Home / Colunas / Procafé Varginha disponibiliza mudas de café para incrementar e renovar a lavoura cafeeira

Procafé Varginha disponibiliza mudas de café para incrementar e renovar a lavoura cafeeira

Mudas com alto potencial produtivo e resistência múltipla a pragas e doenças podem ser encomendadas para que a Procafé faça a entrega a partir de outubro de 2017.

 

Imagem cafezal Varginha

 

O sucesso da produção cafeeira depende primordialmente da qualidade das mudas, que devem ser sadias e vigorosas. Assim, na formação e renovação do cafezal, o produtor deve investir em mudas de alta qualidade genética e sanitária, pois o sucesso da lavoura depende de boas mudas. Tecnologias para isso existem e estão disponíveis para as diversas regiões produtoras de café no País. À medida que a pesquisa agropecuária avança com o desenvolvimento de novas cultivares, para manter a competitividade, novas tecnologias de produção também são aperfeiçoadas e requerem a renovação de lavouras de café.


Com esses objetivos, a Fundação Procafé, com sede em Varginha, Minas Gerais, está produzindo mudas e sementes de cultivares de café arábica indicadas para diversas regiões produtoras do País.

Tais cultivares – Acauã, Acauã Novo, Arara, Asa Branca, Catucaí Amarelo 2SL, Catucaí Amarelo 20/15 cv 479, Catucaí Amarelo 24/137, Catucaiama 785/15 e Sabiá – devem ser encomendadas previamente para que a entrega seja realizada a partir de outubro de 2017, quando o novo período chuvoso começa e é propicio aos novos plantios.
Leia essa matéria na íntegra no Observatório do Café, do Consórcio Pesquisa Café, e na página da Embrapa Café.

Imagem Embrapa logo
Para saber como adquirir essas mudas, entre em contato com a Fundação Procafé pelo e-mail [email protected] ou telefone (35) 99967-3344.
Acesse o portfólio de tecnologias do Consórcio pelo link http://www.consorciopesquisacafe.com.br/index.php/publicacoes/637
Fonte: Embrapa Café

Créditos:  Ray Santos

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*