Home / Artigos / 5 plataformas de gestão de dados que todo profissional de marketing deveria conhecer

5 plataformas de gestão de dados que todo profissional de marketing deveria conhecer

 

 De acordo com estudos recentes revelados pela empresa de consultoria Gartner, aproximadamente 2,2 milhões de terabytes de novos dados são criados todos os dias no mundo.

plataforma

Seguindo os níveis projetados, no ano de 2020 serão gerados cerca de 1,7 megabytes de novas informações por segundo para cada habitante do planeta.

Não é preciso trabalhar com marketing digital para saber que a enorme quantidade de conteúdo que trafega na web diariamente já está ditando algumas das principais tendências no mundo nos próximos anos, não apenas no mercado de comunicação como nas mais diversas esferas de atividade.

Neste cenário, as agências e anunciantes ganharam uma infinidade de possibilidades para trabalhar suas campanhas, incluindo os assuntos do momento, as tendências de mercado e o comportamento do consumidor.

A grande questão é: como organizar tanta informação e otimizar os resultados?

Diversas ferramentas, plataformas e empresas, baseadas em data Science ou qualquer outra atividade relacionada a dados;

Desenvolvem tecnologias e métodos para organizar essas informações e transformá-las em insights e inteligência de mercado.

Confira abaixo alguns serviços, pagos e gratuitos, que todo profissional que trabalha com marketing online deveria conhecer:

 

Keep.I
Oferece plataforma gratuita e juntando em um mesmo lugar os resultados e informações de performances individuais de canais como:

Facebook Ads, Twitter Ads, Instagram Ads, Bing Ads, Youtube Ads, Google Adwords;

E as principais DSP’s (demand side platform) como Double Click e MediaMath.

A solução está disponível gratuitamente para agências de publicidade, empresas e empreendedores dos mais variados segmentos.

Recentemente, anunciou planos pagos com novas funcionalidades como: Compartilhamento rápido de módulo, Exportação de Dados CSV e PDF, Exibição em formato tela cheia, Feed de comentários, Customização de KPIs, Notificações, Alertas de desempenho, Medição de Sentimento, Gerenciamento de Dashboards, Relatórios por e-mail e versão mobile.
Saiba mais: http://keepi.media/

 

Stilingue
Uma ferramenta para quem quer embasar as suas decisões estratégicas em dados de conversa;

Opiniões e influenciadores dos principais meios online.

A plataforma promete capturar milhões de publicações ao vivo, a partir de notícias;

Redes sociais, blogs, fóruns, reviews, buscadores e diversas outras fontes de coleta por milhares de sites.

O Stiligue ainda é capaz de analisar conteúdos e filtrar tendência por meio da inteligência artificial, entre outros atributos.
Saiba mais: https://stilingue.com.br/

 

Tail Target
A plataforma ajuda a enxergar no big data os perfis mais importantes para a empresa.

Seus recursos podem ser utilizados por publishers, anunciantes, agências e lojas de e-commerce.

Para isso, a ferramenta utiliza dados comportamentais por segmentação de audiência para entender o target;

Por meio de diversos pontos de contato, como websites, apps, e-commerce e campanhas de publicidade, incluindo dados de CRM;

E outras informações disponibilizadas por outros provedores especializados.
Saiba mais: http://www.tail.digital/

 

SimilarWeb
A plataforma usa tecnologias Big data para colecionar, medir, analisar e providenciar estatísticas de envolvimento de utilizadores para websites e aplicações móveis.

Suas ferramentas auxiliam desde o entendimento de como está a presença de uma marca específica no meio digital, como traz o benchmark das marcas concorrentes.

Seus recursos contam com históricos e insights nas principais iniciativas do digital (SEO, Search, Geolocalização, Social e Mídia).
Saiba mais: http://www.similarweb.com.br

 

Google Analytics
A mais tradicional ferramenta de monitoramento do Google, a versão gratuita do Analytics pode ser instalada em qualquer site, blog ou loja virtual.

A ferramenta permite que os usuários consultem as principais métricas em relatórios integrados de audiência, compare intervalos de datas, monitore dados em tempo real, combine métricas de acordo com o objetivo da comunicação, além de gerar e exportar gráficos e informações.
Saiba mais: https://www.google.com/analytics/

 

300x250

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*