg, Julio Barcellos, Albenir Querubini, Maurício Fernandes da Silva;

Entre outros com o mesmo nível de conhecimento no agronegócio.

 

 Outra questão importante é a troca de conhecimento.

Hoje nossos ex-alunos pelo conhecimento adquirido estão a frente de conteúdos do curso, passando sua experiência para os novos alunos.

 

 O conteúdo da Pós-Graduação em Direito Agrário e Ambiental Aplicado ao Agronegócio do I-UMA, tem servido de inspiração para o surgimento de outros cursos.

 

A estrutura curricular I-UMA está distribuída em 22 disciplinas, compreende áreas como:

 

Contratos Agrários;

Propriedade Intelectual e Inovação no Agronegócio;

  Políticas Agrícolas,

Exploração, Impactos e Responsabilidades Ambientais;

 Responsabilidade e Fiscalização Administrativa Ambiental;

Responsabilidade Civil Ambiental;  Atividade Agrária e Crimes Ambientais.

Na programação realizamos Seminários Avançados de aplicação prática, com a participação de renomados convidados da área empresarial, jurídica, agrária e ambiental.

 

AO FINAL DO CURSO ESPERA-SE QUE O EGRESSO TENHA A HABILIDADE DE:

 

– Interpretar a legislação agrária e ambiental aplicada às cadeias produtivas do agronegócio;

– Pensar os institutos jurídicos como ferramentas de promoção do desenvolvimento agrário e da sustentabilidade;

– Analisar e a redigir contratos com segurança jurídica;

Possuir o conhecimento necessário para atuar em processos administrativos e judiciais envolvendo as demandas agroambientais;

Assim como para consultorias jurídica;

– Raciocinar e utilizar os instrumentos jurídicos também como instrumentos de gestão e vantagem competitiva para os produtores rurais

Público-Alvo: Voltada para bacharéis de Direito, advogados, promotores, juízes, consultores, assessores jurídicos;

Produtores rurais e demais profissionais de outras áreas, interessados em se especializar para atuar no setor do agronegócio.

 

I-UMA INFOMAÇÕES ADICIONAIS:

 

PREVISÃO DE INICIO DAS AULAS: 23 de março de 2018.

 

CARGA HORÁRIA: 360 horas (presencial).

 

HORÁRIOS: Sextas-Feiras: Das 19:00 às 23:00. Sábados: Das 8:00 às 12:00 e Das 13:00 às 17:00.  Aulas quinzenais, em finais de semana alternados.

 

DURAÇÃO: 1 ano e 8 meses

 

MODALIDADE: Presencial

 

INVESTIMENTO:

Taxa de Inscrição: R$ 1.080,00. Desconto de 40% na taxa de inscrição para matrículas realizadas até 30/01/2018.

Mensalidades: 18 x R$ 1.200,00

 

LOCAL: Rua Largo Visconde do Cairú, 17 -5º andar – Edifício Palácio do Comércio – Porto Alegre/RS

CONTATO: (51) 3224.6111 – [email protected]

Mais informações acesse: http://www.i-uma.edu.br/

 

Confira mais assuntos sobre agronegócios no OverBr

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*