Home / Dicas / Nove dicas para gerar mais leads no seu próximo webinar

Nove dicas para gerar mais leads no seu próximo webinar

A LogMeIn usou como base 350.890 webinars realizados no GoToWebinar para garantir os grandes insights de um evento online.

leads
Os webinars estão se tornando uma das práticas de marketing mais eficazes para conquistar clientes.

A prática oferece uma oportunidade promissora para geração de leads, de clientes potenciais, e de reunir dados em tempo real sobre um determinado público alvo.

Assim, optar por palestras e workshops virtuais é uma realidade para muitas empresas que prezam por facilidade e economia de tempo e dinheiro.

Afinal, basta um palestrante e uma boa ferramenta de webinar para que o evento esteja completo.
Neste contexto, a LogMeIn, empresa norte-americana detentora da ferramenta GoToWebinar, pesquisou em seu banco de dados de 350.890 webinars quais são os itens chaves para fazer o evento gerar mais leads e ser um sucesso.

“O GoToWebinar é uma das ferramentas mais completas para realizar eventos online do mercado.

No entanto, saber como utilizá-la da melhor forma fará toda diferença na hora de gerar leads.

O que encontramos nos nossos 350.890 webinars realizados será muito útil para quem ainda não tem domínio na criação de um evento online”.

Enfatiza Gustavo Boyde, Head of Marketing da LogMeIn para América Latina.
Confira as dicas preciosas com base nos 350.890 webinars realizados pelo GoToWebinar:

1. O “QUANDO” impacta a participação

Para aumentar a participação no webinar é necessário escolher o melhor dia e horário para a realização do evento online.

As quartas, quintas e terças, respectivamente, são os dias com melhor aproveitamento.

O período da tarde aparece como melhor horário, mas isso varia de região e tema proposto, por isso é necessário avaliar caso a caso.

2. Índice de participação não garante o sucesso

Quando se faz um evento online, o organizador acha que quanto mais gente assistindo ao vivo melhor será a geração de leads no evento.

Porém, essa afirmativa é relativa.

De acordo com a base do GoToWebinar, 42% dos top 100 webinars têm um índice de participação abaixo da média;

Sendo que muitas pessoas assistem ao webinar depois do evento.

Cerca de 26% dos registrados apenas se inscrevem para assistir a gravação do evento após a finalização.

3. Pequenos truques no título impactam novos registros

Para que os participantes façam os registros é necessário chamar a atenção com alguns truques no título que ajudam a aumentar o número de inscritos.

Webinars falando sobre “Cursos de iniciação” tiveram 31% a mais de interesse nas inscrições se comparado com outros.

Já o uso das palavras “Como”, “Como Fazer” e “Como realizar” ampliaram em mais de 36% a quantidade de interessados.

O método que se mostrou mais eficaz, com aumento em 43% dos participantes, foram as listas títulos como:

“Nove dicas”, “Dez coisas”, “20 passos”.

O ideal é encontrar o que melhor se adeque ao seu público.

4. Promova com antecedência e finalize em grande estilo

A organização é um dos fatores primordiais na hora de realizar e promover um webinar.

De acordo com os dados, 15% dos registros são feitos com três ou mais semanas de antecedência e possuem 33% dos registros no mesmo dia.

Porém, 37% dos organizadores não promovem o evento com antecedência suficiente.

5. E-mail e Co-Marketing são a chave para o sucesso

Escolher a forma correta para divulgação do webinar é primordial e, segundo a base de dados, o e-mail ainda é a forma mais eficaz de enviar convites, tendo sido utilizado em 96% dos eventos.

Logo em seguida vem o co-marketing com 85%, que é quando uma empresa faz parceria com outra para divulgar em conjunto um mesmo evento.

6. Terça-feira é o melhor dia para convidar participantes para o webinar

O dia para enviar um convite para webinar é muito importante para obter maior geração de leads. Segundo a base, 24% das pessoas se inscreveram para os webinars às terças-feiras.
Registros às segundas-feiras seguiram com 17%.

Enquanto quarta e quinta-feira ficaram empatados com 15%.

Vale ressaltar que divulgar um webinar no final de semana se mostrou pouco eficiente já que a maioria dos eventos são relacionados a temas profissionais.

7. Webinars longos funcionam melhor

Os participantes estão interessados em tirar o máximo de proveito possível de um evento online e estão dispostos a ficar conectados por um longo período.

Os webinars que duram em torno de 60 minutos foram os que se mostraram mais eficientes e geraram leads mais qualificados, segundo os dados.

8. Nem todo mundo assiste um webinar ao vivo!

Ter a oportunidade de gravar o webinar é uma das principais vantagens de quem opta por realizar um evento online.

Segundo os dados, 67% assistem o webinar ao vivo enquanto 26% preferem assistir on-demand.

Ainda há os 7% que optam por assistir das duas formas.

9. Deixe seu webinar mais descontraído

Faça o webinar estimulando interação e perguntas.

Conte uma história para que deixe o participante mais interessado ou use um estudo de caso.

Ilustre com fotos, gráficos, slides e até vídeos, isso ajudará a trazer vida para seu webinar.

Vale também utilizar comentários e perguntas dos usuários para interagir durante o webinar;

Como uma forma de estimular os participantes a continuarem online.

Sobre a LogMeIn, Inc.

A LogMeIn, Inc. (NASDAQ: LOGM) simplifica a forma como as pessoas se conectam umas com as outras e com o mundo a seu redor para impulsionar interações significativas, aprofundar relacionamentos e gerar melhores resultados para empresas e indivíduos.

Uma das 10 maiores empresas SaaS (Software como Serviço) de capital aberto do mundo e líder de mercado em;

Comunicação & conferência, identidade & acesso, engajamento & suporte ao cliente;

A LogMeIn tem milhões de clientes em quase todos os países do mundo.

A LogMeIn está sediada em Boston, com escritórios adicionais na América do Norte, Europa, Ásia e Austrália.

Para saber mais sobre os produtos visite www.logmein.com/BR.

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*