Home / Programas / GPU Caps Viewer 1.9.4 – Windows XP / Vista / Seven 32-bit 64-bit

GPU Caps Viewer 1.9.4 – Windows XP / Vista / Seven 32-bit 64-bit

Um programinha que não pode faltar na sua listinha de benchmarks e monitores de hardware. O GPU Caps Viewer estava um pouco jogado às traças, mesmo tendo sido lançado há quase 3 anos, ainda hoje é pouco utilizado ou pouco reconhecido. Mas agora ele deve voltar com a força total, principalmente pela vasta atualização que recebeu, conforme podemos verificar algumas delas abaixo:

  • Mostra configurações gráficas (placa de vídeo / tipo de GPU, quantidade de memória gráfica, versão de drivers).
  • Mostra as principais características do OpenGL( versão, tamanho de textura, número de unidades de textura etc).
  • Mostra suporte e extensões da API OpenCL.
  • Mostra as extensão do OpenGL suportadas pela placa de vídeo ou mostra todas as extensões do OpenGL, independente da placa de vídeo que você tenha. Para cada extensão, é possível abrir uma página disponível no site da OpenGL Extension Registry ou NVIDIA’s OpenGL Extensions mostrando detalhes. Bastante interessante para desenvolvedores gráficos!
  • Mostra nível de suporte ao NVIDIA CUDA.
  • Mostra configurações do sistema: tipo e velocidade do CPU, quantidade de memória do sistema, sistema operacional, versão do PhysX.
  • Mostra Core e temperatura do GPU.
  • Teste extremo de de estabilidade do GPU: possibilita “estressar” o GPU para testes de estabilidade. Você pode rodar diversos “stress test” simultaneamente para fazer a placa de vídeo rodar ao seu máximo(sobre sua responsabilidade).
  • Lista de links relativos a sua placa de vídeo: drivers e reviews. Links atualizados constantemente.
  • Relatório completo em formato texto e XML. Esses relatórios são importantes para desenvolvedores que trabalham com vendas de produtos (para utilizar no suporte por exemplo).
  • Validação da placa de vídeo: os dados da sua placa de vídeo são enviados para o servidor do oZone3D.Net e retornam com um link de validação. Pode-se utilizar essa validação em benchmarks ou como ajuda para desenvolvedores.

Se você é um ‘novato’ e está aprendendo sobre hardware, vamos falar rapidamente sobre o
GPU Caps Viewer que analisa detalhamente o computador em busca da configuração geral de seu sistema e sua respectiva unidade de processamento de gráficos, ou seja: em outras palavras um relatório completo sobre sua placa de vídeo principalmente. Disponibiliza precisamente todas as informações relevantes em forma de tabela, pela qual você fica por dentro do rendimento e estabilidade do seu computador, sem precisar vasculhar nenhum tipo de configuração avançada.

Toda a pesquisa é feita automaticamente por GPU Caps Viewer, que com uma interface simples, bem distribuída e ao mesmo tempo rica em detalhes úteis sobre a sua máquina, não exige nenhum clique para exercer sua função principal.
O topo do programa é dividido em 4 abas, sendo cada uma responsável por demonstrar partes distintas do funcionamento de seu CPU. Em todas elas é possível realizar testes que poem à prova seu OpenGL.

Sistema geral e adapatores gráficos
Nesta aba, você fica por dentro de praticamente tudo o que realmente importa. É onde se concentra a maior parte das informações úteis sobre o computador.
No topo da interface do programa, a primeira coluna corresponde ao nome completo da sua placa de vídeo, seguida pelo nome da empresa que a desenvolveu, a versão do driver instalado, a quantidade de memória suportada e até mesmo a temperatura em que sua unidade gráfica se encontra; além de outros detalhes mais.

Ainda na mesma área, um pouco mais abaixo, há algumas informações preciosas sobre o sistema geral do seu computador, desde sua placa mãe, velocidade do CPU e RAM, até o sistema operacional e versão atual do DirectX.

OpenGL
Aqui você tem acesso à versão de seu OpenGL, sua textura, dinâmica e informações sobre seu rendimento em geral. Você pode realizar testes para notar o quanto sua placa está rendendo e o que pode ser feito para que ela atinja um nível maior de desempenho — máximo, de preferência.

Para verificar o rendimento, os testes são baseados em 6 categorias diferentes de gráficos: Fur, VTF, Cel-Shading, VBO, Soft Shadows e Particle System.
GPU Caps Viewer faz um diagnóstico para o seu sistema, analisando-o e disponibilizando links diretos para extensões que possam melhorá-lo ainda mais, se você quer fazer o download agora mesmo e testar este programa que no mínimo vai lhe levar ‘para dentro’ do seu hardware, segue os links :

http://www.ozone3d.net/gpu_caps_view…ex.php#screens

DOWNLOAD
GPU Caps Viewer 1.9.4 – Windows XP / Vista / Seven 32-bit (2010.10.27)

Termos usados na busca:

Comente

Seu email não será publicado.Os campos assinalados (*) são obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>