Home / Ecoverde / Fundação Procafé lança nova edição do livro Cultura de café no Brasil – Manual de Recomendações

Fundação Procafé lança nova edição do livro Cultura de café no Brasil – Manual de Recomendações

O livro apresenta tecnologias destinadas ao manejo sustentável da cafeicultura e tem como objetivo aumentar a produtividade da lavoura e a qualidade do café produzido.

Imagem livro fundação procafé Varginha MG

 

A Fundação Procafé lança edição atualizada do livro “Cultura de café no Brasil – Manual de Recomendações” destinado a técnicos, produtores, estudantes, professores e pesquisadores. A publicação atualiza e complementa conhecimentos e informações de conteúdo técnico sobre o sistema de cultivo racional do cafeeiro do plantio até a colheita e preparo do café. Entre os seus objetivos, o livro visa promover o aperfeiçoamento do manejo sustentável de cafezais no Brasil e, principalmente, aumentar a produtividade da lavoura e a qualidade do café produzido.

A publicação reúne o conhecimento e a vasta experiência de seus autores (engenheiros agrônomos da Procafé José Braz Matiello, Saulo Almeida e Antônio Wander R. Garcia e Roberto Santinato – S e S Cafés) na pesquisa e desenvolvimento tecnológico e assistência técnica aos cafeicultores. Nesse contexto, o livro tem como objetivo promover e estimular o uso de tecnologias e conhecimentos adequados e, ainda, agregar valor ao produto para permitir a busca e a consolidação de mercados no país e no exterior.

O conteúdo do livro “Cultura de café no Brasil – Manual de Recomendações” está organizado em oito capítulos temáticos: Diagnóstico da cafeicultura; Clima, fisiologia e solos para o cafeeiro; Variedades de café; Formação do cafezal produtivo; Manejo dos cafezais; Análise de problemas na lavoura cafeeira; Colheita, processamento, armazenamento e qualidade do café; e, por fim, Gestão e custos na produção cafeeira.

Como adquirir o livro – Neste mês de dezembro, a obra está disponível com preço promocional na Fundação Procafé, em Varginha, Minas Gerais. Para obtê-la mantenha contato diretamente com a Procafé no seguinte endereço: Fundação Procafe Alameda do Café, 1000 – Vila Verônica – Varginha/MG; telefone (35) 3214-1411 – ou pelo e-mail gilberto@fundacaoprocafe.com.br .

A Fundação Procafé, com sede em Varginha, MG, tem por objetivos principais realizar estudos e pesquisas cafeeiras nas áreas de produção, preparo e qualidade do café, gerenciamento agrícola, diagnósticos e estudos socioeconômicos, entre outros. A Fundação Procafé é uma das instituições integrantes do Consórcio Pesquisa Café coordenado pela Embrapa Café.

Fonte: www.embrapa.br

Assuntos relacionados:

Imagem Soja suas peculiaridades na América do sul

Soja enfrenta diferentes situações na Argentina, Paraguai e Uruguai

 

Representante da IBM conhece Agrihub e pujança do agro em MT

 

 

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*