Home / Ecoverde / FFOTOJORNALISMO: Sistema Ocepar participa de júri do Prêmio New Holland
Natura 234x60

FFOTOJORNALISMO: Sistema Ocepar participa de júri do Prêmio New Holland

Na  quarta-feira (15/03), aconteceu na Galeria New Holland, localizada na fábrica da empresa, na Cidade Industrial de Curitiba, o julgamento da 12ª edição do Prêmio de Fotojornalismo.

O evento contou com a presença do presidente da CNH Industrial para a América Latina, Vilmar Fistarol, do vice-presidente, Rafael Miotto e do ex-ministro da Agricultura e atual secretário de Política Agrícola do Mapa, Neri Geller, que também fez parte da comissão julgadora do prêmio.


Jurados – Representando o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, participou como jurado, o coordenador de Comunicação Social, Samuel Milléo Filho. Integraram ainda a comissão julgadora os profissionais de fotografia e jornalismo: Leandro Hitmann, editor da revista A Granja; Rosane Henn, do Mapa, Mariana Fernandes, representante do Banco CNH e os fotógrafos profissionais, Angel Amaya do jornal La Capital de Rosário, Argentina, Américo Vermelho e Sérgio Sade.
Inscrições – Segundo Jorge Görgen, gerente de comunicação da CNH Industrial, nas 12 edições do prêmio foram inscritas 21 mil fotos, realizadas 190 exposições em 105 cidades de 5 países, atingindo um público estimado de 500 mil pessoas. Além da realização de 50 palestras e workshops sobre fotografia. Para Görgen, “notamos uma  participação crescente dos países da América do Sul no concurso. A cada nova edição tivemos mais países participantes que nos mostravam a evolução da produção agrícola e a modernização das máquinas e do homem no campo”. Neste ano o prêmio recebeu a inscrição de um total de 1.692 fotos, das quais, a comissão julgadora selecionou 30 imagens para exposição itinerante, entre elas, quatro vencedoras nas categorias: Máquina (profissional e aficionado) e Geral (profissional e aficionado). A pré-seleção dos trabalhos foi realizado pelo fotografo Zig Koch.
Concurso – O Prêmio New Holland de Fotojornalismo é aberto a fotógrafos profissionais e amadores e tem como principal objetivo incentivar o retrato da vida rural e também das atividades econômicas do meio. Nos 12 anos de existência, o projeto cresceu junto com a agricultura na América do Sul relatando por meio de imagens, o fortalecimento desse setor em todo o continente, principalmente no Brasil. O projeto é apoiado pela Lei de Incentivo à Cultura (MINC), patrocinado pela New Holland e pelo Banco CNH Industrial, com a realização da Mano a Mano Produções Artísticas e divulgação da Página 1 Comunicação.
Visita à fábrica – Após o julgamento, os membros do júri foram convidados para realizar uma visita as instalações da fábrica da New Holland que é uma das mais completas e diversificadas da marca no mundo e a maior de máquinas agrícolas da CNH Industrial da América Latina. No total a unidade gera 1,7 mil empregos diretos e 5 mil indiretos. Além disso, a fábrica paranaense abriga também o principal Centro de Pesquisa & Desenvolvimento de novos produtos do grupo CNH Industrial, onde trabalham mais de 200 engenheiros.
Produção – Neste ano de 2017, a fábrica completa 70 anos em Curitiba. Ela foi fundada no dia 25 de outubro de 1975, com a presença do então ministro Alysson Paulinelli. O recorde de produção de colheitadeiras por dia foi alcançado no ano de 2013, com a produção de 25 por dia, capacidade máxima. Atualmente a fábrica produz sete colheitadeiras por dia em regime de um turno de funcionários e 50 tratores de 340 cavalos e 50 cavalos/dia, em dois turnos. Para produzir um trator completo são necessárias cerca de 80 horas de trabalho e a cada 5 minutos um é terminado.

Fonte: http://www.paranacooperativo.coop.br

300x250

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*