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Como comprar, pagar e receber produto com segurança na WEB

Atrair novos compradores é um dos principais desafios do comércio online no Brasil. Levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) prevê que o e-commerce no país movimentará R$ 49,8 bilhões em 2015, alta de 26% em relação ao ano anterior. Apesar do cenário positivo, o país possui apenas 57 milhões de e-consumidores, ou seja, menos da metade da população que acessa a internet já fez uma compra online.

Pesquisas do setor mostram que o medo de pagar e não receber, o receio de fornecer dados bancários, os processos complicados para concluir a compra e a falta de opção de pagamento ou crédito são os principais entraves para o crescimento do e-commerce no Brasil. Com a proposta de romper essas grandes barreiras que ainda afastam o consumidor da compra virtual, Koin trouxe para o país a primeira solução pós-paga para compras online.

Com Koin, o consumidor faz sua compra pela internet, mas paga somente após receber o produto. No momento da compra, não é preciso fornecer o número do cartão de crédito ou demais dados bancários, não é necessário preencher um novo cadastro e o cliente ainda recebe um limite de crédito para efetuar suas compras.

“A Koin é uma nova forma de vender pela internet, que ajudará o varejista a atrair novos compradores”, destaca Marcos Cavagnoli, CEO da empresa. De acordo com o executivo, disponibilizar a solução pós-paga pode aumentar em média 30% o volume das vendas online. “A segurança de receber primeiro e pagar depois, aliada à rapidez para finalizar a compra, gera mais conversões para o lojista”.

“A solução pós-paga é uma opção importante para impulsionar o comércio eletrônico no Brasil. Com ela, o lojista virtual pode ampliar suas vendas, pois atrai aqueles que ainda não se arriscam a fazer uma compra por medo de fornecer dados financeiros pela internet. A Koin é também uma opção para aqueles que desejam comprar, mas ainda não possuem cartão de crédito”, ressalta Cavagnoli.

Num cenário de instabilidade econômica como o atual, é preciso oferecer diferenciais e opções de pagamento para aumentar as vendas. “Com a Koin, além de disponibilizar um crédito para compra, o lojista proporciona ao cliente a reprodução da experiência da loja física na compra online, onde ele primeiro recebe o produto e somente depois paga por ele, o que é bem mais eficaz que uma simples promoção, por exemplo”.

Para efetuar a compra, o cliente acessa a loja virtual que disponibiliza essa opção de pagamento, seleciona o botão pagar com Koin e conclui a compra. Para conceder o limite de crédito e aprovar a venda, a Koin aproveita o cadastro da loja, o que possibilita a conclusão da compra de forma rápida e prática, reduzindo significativamente o número de desistências ou cancelamentos das compras.

Atualmente, a quitação da dívida com a Koin é feita via boleto e à vista, mas, em breve, novas formas serão disponibilizadas, assim como condições de parcelamento.

 

Serviços adicionais

Além de ampliar as vendas online, ao disponibilizar a opção de pagamento online pós-pago, o lojista tem acesso a diversas ferramentas que garantem a segurança das transações. A Koin, que foi desenvolvida no segmento FinTec (empresas que unem serviços financeiros e de tecnologia), assume todos os riscos de inadimplência e fraude da operação, sem que seja necessário contratar sistemas adicionais de proteção. Ou seja, a loja recebe à vista independentemente do cliente pagar pelo produto e das condições de parcelamento.

 

Promover a venda de um produto desenvolvendo uma campanha específica, ofertar a compra pós-paga em condições diferenciadas para o cliente e direcionar melhor as ações comerciais e de marketing são outros serviços disponibilizados para ajudar o varejista a gerir seu negócio virtual, definindo com mais detalhes o potencial de consumo dos compradores.

 

O serviço Koin E-mail, por exemplo, consegue, a partir de uma análise na base de compradores, definir e ofertar a compra pós-paga em condições diferenciadas para o cliente.  Outro serviço que também pode ser contratado é o Koin Recuperação que oferece a possibilidade de aumentar a sua taxa de recuperação, seja no checkout ou no abandono do carrinho.

 

Para os lojistas interessados em oferecer essa opção de pagamento, o processo de integração é bem simples. É disponibilizado um API (Application Programming Interface) compatível com as tecnologias de e-commerce mais utilizadas no país. O API é a interface que permite a integração dos sistemas das lojas com a plataforma pós-paga para que o serviço seja oferecido. Se a loja virtual fizer parte de plataformas de e-commerce que já disponibilizam a opção, basta solicitar a ativação do botão Koin.

 

Resultado de um projeto desenvolvido durante dois anos, a Koin é inspirada na solução pós-paga sueca Klarna, modelo de pagamento consolidado na Europa, onde responde por 40% do total das vendas online. No Brasil, a opção pós-paga Koin já é oferecida por 200 lojistas virtuais. Em poucos meses, mais de 10 mil pessoas já compraram com Koin. A estimativa da companhia é encerrar o ano com uma base de 500 mil compradores.

 

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One comment

  1. Apesar do comércio eletrônico estar a crescer, a forma como pagamos as compras é realmente uma das mais importantes. As pessoas só se sentem confiantes em fazer uma compra quando se sentem seguras. Permita-me partilhar consigo um post que escrevi sobre as formas de pagamento online: http://www.estrategiadigital.pt/homebanking-portugal/
    Parabéns pelo post e continuação de bom trabalho!

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