Home / #BGS 2017 / IGN e HyperX anunciam parceria na BGS

IGN e HyperX anunciam parceria na BGS

As duas marcas participam juntas da maior feira de games da América Latina e programaram diferentes ações até 2018 para “Fazer o Brasil jogar mais”

IGN

Uma nova parceria deve movimentar o segmento nacional de games e eSports durante a maior feira de games da América Latina, a Brasil Game Show (BGS).

 

HyperX, divisão gamer da Kingston, e IGN, edição brasileira da maior marca de mídia de games do mundo;

E maior vertical de games do Brasil, anunciam seis meses de ações conjuntas começando pela participação na décima edição da BGS.

A HyperX patrocinará tanto o lançamento do site Versus, a expansão do IGN Brasil com editorial dedicado exclusivamente a eSports;

Quanto a primeira temporada da Copa IGN, campeonato organizado pelo IGN Brasil junto com o departamento de eSports da Webedia;

Com R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) de premiação.

Essas duas ações configuram a estratégia do IGN e da HyperX em fomentar o cenário dos esportes eletrônicos.

“Assim que começamos a trabalhar nos projetos que são o site Versus e a Copa IGN no ano passado, a HyperX se interessou em contribuir por ter essa mesma ambição de ver o cenário de eSports brasileiro crescer e crescermos juntos”;

Diz Aydin Sarmadi, diretor geral do IGN Brasil.

Fábio Bottallo, gerente de marketing da Kingston/HyperX para a América Latina;

Lembra que a há mais de 15 anos a HyperX investe no mercado de eSports, patrocinando equipes como:

CNB, Kabum, Pro Gaming entre outras, só no Brasil.

“Nesse período, nossa participação nesse segmento só cresceu.

Além de termos uma linha completa de produtos que melhoram o desempenho e oferecem vantagens competitivas reais;

Apoiamos mais de 30 organizações profissionais de eSports e 400 jogadores em todo o mundo.

Nosso objetivo tem sido e sempre será oferecer a melhor experiência para os jogadores, tanto em nível profissional, quanto amadores ou iniciantes”, afirma o executivo.

 

O site Versus será lançado no primeiro dia da BGS e abordará o mercado e os ídolos da comunidade de eSports;

Com um time editorial exclusivo além de trazer serviços como tabelas, agendas e resultados de competições.

 

Copa IGN

A Copa IGN será anunciada no mesmo dia, e acontecerá de janeiro a março de 2018.

Os jogos disputados serão Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege e Player Unknown’s Battlegrounds, dois sucessos de audiência na comunidade competitiva brasileira.

As finais presenciais acontecerão na eSports Arena que fica na sede paulista do grupo Webedia, na Vila Olímpia.

Os conteúdos de IGN e Versus trarão informações,, vídeos personalizados e posts nas redes sociais da HyperX .

Na Copa IGN, a HyperX deve aparecer em diferentes ações integradas.

“Ter o apoio da HyperX comprova a seriedade e consistência do nosso projeto, que ganha um aliado muito importante na busca pelo seu sucesso.

A marca compreende profundamente o cenário por fazer parte desde os primórdios dos eSports;

Sempre fazendo apostas certas e visando resultados de longo prazo”;

Afirma Sarmadi.

Além do patrocínio do Versus e da Copa IGN, a HyperX patrocina também a cobertura da BGS pelo IGN Brasil;

Oferecendo espaço dedicado, estúdio e lounge para a redação do maior vertical de games do Brasil.

“Estarmos presentes no grandioso estande da HyperX vai nos permitir ter maior e melhor estrutura para garantir a qualidade de nossa cobertura, com cinco horas de transmissões ao vivo por dia”.

Completa o executivo.

 

Sobre o IGN Brasil

O IGN é a maior marca de mídia sobre games e cultura pop no mundo, presente em 114 países, com 28 edições internacionais em 25 idiomas.

A edição brasileira do site foi lançada em fevereiro de 2015;

E em um ano alcançou mais de 4 milhões de usuários únicos por mês e mais de 2,3 milhões de curtidas no Facebook;

Sendo a terceira maior edição do IGN no mundo e a primeira na América Latina.

A redação do IGN é comandado por Pablo Miyazawa, com mais de 20 anos de carreira jornalística dedicada à cobertura do mercado de games.

Gustavo Petró, com mais de 10 anos de experiência em jornalismo de games, também é um dos editores do site.

Flávia Gasi, Ph.D em Games e professora universitária, é uma das principais colunistas do time.

No estúdio interno, localizado na sede da Webedia, em São Paulo, são produzidos os programas:

Daily Fix, Gamepedia, IGN Hype, IGN Dicas, Video Reviews, Unboxing e o Live Gameplays.

O IGN também produziu o primeiro torneio de e-Sports patrocinado por uma marca de massa no Brasil;

O Old Spice Overwatch Tournament, concluído em março de 2017.

 

Sobre HyperX

A HyperX é a divisão gamer da Kingston Technology, líder mundial independente de produtos de memória.

Entre os produtos da HyperX estão memórias DDR3 e DDR4 de alta velocidade, SSDs, headsets, teclados, mouses e mouse pads;

Todos projetados para atender às necessidades de jogadores de todos os níveis e estilos.

Conhecida mundialmente pela inovação, qualidade e desempenho de seus produtos, a HyperX também investe em e-Sports. Atualmente, patrocina mais de 30 equipes pelo mundo, duas delas no Brasil – CNB e KaBuM!

Onde ainda apoia os times BootKamp e INNOVA.

É a principal patrocinadora dos campeonatos mundiais Intel Extreme Master e Eleague;

E participa de grandes eventos de games e tecnologia ao redor do mundo, como a Brasil Game Show (SP – Brasil);

China Joy (Shangai – China), DreamHack (Las Vegas – EUA) e TwitchCon (Long Beach – EUA).

Para obter mais informações, visite www.hyperxgaming.com/br.

 

Sobre a Webedia

Fundada em 2007, a Webedia (www.webedia.fr) uniu-se, em 2013, com a companhia de investimentos Fimalac.

Liderado por Cyrille Reboul, sócio da Webedia e CEO no Brasil, o grupo lançou desde 2012 vários sites verticais hoje líderes no País, como AdoroCinema, IGN Brasil, PurePeople e PureBreak.

Todos os seus verticais na internet brasileira somam mais de 50 milhões de visitantes únicos por mês.

A liderança do time comercial é desde 2014 do vice-presidente Renato Paiva;

Executivo com mais de 15 anos de experiência no mercado de agências, marketing digital e desenvolvimento de negócios.

Em agosto de 2015, a Webedia anunciou a compra por R$ 49 milhões do maior site de culinária do Brasil, o TudoGostoso;

E em setembro, assumiu controle do canal Parafernalha.

Em 2016, foram duas novas incorporações:

A Digital Stars, agência de influenciadores liderada por Luiz Felipe Barros, CEO e fundador;

E a Nerd ao Cubo, empresa de assinaturas de produtos Nerd que passou a ser unidade de negócios dedicada a desenvolver ações para as comunidades de todas as marcas do grupo.

Diogo Santos é sócio responsável pela direção comercial da Nerd ao Cubo.
Em 2017, a Webedia entrou na área de saúde com a aquisição do site Minha Vida;

Líder de audiência no segmento, tendo Marcia Netto como diretora da nova unidade.

Hypeness, site referência em inovação e criatividade, também foi incorporado ao portfólio do grupo no Brasil.

Um dos empreendimentos mais recentes da Webedia é nos eSports;

Com a criação de uma divisão exclusiva no fim de 2016 e a construção de uma arena na nova sede na Vila Olímpia, em São Paulo.

O investimento de R$ 3 milhões na área tem como objetivo organizar competições com grandes premiações;

Transmissões ao vivo e eventos físicos para engajar os principais gamers profissionais do Brasil com o crescente público interessado nos eSports.

300x250

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*