Home / Campus Party 2014 / [Campus Party Brasil 2015] Números oficiais
Natura 234x60

[Campus Party Brasil 2015] Números oficiais

Campus Party Brasil encerra sua oitava edição
com mais de 700 horas de atividades

O evento, que termina neste domingo (8) contou com oito mil campuseiros


São Paulo, 7 de fevereiro de 2015
– A oitava edição da Campus Party Brasil chega ao final depois de mais de 700 horas de atividades. A edição 2015 que ocorreu em mais de 64 mil m2 do Expo São Paulo. Entre as palestras de destaques estão as do CEO da 3D Robotics e autor dos Best sellersA Cauda Longa e Free – Chris Anderson, do ator que interpretou nos anos 90, o cientista Beackman, Paul Zaloom, do neurocientista brasileiro, Miguel Nicolelis, do especialista em efeitos especiais de Hollywood, Adam Howard, da especialista em política pública de cyberguerra e cyberpeace, Camille François, entre outros.

Ao todo, oito mil campuseiros, vindos de 21 países e 27 estados brasileiros diferentes, aproveitaram a internet de 50 gigabytes, que será desligada às 12h do domingo (8).
A edição 2015 também foi a que mais abordou o tema de empreendedorismo.  Foram mais de 600 startups que se inscreveram para o programa Startup&Makers Camp  cujo objetivo foi impulsionar e capacitar jovens talentos e empreendedores. Duzentas delas, de 135 áreas diferentes, foram selecionadas e receberam mentoria, coaching e tiveram a oportunidade de conversar com mais de 80 investidores que estiveram no evento. Entre todas as startups inscritas, 42 foram premiadas.
Outro destaque do evento foi a Open Campus, espaço gratuito, aberto ao público, com estandes e atividades livres para os apaixonados por tecnologia. Entre os destaques do local estão a Campus Future, onde 44 projetos acadêmicos de todo o país – divididos entre as áreas de Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas Sociais e Aplicadas, Criatividade, Engenharia e Inovação – foram apresentados e os melhores premiados. A área também contou com o Campus Experience, espaço que reuniu “pílulas” de conhecimento com algumas palestras e oficinas de temas do evento.

Todas as palestras ficarão disponíveis para serem vistas e revistas na plataforma Campuse.ro, que teve seu lançamento na Campus Party Brasil. A ferramenta permite que o usuário crie um perfil próprio e o use para abastecer de informações importantes a seu respeito, de forma a estimular o networking gerando negócios e oportunidades de empregos.


Confira abaixo os principais números da Campus Party Brasil 2015


– Total de campuseiros:
8.000

 

Barracas: 6.200

 

Média de idade dos participantes:

Abaixo de 18 anos – 4,2%

Entre 18 e 29 anos – 71%

Entre 30 e 39 anos – 17%

Entre 40 e 49 anos – 4,6%

 

– Participantes brasileiros:

Os campuseiros vieram de 27 estados diferentes, incluindo São Paulo.

 

– Estados com o maior número de inscritos (%):

São Paulo – 46 %

Minas Gerais – 10 %

Rio de Janeiro – 9 %

Bahia – 7 %

 

– Participantes de outros países:

Tivemos campuseiros de 21 países diferentes, entre eles, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, México.

 

– Atividades:

Cerca de 600 atividades, mais de 700 palestrantes, totalizando mais de 700 horas de conteúdos.

 

– Áreas com maior número de inscritos:

Empreendedorismo – 20%

Desenvolvimento – 19,5 %

Games – 18,9 %

Robótica – 9,2 %

 

– Produção e Tecnologia:

Área total do evento – 64.000m²

Cabos de rede – 50.000 metros

Cabos de fibra ótica – 30.000 metros

Envolvidos na organização – mais de 3.000 pessoas

Velocidade da internet – 50 gigabytes
– Outros Números
Patrocinadores, Apoiadores e Media Partners – 58 empresas

Universidades – 45

Comunidades – 51

Jornalistas, blogueiros e profissionais de imprensa cadastrados para cobertura – Mais de 700

 

– Programa Startup&Makers Camp

– Inscritos: 613

– Selecionados para a Campus Party Brasil: 200

– Visitantes: 15 mil
– Startups premiadas: 42

– Palestrantes e consultores (couching): cerca de 120

– Representantes de empresas e institutos de fomentos: 15 empresas participantes e mais de 50 representantes

– Investidores: 85 investidores confirmados

– Áreas de atuação: 135 áreas diferentes

– Áreas com mais inscritos foram: Agronegócio, Comunicação e Mídia, Educação, Construção Civil, Entretenimento, Games, Internet, Saúde, Telecom e Varejo.
Nossos parceiros

Como nas edições anteriores, a Campus Party Brasil conta com apoiadores e patrocinadores que viabilizam a estrutura oferecida para que os campuseiros e visitantes possam imergir na tecnologia durante cinco dias. Confira os principais parceiros confirmados para a CPBR8:

  • Diamond: Telefônica Vivo (Patrocinador principal) e Prefeitura de São Paulo (Cidade sede)
  • Platinum: Sebrae, Wizard, Ford
  • Gold: HP (Parceiro global), Submarino, PayPal (Meio de pagamento oficial), Intel, Facebook e IBM
  • Apoio Institucional: Governo Estadual de São Paulo

 

Serviço

Campus Party Brasil 2015

De 03 a 08 de fevereiro de 2015

São Paulo Expo (Imigrantes)

São Paulo- SP

 

Acompanhe

Site: www.campus-party.org/brasil

Blog: http://www.campus-party.com.br/blogoficial

Flickr: http://www.flickr.com/photos/campuspartybrasil

Twitter: http://twitter.com/CampuspartyBRA

Youtube: www.youtube.com/campusparty

Facebook: www.facebook.com/campuspartybrasil
Sobre a Campus Party
O evento que promete mais uma vez movimentar o cenário da tecnologia, cultura digital e empreendedorismo existe desde 1997. Surgiu na Espanha e encontrou um público tão entusiasmado que cresceu e se internacionalizou. As edições em outros países tiveram início em 2008. Desde então, Brasil, Inglaterra, Alemanha, Colômbia, México, Equador e El Salvador já tiveram suas edições. Em janeiro do ano passado, a Campus Party Brasil, em São Paulo, chegou a seu sétimo ano, com um público total de mais de 100 mil pessoas. Na capital pernambucana, a terceira edição da Campus Party Recife, em julho, também atraiu imenso público.

300x250

About Agência Canal Veiculação

Função: Agências e Canais Cadastrados | Sobre o autor: Material veiculado através da mídia parceira e canal associado. O OverBR não se responsabiliza pela veracidade do conteúdo deste artigo ou canal quando não certificado e acompanhado devidamente da Fonte ou Agência Publicitária, bem como a assinatura do seu Autor. Qualquer divergência de conteúdo ou Autoria, procure imediatamente nossa Redação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*