4 milhões de mudas de Araucária já foram plantadas em projeto socioambiental

Atividades acontecem em parceria com a Secretaria de Justiça e Cidadania do Paraná e envolvem os detentos da Colônia Penal Agroindustrial do Paraná

 

  Além de contribuir com o reflorestamento de Araucárias, o projeto Gralha Azul também tem como objetivo reinserir detentos da Colônia Penal Agroindustrial do Paraná na sociedade por meio do trabalho. A cada três dias de atividades nos canteiros do projeto, um dia da pena é reduzido.

 

O Gralha Azul começou em 2005, fruto de uma parceria entre a Risotolândia Serviços de Alimentação e a Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado do Paraná. Desde o início das atividades até agora, 4 milhões de mudas já foram produzidas. A expectativa é que uma média de 15 milhões de mudas sejam cultivas pelos detentos da Colônia nos próximos anos.

 

Além da parceria com a Secretaria, o projeto também conta com o apoio da UFPR ? Universidade Federal do Paraná, e da SPVS ? Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental.

 

Como funciona?

 

Os canteiros das mudas do Gralha Azul estão localizados na Colônia Penal, no município de Piraquara, e os detentos trabalham sob a orientação de Engenheiros Florestais para cultivar as mudas até o desenvolvimento necessário para serem distribuídas. As mudas de Araucária são doadas para órgãos públicos, entidades filantrópicas e também para a comunidade visando a recuperação de áreas devastadas, dando prioridade ao estado do Paraná.

About Agência Canal Veiculação

Função: Agências e Canais Cadastrados | Sobre o autor: Material veiculado através da mídia parceira e canal associado. O OverBR não se responsabiliza pela veracidade do conteúdo deste artigo ou canal quando não certificado e acompanhado devidamente da Fonte ou Agência Publicitária, bem como a assinatura do seu Autor. Qualquer divergência de conteúdo ou Autoria, procure imediatamente nossa Redação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>