Home / campus experience / CPBR10 – Especial: Você sabe como funciona a Campus Party? + vídeo dicas aos campuseiros
Natura 234x60

CPBR10 – Especial: Você sabe como funciona a Campus Party? + vídeo dicas aos campuseiros

Espera-se um público de 80 mil pessoas durante os 6 dias de evento

Imagem CPBR10

A Campus Party Brasil 2017 acontecerá entre os dias 31 de janeiro e 5 de fevereiro. O evento que reúne tecnologia, cultura geek, ciência, luta de robôs, corridas de drones, empreendedorismo, software livre e espera reunir 80 mil pessoas na Open Campus e 8 mil campuseiros na Arena.
Ele acontecerá novamente no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo, vai oferecer internet cabeada de 40 GB/s para os participantes da Arena. Conta com várias atrações internacionais confirmadas, como Pete Bethune, ativista e conservacionista marinho da Nova Zelândia conhecido como “Capitão Planeta”. O co-fundador da Netflix, Mitch Lowe e o desenvolvedor do jogo da Riot, Grayson Chalmers, responsável pelo desenvolvimento de Overwatch e League of Legends, também são atrações confirmadas para evento.
Mas você sabe como a CPBR10 funciona? É só chegar e entrar? Paga alguma coisa? Vamos entender como tudo funciona.

 

As dicas do vídeo são da 2016, porém a disposição e as funcionalidades são parecidas.

Open Campus e Arena

 

Imagem CPBR10 open campus

 

Áreas da Campus Party
A primeira coisa que você precisa saber é que existem dois espaços na Campus Party. O Open Campus é aberto ao público e tem entrada gratuita. Todas as atrações funcionam das 10h às 20h entre os dias 01 e 04 de fevereiro de 2017, e você encontra de tudo por lá.
Na “Campus Future” estudantes podem apresentar seus projetos, tem uma área exclusiva pra startups, 17 Simuladores com Realidade 3D para os campuseiros e corrida de drones.
No estande da Submarino é possível assistir batalhas de robôs que acontecerão durante o “Ultimate Robot Combat“, uma verdadeira guerra entre máquinas divididas em três categorias. A atração será comandada por Jovem Nerd e Azaghal. Toda a programação e horários da “Guerra de robôs”

Já na Arena é onde o melhor acontece, é nesse espaço que os campuseiros armam sua barraca, têm acesso a internet de alta velocidade, palestras e worskshops exclusivos. São mais de 700 palestrantes divididos em 9 palcos: Magistral, Empreendedorismo, Entretenimento, Design, Mídias Sociais, Ciência, Inovação e Campuseiro Curador I e II. Confira aqui 15 palestras que você não pode perder.
A internet cabeada de 40 GB este ano é provida pelo “Ovni”, o centro de operações da CPBR10, onde está todo o equipamento necessário para fazer jorrar internet por todo o Campus.

 

Os campuseiros, como são chamados os frequentadores da arena, também podem participar de workshops dos mais variados assuntos. Tem cursos para aprender a soldar, montar um Arduíno, aprender a fazer backup e sincronização de arquivos com software livre, como fazer fotografias noturnas, criação e desenvolvimento de personagens para gamers, como entrar no marketing digital do zero, entre muitos outros assuntos. Veja aqui a lista completa.
Para quem está querendo apenas se divertir, existe uma área com computadores à disposição para jogar e uma bancada com internet cabeada. Se está querendo desafios, procure um Hackaton e teste seus talentos e habilidades, opções não faltam.

 

Quero acampar, ‘comofaz’?

Opções de ingresso e camping
Como foi dito anteriormente, quem quer visitar a Open Campus não paga nada. A entrada nessa área é gratuita. Os que querem ter acesso ao espaço da Arena, seja para acampar ou não, precisam pagar. O pacote mais barato custa R$ 240,00 e dá entrada para todos os dias de evento, porém não possui serviço de camping (acampamento). Para moradores de São Paulo, é uma ótima opção. Se você quer se hospedar em um hotel, não tem problema, existem hotéis parceiros do evento que dão desconto para campuseiros. Veja aqui a lista de hotéis.
Quem deseja ficar totalmente imerso no universo da CPBR10 pode comprar o ingresso para o evento + espaço de camping. Se você fizer isso até o dia 28/01 poderá cadastrar um acompanhante para a área de camping, mas ele ainda precisa comprar sua entrada. Após esta data sua barraca dupla será transformada para barraca individual. O valor do ingresso tanto para a entrada com camping duplo ou individual é de R$ 360,00.
A Campus Party Brasil 2017 acontecerá entre os dias 31 de janeiro e 5 de fevereiro de 2017 no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo.

Fonte: http://www.showmetech.com.br

Dicas, créditos a: Habner Gerotto  – Guia do Mochileiro

Assuntos relacionados:

Imagem CPBR

http://overbr.com.br/campus-party-2013/cpbr10-startups-de-ponta-grossa-vao-participar-da-campus-party-2017

Imagem John Deere logo

CPBR10 – Hackathon John Deere Campus Party: ainda há vagas!

CPBR10 – Sebrae Apoia e participa do THE BIG HACKATHON

300x250

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*