Home / Acessórios / Ampliação da linha de lede visão mecânica para inspeções e medições em linhas de produção
Banner 300x250

Ampliação da linha de lede visão mecânica para inspeções e medições em linhas de produção

A série FUJINON HF-XA-5M de lentes de alta resolução fornece um passo de pixel de 3,45μm (equivalente a 5MP) em um sensor de 2/3 polegadas com design compacto

A FUJIFILM Corporation (Presidente: Kenji Sukeno) anunciou que lançará a série FUJINON HA-XA-5M de lentes de visão mecânica para uso em inspeções e medições em linhas de produção. As novas lentes de alta resolução são compatíveis com um sensor de 2/3 polegadas com uma 3,45 mm Pixel Pitch * (equivalente a 5 megapixels).
A série FUJINON HF-XA-5M possui “4D High Resolution” ** , o que mitiga a degradação da resolução mesmo quando se altera a distância de trabalho ou o valor de abertura. O design compacto das lentes acomoda a instalação em uma variedade de condições nas linhas de produção. A série está disponível em seis modelos de vários comprimentos focais, permitindo aos usuários escolher o modelo ideal de acordo com seu uso.

Imagem Fuji film
[Foto] Série FUJINON HF-XA-5M
Em instalações de fabricação, um sistema de visão de máquina é geralmente instalado para capturar e reconhecer imagens de linhas de produção, e posicionar automaticamente, medir e inspecionar materiais e componentes. A demanda por sistemas de visão de máquina é projetada para crescer como fabricantes continuam a abraçar mais e mais automação e economia de trabalho em linhas de produção.
Em meio à crescente demanda do mercado por maior eficiência produtiva e controle de qualidade mais rigoroso, os fabricantes, que devem realizar inspeções de produtos e medições em linhas de produção em diversas condições, buscam maior precisão de reconhecimento de imagem e fator de forma mais compacto na escolha de um sistema de visão de máquina . Isso aumentou as necessidades do mercado de lentes, que representam o ponto inicial de receber dados de imagem, que oferecem desempenho de resolução avançado e design compacto ao mesmo tempo.

 
A série FUJINON HF-XA-5M oferece lentes de alta performance, compatíveis com o sensor de 2/3 polegadas da indústria, com um passo de pixel de 3,45 μm (equivalente a 5 megapixels) à distância de trabalho de 50 cm, que é a mais Freqüentemente utilizada pelos usuários *** . Mesmo em outras condições, a função “4D High Resolution” das lentes, atenua a degradação da resolução ao alterar a distância de trabalho ou o valor de abertura. Ele mantém seu alto poder de resolução de nada menos que 4,4 μm de pitch de pixel (equivalente a 3 megapixels) em um sensor de 2/3-inch do centro da imagem para todos os cantos. Esta função combina perfeitamente quando você deseja ajustar a abertura em aberto para obter uma velocidade de obturador mais rápida. O formato compacto das lentes acomoda a versatilidade de instalação, permitindo que os usuários, instale uma lente de perto para um objeto de inspeção em um aparelho de inspeção com restrições de espaço.

 
Aproveitando as tecnologias ópticas e as tecnologias de processamento e montagem de precisão nutridas ao longo de muitos anos, a Fujifilm oferece uma ampla gama de lentes para a idade da imagem digital de alta resolução, incluindo lentes de transmissão e lentes de câmera de segurança. No campo da visão mecânica com forte potencial de crescimento, a Fujifilm está empenhada em oferecer uma extensa linha de produtos, aperfeiçoada em busca de alto desempenho, alta qualidade de imagem e alta qualidade de produto.


[Foto] Linha FUJINON de visão de máquina, atendendo às diversas necessidades dos usuários
1. Nomes dos produtos, distâncias focais, data de lançamento e preços:

Nome do Produto Comprimento focal Preço
FUJINON HF6XA-5M 6mm Aberto
FUJINON HF8XA-5M 8mm
FUJINON HF12XA-5M 12mm
FUJINON HF16XA-5M 16mm
FUJINON HF25XA-5M 25mm
FUJINON HF35XA-5M 35mm
2. Principais características:

(1) Desempenho único “4D alta resolução” para oferecer nitidez de borda a borda em uma variedade de condições de instalação
Oferece alta resolução de 3,45 μm de pitch de pixel (equivalente a 5 megapixels) em um sensor de 2/3-inch à distância de trabalho de 50cm, que é a distância mais usada entre os usuários.
Em outras condições, obtém uma resolução de borda a borda não inferior a 4,4 μm (equivalente a 3 megapixels) em um sensor de 2/3 polegadas com função “4D High Resolution”, o que mitiga a degradação da resolução mesmo quando se altera um funcionamento Distância ou valor de abertura.

 
(2) Projeto compacto para a versatilidade da instalação
O FUJINON HF6XA-5M, com distância focal de 6mm, mede apenas 39mm de diâmetro externo, o menor tamanho * 4 do mundo para lentes de visão mecânica desta classe. Os outros cinco modelos também são compactamente projetado com o diâmetro externo de 29,5 milímetros, que é aproximadamente o mesmo tamanho que as câmeras compactas de visão geral da máquina. Toda a série contribui para a obtenção de um fator de forma compacto para sistemas de visão de máquina.
(3) Projetado para a conveniência da instalação
São fornecidos três furos de parafuso no anel da íris (abertura) e no anel de foco. Os usuários podem escolher o orifício ideal de acordo com suas condições de instalação, proporcionando um alto nível de conveniência de instalação.
* O pitch de pixels é um indicador da capacidade de definição de imagem do sensor. A unidade “μm” representa a distância entre pixels adjacentes. Quanto menor for o número (ou seja, maior densidade de pixels), maior será a definição da imagem. No caso de um sensor de 2/3 polegadas, o passo de pixel de 3,45 μm é equivalente a 5 megapixels.
** 4D High Resolution é um termo usado para descrever o desempenho distintamente de alta resolução das lentes FUJINON, que mantém alta resolução uniformemente no centro, bem como em torno das bordas através da moldura (2D), enquanto também atenuar a degradação da resolução que normalmente ocorre quando Alterando a distância de trabalho ou o valor de abertura do diafragma (2D)
*** Obtendo um passo de pixel de 3,45 μm na maioria das partes de uma moldura de imagem, embora a resolução desça abaixo de 3,45 μm de pitch de pixels em algumas arestas
* 4 O menor diâmetro externo entre as lentes de visão de máquina que são compatíveis com um sensor de 2/3 polegadas, possuem rosca de filtro e têm a distância focal não superior a 6mm (a partir de 14 de fevereiro de 2017, de acordo com dados da Fujifilm)

Para melhores informações, dados técnicos acesse: Https://fm.fujifilm.jp/form/pub/cctvlens/download-e

 

AMARO 300x250 17S02 - Desconto Progressivo

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*