Home / Campus Party 2013 / Conheça as Instalações do ‘overbunker’, o QG do Overbr na Campus Party

Conheça as Instalações do ‘overbunker’, o QG do Overbr na Campus Party

Num bunker, as pessoas passarão um bom tempo isoladas do mundo exterior. Assim, o lance aqui não é luxo, mas paciência e cooperação

Vale dar uma passadinha antes ali no Wikipedia: segundo eles, temos a seguinte definição – Em arquitetura militar, uma casamata é uma instalação fortificada fechada e abobadada, independente ou integrada numa fortificação maior, à prova dos projéteis inimigos. O termo é utilizado de um modo bastante genérico, podendo designar instalações de vários tipos e tamanhos, normalmente construídas em betão (concreto).Podemos dividir as casamatas em dois grandes tipos: as passivas – que apenas se destinam a abrigar pessoal ou material – e as ativas – que constituem postos de combate de infantaria ou de artilharia, podendo funcionar como abrigos de canhões ou de metralhadoras.

A partir da Segunda Guerra Mundial, começou-se a utilizar o termo “bunker” e mais recentemente o seu aportuguesamento “búnquer[1] para designar certos tipos de casamatas. O termo “bunker” tem origem na designação, em língua inglesa, dos paióis de carvão dos couraçados, que eram blindados de modo a protegerem o combustível de eventuais impactos de projéteis inimigos.

Mas seguindo este pensamento de pessoas isoladas do mundo exterior e em total atenção aos ‘serviços’ e rotinas do Búnquer, gostaríamos de compartilhar algumas imagens bem especiais dos momentos que ocorreram durante a Campus Party 2013.

 Logo na entrada do evento ali estava o logo muito bem colocado e anunciado, OVERBR como parceiro integrador e gerenciador de conteúdos do Campus Party Brasil 2013. Os soldados e recrutas foram todos recebidos em meio a festividade e harmonia que plainava o patamar do imenso saguão. Generais e alto escalão da cúpula ‘militar’ também passou por ali…

overbr_03 overbr_04

Em acomodações simples e sem muitas frescurinhas, o Overbunker promoveu ao longo do evento mais de 120 atividades com a distribuição de mais de 500 brindes, lembranças e presentinhos que todos campuseiros gostam de levar como adorno ou lembrançinha do evento. Esta era parte da nossa ‘munição’ que foi despejada ao longo dos 6 dias…tudo estava muito organizado, tranquilo e bem ‘ajeitado’…mas como quase tudo neste mundo não é perfeição…

overbr_01 overbr_02

Com a chegada dos palestrantes e líderes de ‘equipe’: O Giancarlo, Aramys e Paulo, o overbunker se transformou rapidamente num padrão NÃO 5S…, padrão este que foi adotado pelo OverLAB recentemente. A bancada se transformou em uma imensa mensa de testes, reviews e logicamente muito hardware e descontração… com algumas placas da Gigabyte, acessórios e dissipadores da Cooler Master o trio logo preparou a artilharia para brindar o HwBot com várias marcas ativas e em diferentes categorias ou benchmarks. A alegria de ver parte da galera acabou contagiando que por ali passava ou se aproximava… (mas cá entre nós…essa turminha do barulho fez uma bagunça danada…mas valeu cada momento)

overbr_05 overbr_06

overbr_07 overbr_08

overbr_09 overbr_10

overbr_11 overbr_12

overbr_13 overbr_14

overbr_15 overbr_16

overbr_17 overbr_18

Horas adentro….nem sabemos contabilizar exatamente o total de tempo que ali foi investido….o dia foi incrível e o passar do tick tack do relógio corria literalmente rio abaixo… o dia parecia não ter 24 horas. Ao fim da tarde Daniel chegou para dar uma força a turminha, e com seu jeito super brincalhão, foi logo assumindo seu papel de Comandante das redes e mídias sociais. Fomentando assim, com várias informações os campuseiros e os canais de divulgação. Seu papel foi de enorme e valiosa ajuda ao longo destes dias.

overbr_19 overbr_20

overbr_21 overbr_22

Para Giancarlo, a noite parecia dia ou o dia parecia noite. Sem dormir e mesmo após ministrar ao lado do Paulo o Worshop temática sobre Performance e desempenho em placas de vídeo, o seu ânimo, a sua força e vontade de testar todos os equipamentos entrou noite adentro. Estavámos preparados para a noite ou para a escuridão total, o OverBunker ao entrar da escuridão noturna foi iluminado pela participação contagiante dos campuseiros e logicamente por uma ótima e boa luminária. Não teve erros ou errados, mesmo no escurinho essa moçada não teve desculpas que não encontrou parafusos.

overbr_25

overbr_23 overbr_24

 Passaram pelo Overbunker os capitães, coronéis e generais da Asus, da Gigabyte e da MSI portáteis. O pessoal da Benq visitou o QG do OverBR e ficou surpreso com a criatividade e o esquema de plantão de 24×7 que foi especialmente elaborado por nossos verdadeiros soldados e combatentes do hardware, que num esquema de rodízio o Overbunker nunca ficou vazio ou desprovido de um responsável. Ao longo do dia , recebemos a visita da Gerente de Marketing de uma das maiores agências de publicidade do Brasil, a Tramaweb, que ficou bastante feliz com a Campus Party e com a contagiante união dos campuseiros em busca da inovação e na oferta do compartilhamento dos mais diversos segmentos para os mais variados fins. Agradecemos a visita da cúpula da A-Data que conferiu inlócuo as instalações, conversando bastante com nosso representante maior.

A visita das mais interessantes acabou acontecendo em pleno sábado com o Gerente Geral da Gigabyte ao lado do engenheiro que veio diretamente de Taiwan para passear e conhecer o Campus Party. A maior dificuldade mesmo foi entrar numa conversa com o mesmo que tentava agregar em poucas palavras um inglês com misturebas de dialeto Mandarim, mas a sua simpatia era notória e seu interesse foi bem interessante que através de gestos e palavras diretas, colocou numa única frase a sua visão: Loucos por hardware e Computadores.

Aproveitamos o pequeno artigo para agradecer a todos que nos ajudaram e que contribuem de alguma forma para nossa existência e credibilidade. Agradecemos também a todos os amigos, campuseiros e palestrantes que trabalharam de forma voluntária e com muita garra ao decorrer do evento.

Já estamos com saudades do OOOOOOOOOOOoooooooooooooo……….. e que neste ano foi trocado algumas vezes pelo…….PPPPPPPPPPPPIIiiiizzzzzzzzaaaaaaaaaaaaaaaaa…………… (os campuseiros leitores entenderão muito bem o significado destas palavras…hihihihi)

A toda a organização do Campus Party 2013 e em especial ao Mario Luis Teza e a Carol De Marchi por toda a ajuda,  apoio e por ter prestigiado o convite da Curadoria ao pessoal do OverBR.

Logo, diante à Missão Dada, é missão cumprida ! E que venham os próximos ‘combates’ e ‘desafios’. Estaremos prontos !

About Carlos Xandelly

Função:Reviewer-Editor Chefe | Cidade: Campinas - SP | Nick: Xandelly | Seu perfil: Analista de Negócios Estratégicos, Empreendedor, Curador Campus Party Brasil 2013, 2014 e 2015, Curador da Campus Future, redator e editor técnico com expertise no segmento tecnológico e empreendedorismo digital. Fundador do OverBR, trabalhou na IBM durante 11 anos e participou da implantação do projeto EDI (electronic transfer of data), Analista de Network da American Express Brasil durante 2009 a 2012. Atualmente se dedica a auxiliar novos empreendedores e redação técnica para diversas mídias da WEB.

One comment

  1. Obrigado Xandelly, foi muito divertido estar com você e o pessoal, a campus party é evento obrigatório e sempre estaremos lá no time da OverBR, conte comigo!

    Grande abraço!

    PS: Estou parecendo um ET na foto hauahuauh

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*