Home / Atualidades / O Incrível mundo Noctua na Computex 2014
Banner MAV 300x250

O Incrível mundo Noctua na Computex 2014

Na semana passada durante a Computex em Taipei a entusiasta Noctua exibiu uma ampla gama de produtos futuros e novos protótipos que chegarão aos consumidores em breve. Variando de fans e dissipadores de calor que serão lançados em breve sobre conceitos experimentais tais como ventiladores revestido e heatpipes de base em cubo para atualizações sobre o projeto de Cancelamento de Ruído Ativo

O line-up da Noctua a mostra neste ano recebeu excelente feedback por parte da imprensa internacional

noctua_booth noctua_booth_3 

Três semanas após a introdução da série  Redux e linhas de produtos industrial PPC, a Noctua apresenta futuras novas adições ao seu imenso portfólio padrão de FANs: Mostrado em estado de protótipo na Computex, os novos FANs 20cm, 9cm e oito centímetros série A estão agora se aproximando de fabricação e será lançado no 4 º trimestre de 2014. Além dos novos FANs A-Series, a Noctua tem mostrado um primeiro protótipo de uma ventoinha de 120mm fino 15 milímetros, bem como protótipos de fans usando revestimento em ambos, o impulsor ou o quadro do ventilador.

A partir de agora uma nova e entusiasta linha de FANs poderá ser adquirida em diferentes versões e pacotes, bem como os revestimentos que poder ser escolhidos entre o tradicional marrom da empresa ou  o preto da linha industrial.

a_sersies_fans 120mm_slim_fan flock_coating_1 flock_coating_3

flock_coating_2

O revestimento chamado pelo fabricante de ‘rebanho’ cria uma camada que limita a turbulência no lado da aspiração das pás do ventilador (revestimento) ou de rotor lado interior da armação do ventilador (revestimento do quadro), o que resulta num melhor  fluxo e separação de fluxo reduzidos. Resultados dos testes iniciais mostram até 2 dB (A) mais baixos níveis de ruído em aplicações de baixa impedância livre fluxo, mas a tecnologia ainda está em fase experimental. A ventoinha de 120mm slim está com lançamento previsto para o segundo semestre de 2015.

O line-up de novos dissipadores de calor se estendeu de 150 milímetros coolers de ponta para dissipadores de calor de servidores de 1U e soluções de baixo perfil. O destaque entre as amostras do dissipador de calor foi um primeiro protótipo de um refrigerador NH-U14S com cubo de base Heatpipes, uma nova tecnologia que abre novas possibilidades em design mais frio, permitindo colocar mais heatpipes diretamente acima da fonte de calor na orientação perpendicular sem dobrar e com o mínimo gargalos calor espalhadoras.

A amostra em exposição foi um protótipo baseado em NH-U14S a premiada e contou com 2 U-tipo e 7 Cube Base de Heatpipes. Como a tecnologia ainda está em um estágio inicial de desenvolvimento, não ETA pode ser dada neste momento.

cube_base_heatpipes

Além da base de Heatpipes Cube, Noctua exibiu dois protótipos de assimétricas 150 milímetros. Graças ao seu design assimétrico, essas versões modificadas do NH-U14S e NH-D15 limpar o slot PCIe topo mesmo em placas-mãe mATX e deve estar pronto para ser lançado no 2 º trimestre de 2015.

150mm_asymmetrical_u_d_type 150mm_asymmetrical_u_d_type_1
Outro protótipo mostrado possui 9 centímetros no tipo U-type e um outro D-type (tamanho 3U) modelos estes que atualizarão o atual NH-U9B SE2 com melhorada a compatibilidade e performance. Estes modelos estão sendo finalizados e deverão estar disponíveis no 4 º trimestre de 2014.

92mm_d_type 92mm_d_type_1 92mm_u_type 

Na faixa de perfil baixo, a Noctua mostrou dois outros modelos de 65 milímetros: Enquanto a solução ‘top-fluxo’ com 4 heatpipes está agendado para lançamento no final de 2014, o protótipo com um fluxo de ar caminho paralelo para a placa-mãe ainda está em um estágio inicial de desenvolvimento. Outro protótipo de baixo perfil foi projetado para plataforma AM1 da AMD.

Todos estes modelos devem estar disponível até o final do ano ou no início de 2015.

65mm_l_type
65mm_u_type l_type_am1
 

Por sua base crescente de clientes industriais, a entusiasta Noctua também está se preparando dissipadores de calor 1U e 2U de classe para uso em chassis de servidor e oferecerá alto fluxo de ar.

server_coolers
Por último, mas não menos importante, a Noctua deu um relatório de progresso sobre seu Projeto de cancelamento de ruído ativo com ‘RotoSub’.

Durante o último ano, a tecnologia progrediu de prototipagem rápida e amostras feitos à mão para fabricação de ‘testes’ que permitem produzir uma base de amostra maior para o teste estendido a longo prazo. Embora os testes de longo prazo para aspectos como vibração, vida útil do rolamento e da função ANC em si estão em andamento, a Noctua está finalizando o software e design de produtos para aplicações de ar e refrigeração líquida. Com base em estimativas atuais, os primeiros produtos poderia estar pronta em Q2/Q3 2015.

anc_progress
anc_progress_2

Sobre a Noctua
Projetado na Alemanha, Áustria, componentes de refrigeração premium da Noctua são internacionalmente reconhecidos por sua tranquilidade soberba, desempenho excepcional e qualidade profunda. Tendo recebido mais de 3000 prêmios e recomendações dos principais sites de hardware e revistas, os fãs e dissipadores de calor da Noctua são escolhidos por mais de cem mil clientes satisfeitos em todo o mundo.

About Plantão da Redação

Função: estagiários da Redação 24 horas | Cidade: OverLAB - SP

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*