Home / Campus Party 2013 / Campus Party 2013 em diferentes ângulos…formas e conteúdos

Campus Party 2013 em diferentes ângulos…formas e conteúdos

Recordar é viver ou viver é recordar? Bom, não sei muito bem definir estes primeiros momentos pós Campus Party e depois de dezenas de horas de conteúdos e atividades. Sei sim, falar muitíssimo bem e em tom bem claro que já me bate a saudade da galera e os altos agitos noturnos que juntos presenciamos. Conteúdos dos mais diversos, em mais de 45 áreas ou segmentos tecnológicos.

Pensando uma maneira simples e descolada de reviver parte da 6ª edição do Campus Party, resolvi compartilhar alguns bons lances meio que épicos e que marcaram este Campus Party principalmente ao redor do Palco Galileu, onde fincamos e montamos nosso Overbunker. E acredito que pelas imagens … e pelas bocas, trejeitos ou jeitos….formas ou conteúdos, o amigo leitor que não esteve presente no CPBR, poderá sentir parte da emoção presenciada pelos amigos campuseiros ao longos destes dias….

Começando ali, logo na bancada….algumas fotos bem interessantes… um tipo de chimarrão meio que ‘apaulistado’…ao lado de um desktop bastante antigo, talvez de 1995 ? ou menos…

campus-party-diferentes_16  campus-party-diferentes_17

Matar a fome em qualquer lugar e a qualquer momento das 24 horas…? Me parece muito justo… e porque então não compartilhar a ‘coleção’ com os campuseiros por um $$$ simbólico?

Já ao palco…palestrante e curador fazem uma espécie de ritual mímico antes da abertura da palestra…caretas? Picuinhas ou fuinhas….mas o negócio engrenou e logo deu o start !

campus-party-diferentes_15 campus-party-diferentes_14

campus-party-diferentes_13 campus-party-diferentes_12

Os ‘meninões’ do modding não perdem muito tempo nesta história de compartilhar não é mesmo? Logo foram compartilhando a linda e sensual modelo da Intel com toda a galera…só não se sabe mesmo quem era ou qual era o interesse principal ali no meio desta rodinha animada e frenéticamente agitada…

Por falar em agito e frenêsi…isso poucos viram…mas um dia antes os valores foram modificados pelos estabelecimentos e estandes de alimentação… uma inflação muito rápida e explosiva… o Self-service passou de R$ 14,90 para R$ 35,00 e o tal Marmitex subiu mais que balão em véspera de festa junina…mas tá valendo… as opções de alimentação foram diversas e ainda existia este ano os tais vendedores de PIZZZZZZAAAAaaaaa bem ali na entrada… era só o campuseiro sair para fumar ou tomar um arzinho e logo escutava em tom de braqulências e dispustas terrenas pelo ‘cliente consumidor’: Pizza aqui !! Só 15 rear… é quente, é fresca é da Boa ! Enquanto ao lado outro esbravejava que só levar 2 Pizzas que ganhava um ‘refrigeranti’.  Sábia decisão e ótimo o Campus este ano permitir a entrada dos entregadores e negociadores de pizzas. OS campuseiros agradecem…e o estomago mais ainda…

campus-party-diferentes_11 campus-party-diferentes_10

 Bom…. algumas poucas horas antes da abertura triunfal dos portões da 6ª edição do maior evento de tecnologia do mundo, o cenário era tão tranquilo e limpo que encontramos um campuseirinho dormindo ali no sofá…. logo depois da abertura…ou exatos 2 dias depois…. o mar de barracas foi inundado pelas toalhas nos topos a espera de uma secagem mais rápida… um mar de gente…

campus-party-diferentes_09 DSCF5773

campus-party-diferentes_03 campus-party-diferentes_04 campus-party-diferentes_08

Entre passeios…papos e boatos…muitos aproveitavam para baixar arquivos… entre um destes, o Omar (da Área de modding) levou 1 tubo cheio de DVDS. AO lado jogado ou deixado de lado, uma SR2 da EVGA que sequer ligou ou foi colocada em funcionamento durante o evento…uma peninha… mas o tal robô computador não conseguiu ‘viver’ no evento….

campus-party-diferentes_01 campus-party-diferentes_02

VIVO 30GB ? uauuuuuu o sonho da perfeita Internet… como foi a sua experiência? Por onde andávamos tinha ponto de conexão….. enquanto isso ao lado da Arena EXPO (que é aberta para o público) estava em um ritmo presencial frenético e extremo, menos de 24 horas para entregar a área finalizada…essa turma trabalhou pesado e em parar…

campus-party-diferentes_05 campus-party-diferentes_06

Me Salve ou Não Salve ! Não Salvo… hihihi… ainda em fase inicial de preparação…. um dos mais épicos momentos e realmente interessante é o ‘escritório’ que o alucinado geek ou um cômico nerd montou próximo a Área de Games… até carrinho de supermecado ele levou…Cadeira com massageador e relaxantes para os pés com bolinhas tinha ali… mas se reparar o contraste entre suas linhas de diferentes nuances… o desktop do amigo precisava de chamar o pessoal do Desktop Lata velha da Cooler Master…

campus-party-diferentes_07 cpbr6_07

épicos, divertidos, entusiasmados, frenéticos, tímidos, quetos ou agitados….a galera no geral este ano falava apenas uma única língua universal: A inovação e Tecnologia.

Poxa, já estamos com saudades, e ficamos aqui por hoje….  agradecendo a cada um dos mais de 7.600 campuseiros inscritos, pela forma de participação única e singular vivida ao longo destes dias nesta 6ª edição que marcou a vida de muitos e proporcionou quem sabe, o pontapé inicial na vida do futuro Biomédico… Cientista….Publicitário… e nas mais diversas profissões que são necessárias a tecnologia caminhar de mãos dadas…

Meu muito Obrigado ao Campus Party Brasil ! Vocês são demais….

About Carlos Xandelly

Função:Reviewer-Editor Chefe | Cidade: Campinas - SP | Nick: Xandelly | Seu perfil: Analista de Negócios Estratégicos, Empreendedor, Curador Campus Party Brasil 2013, 2014 e 2015, Curador da Campus Future, redator e editor técnico com expertise no segmento tecnológico e empreendedorismo digital. Fundador do OverBR, trabalhou na IBM durante 11 anos e participou da implantação do projeto EDI (electronic transfer of data), Analista de Network da American Express Brasil durante 2009 a 2012. Atualmente se dedica a auxiliar novos empreendedores e redação técnica para diversas mídias da WEB.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*